Autor Tópico: Keeway Vieste 300  (Lida 7965 vezes)

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 162
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Keeway Vieste 300
« em: 20 de Novembro de 2020, 22:19 »
A nova Keeway Vieste 300 é da família que já contava com uma versão de 125cc, scooter que o andar de moto já teve oportunidade de testar, e que rapidamente se afirmou no mercado, revelando-se uma best-seller da marca.

A nova Keeway Vieste 300 oferece a combinação perfeita entre qualidade e funcionalidade, fruto de uma performance ainda mais elevada graças ao seu motor monocilíndrico de 278cc a 4 Tempos com refrigeração líquida e sistema de injeção eletrónica, que debita 21,5cv de potência às 7.500 rpm.

A nova Keeway Vieste 300 é da família que já contava com uma versão de 125cc, scooter que o andar de moto já teve oportunidade de testar, e que rapidamente se afirmou no mercado, revelando-se uma best-seller da marca.

A nova Keeway Vieste 300 oferece a combinação perfeita entre qualidade e funcionalidade, fruto de uma performance ainda mais elevada graças ao seu motor monocilíndrico de 278cc a 4 Tempos com refrigeração líquida e sistema de injeção eletrónica, que debita 21,5cv de potência às 7.500 rpm.

Equipada com punhos aquecidos de série e comando de ignição remoto, é capaz de proporcionar uma condução apaixonante em qualquer ambiente rodoviário.

A nova Keeway Vieste 300 já está disponível em Portugal, em três opções cromáticas (azul mate, preto mate e branco), pelo PVP recomendado de 3.990,00€ (IVA incluído), podendo ainda ser adquirida na versão EXT, equipada com Top Case SHAD SH34 com Tampa de Carbono, Suporte e Encosto para o passageiro, por apenas mais 130,00€.

https://www.andardemoto.pt/moto-news/51961-nova-keeway-vieste-300/
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #1 em: 20 de Novembro de 2020, 23:41 »
Sem dúvida uma proposta com argumentos de peso para ser um sucesso de vendas..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #2 em: 21 de Novembro de 2020, 14:17 »
Uma opção que pode ter algum interesse na gama 300cc, em especial pelo preço.
Face aos modelos mais conhecidos tem uma diferença de quase 2000 euros.
Menos positivo parecem ser o tamanho de roda, menos espaço no baú e poteêcia motor.
Uma opção que pode fazer sentido para alguns programas  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #3 em: 21 de Novembro de 2020, 15:15 »
Sem dúvida, já a 125 entrou bem no mercado
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 162
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #4 em: 21 de Novembro de 2020, 20:48 »
Estive agora a ver o que "nuestros hermanos" dizem dela, aqui:



Como pontos positivos, saltaram-me à vista, as dimensões bastante contidas, tornando-a uma citadina pura (não vi ainda o peso, mas pelas dimensões, será algo leve, tornando o rácio CV/Kg bastante interessante, os consumos de 3L/100km, o motor de origem Piaggio, assim como outras mordomias, que se encontram em scooters acima dos 5, ou mesmo 6 mil euros.

Pela negativa, os dois pontos, para já, que me desanimam, será a proteção aerodinâmica (aquele vidrinho, tirando a componente estética, pouco mais deve fazer...), e o facto de não se conseguir guardar um capacete integral no interior. É que depois, estar a montar uma top case com essa capacidade, é capaz de destoar um bocado do conjunto...
« Última modificação: 21 de Novembro de 2020, 20:49 por HJRD »
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #5 em: 21 de Novembro de 2020, 23:11 »
Só o 300 se é de origem piaggio já vale o investimento..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 162
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #6 em: 21 de Novembro de 2020, 23:37 »
Sim. Pelo menos, é o que o colega espanhol refere, no vídeo...

