Autor Tópico: Quebra de cobertura escape - X-max125 2018  (Lida 2702 vezes)

fmartinho

  • Visitante
Quebra de cobertura escape - X-max125 2018
« em: 24 de Maio de 2018, 22:04 »
Companheiros
Hoje, ao sair do serviço, bati com a capa de plástico negro do cano de escape num vaso de flores e a capa partiu, e ficou rachada. Nada de mais, mas a xmax tem apenas 15 dias...

Não sei o que se faz nesses casos: tenho seguro, com danos próprios, acham que seria de meter no seguro? A peça é cara?

outra dúvida que tenho: este tipo de peça vale a pena substituir ? (serve para alguma coisa, parece estar só a tapar o escape)?

Vejam na imagem seguinte, assinalei a peça:
Obrigado
http://imgur.com/a/kCa57Z4

Tavares86

  • Visitante
Re: Quebra de cobertura escape - X-max125 2018
« Responder #1 em: 24 de Maio de 2018, 22:28 »
A mim aconteceu o mesmo, não foi no escape mas foi na lateral onde está escrito x-max. Ao entrar na garagem raspei com a mota. Tenho seguros contra todos tal como tu, no entanto ainda é cedo para activar o seguro. O meu quando tiver quase a acabar é que vou acionar o seguro.

scarreira

  • Visitante
Re: Quebra de cobertura escape - X-max125 2018
« Responder #2 em: 25 de Maio de 2018, 09:48 »
Nao sei bem como funciona mas 1° tens de saber se para acionar o eguro tens de pagar franquia e se pagas qual o valor/percentagem para saber se vale a pena acionar... e vê o preço da peça pk ate pode compensar pagar e pronto

Tavares86

  • Visitante
Re: Quebra de cobertura escape - X-max125 2018
« Responder #3 em: 25 de Maio de 2018, 11:54 »
Eu vou deixar acumular mais alguns danos que vão aparecendo e depois logo acciono. A franquia é de 8%

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Quebra de cobertura escape - X-max125 2018
« Responder #4 em: 25 de Maio de 2018, 12:11 »
No stand da Yamaha essa peça custa 40,05 € já com iva.  _pol_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Quebra de cobertura escape - X-max125 2018
« Responder #5 em: 25 de Maio de 2018, 14:16 »
outra dúvida que tenho: este tipo de peça vale a pena substituir ? (serve para alguma coisa, parece estar só a tapar o escape)?


Para além do embelezamento penso que serve para protecção contra possíveis contactos com as altas temperaturas do escape, evitando queimaduras graves

fmartinho

  • Visitante
Re: Quebra de cobertura escape - X-max125 2018
« Responder #6 em: 25 de Maio de 2018, 22:50 »
No stand da Yamaha essa peça custa 40,05 € já com iva.  _pol_

É isso mesmo, Americano, hoje passei por lá e já encomendei: pronto, da próxima vez tenho mais cuidado!  _pol_
quanto a franquia