No site oficial do modelo https://www.keeway.pt/pt/modelos/6-scooter-125/91-vieste-300 falam num peso de 147kg, em ordem de marcha. Dá um rácio de 6,7kg/CV. A XMax 300, por exemplo, tem um rácio de 6,4kg/CV...
« Última modificação: 22 de Novembro de 2020, 15:36 por HJRD »
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #7 em: 22 de Novembro de 2020, 12:17 »
Ainda é mais leve que a minha cruisym 125, deve ser um pequeno foguete..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #8 em: 23 de Novembro de 2020, 21:13 »
Efetivamente a caixa é igual às da Piaggio, mas, cheira-me que compraram o projeto do motor e fazem-no na China...

É que a malaguti tambem tem esse motor, a Keeway e talvez apareçam mais.

Apesar de tudo essa scooter está muito porreira.

Cumps
« Última modificação: 23 de Novembro de 2020, 21:28 por antoniopat »
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #9 em: 23 de Novembro de 2020, 22:54 »
De facto também reparei na tampa de motor semelhante, de qualquer forma parece uma excelente proposta.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #10 em: 24 de Novembro de 2020, 09:21 »
Boas.
O uso da mesma base motorizada que equipa a Piaggio é um ponto a favor. Quanto mais não seja porque não se está perante uma "ave rara" de motor do qual não se conhece nada. Acho que, tal como em algumas marcas de automóveis que partilham motores, passaremos a ver também cada vez mais marcas de motas com motores partilhados - aliás, algo que já acontece noutras cilindradas mais altas. A roupagem, essa é ao gosto do freguês.

Não conhecia o modelo, por acaso dei com o modelo 125 num stand/oficina cá do burgo.
A minha primeira impressão foi a de estar perante um perfil dentro da moda que, apesar da origem, não entrou em extravagâncias de design orientais, algo que a torna consensual para diversos gostos, apesar do toque desportivo dado pelo "pára-brisas" baixo. Como vai sendo usual, há luzes de presença LED à frente e atrás.
Não me apercebi do espaço debaixo do banco. A crer no vídeo, é exíguo  e dará para um capacete tipo "Jet" - o proprietário da 125 trazia uma "topcase" (partilho da opinião expressa por um companheiro aí atrás de que desfigura uma scooter, não apenas esta)

Não me apercebi disso ter sido falado no vídeo da 300 (não sei esta partilha características de suspensão com a 125 - penso que haverá pequenas diferenças), mas a "desportividade" tem custos. A pessoa que trazia a 125 estava no stand para tentar encontrar uma solução para a "suspensão rija", depois de já ter colocado os amortecedores na posição mais macia.
Salvaguardo que o proprietário não tinha aspecto de ser um adolescente devorador de "pole positions" nos semáforos, andaria por aquelas idades em que as costas cobram os juros de anos de más posturas nas cadeiras e sofás... ou de trabalhos pesados. Queixava-se de que nas via mais irregulares, como calçadas (ainda as há em Setúbal na zona da beira-mar), era um suplício conduzir a scooter. Discutiu-se a possibilidade de alterar os pneus (parece que não, mas não rolam todos da mesma maneira), ou até os amortecedores.
Atenção, esta não serve de "resolução" sobre a suspensão da scooter em apreciação. Mas falo disto porque...

A minha primeira 125, uma Yamaha Cygnus X 125, não me deixou saudades neste particular. Tinha o aprumo de uma suspensão a dar para o rijo mas uns pneus miseráveis, o conjunto tornava-se numa dor de costas mesmo nos trajectos menos acidentados e curtos. Foi-me proposta a X-Max, mas temi que seguisse a bitola. Acabei numa 125 da Burgman, não tinha nada a ver... já nem a Suzuki as faz assim. Fica uma das razões porque aprecio mais as scooters da "velha guarda"...
Mas a verdade é que cada um tem sensibilidade diferente em relação às suspensões, esta só pode ser avaliada a cada caso quando se experimenta aquilo que se pretende comprar.
Esta apenas serve de conselho.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2020, 09:37 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #11 em: 24 de Novembro de 2020, 11:09 »
Em diversos sites espanhóis, completam um pouco mais a info. desta nova Keeway 300cc

Além do destaque positivo de estar equipada com um motor da Piaggio, a suspensão é da KYB ( Kayaba ).

KYB, é uma marca japonesa de grande qualidade!

Existe uma referência ao equipamento com sistema de travagem da espanhola  "J.Juan".

Pontos muito favoráveis, e um preço em Espanha de abrir os olhos...3.499€ ! _pol_

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Online Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1217
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #12 em: 24 de Novembro de 2020, 12:11 »
Em diversos sites espanhóis, completam um pouco mais a info. desta nova Keeway 300cc

Além do destaque positivo de estar equipada com um motor da Piaggio, a suspensão é da KYB ( Kayaba ).

KYB, é uma marca japonesa de grande qualidade!

Existe uma referência ao equipamento com sistema de travagem da espanhola  "J.Juan".

Pontos muito favoráveis, e um preço em Espanha de abrir os olhos...3.499€ ! _pol_

Em Portugal, o preço de referência é 3.990€. Apenas mais 800€ que uma PCX125...
Também reparei no equipamento, percebi que tinha sensor de pressão de pneus.
Com este preço e equipamento, pode ser um caso sério no nosso mercado, em que o preço é um fator importante.
Agora é esperar pelas reviews e constatar a fiabilidade.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #13 em: 24 de Novembro de 2020, 13:39 »
Em Espanha para variar é muito mais barata que aqui..  _martelada_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #14 em: 24 de Novembro de 2020, 13:52 »
Em Portugal, o preço de referência é 3.990€. Apenas mais 800€ que uma PCX125...
Também reparei no equipamento, percebi que tinha sensor de pressão de pneus.
Com este preço e equipamento, pode ser um caso sério no nosso mercado, em que o preço é um fator importante.
Agora é esperar pelas reviews e constatar a fiabilidade.

Tratando-se de uma 300c, o leque de clientes terá de ser os encartados, mas mesmo assim e com o equipamento de série oferecido, poderá ser uma boa opção.

Lá está e dizes bem, constatar a fiabilidade... é uma Keeway com preço comedido, e com argumentos muito bons.

Também tem punhos aquecidos...

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #15 em: 25 de Novembro de 2020, 23:17 »
Só lhe falta um vidro mais alto, provavelmente ter que contar com a mudança de pneus se forem como os da 125 e está pronta para tudo, tem agilidade, tem motor com uma boa cilindrada.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline carlospira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 809
  • Localidade: Montemor-o-Velho-Coimbra
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX - 125
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #16 em: 10 de Janeiro de 2021, 16:20 »
Efetivamente a caixa é igual às da Piaggio, mas, cheira-me que compraram o projeto do motor e fazem-no na China...

É que a malaguti tambem tem esse motor, a Keeway e talvez apareçam mais.

Apesar de tudo essa scooter está muito porreira.

Cumps

Boas,

Segundo o stand onde eu "consumo"  esse motor é mesmo Piaggio e é fabricado na China a sua maior parte dos componentes.
Agora, os motores Piaggio pelo menos os das Medley e a outra gama baixa são também fabricados na China e montados em Itália...
Desde que os materiais uzados no fabrico sejam de qualidade, não existem problemas de maior...Eu na minha já levo feitos 89.945 ( até hoje de manha ) e sem grandes problemas de maior a não ser o desgaste próprio dos kms andados....

Abraço

 scooter_ scooter_ scooter_
 _scp_ _scp_ _scp_
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2021, 18:02 por carlospira »
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4.000 até  32.000  kms
Piaggio Medley 125  - 0  kms  até... 114. 850 kms
Honda PCX-125 - 0  até  34.000 kms para já.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Keeway Vieste 300
« Responder #17 em: 10 de Janeiro de 2021, 20:11 »
A verdade é que grande parte dos fabricantes manda fazer os componentes na China, essa 300 pelo valor proposto parece uma boa aposta.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018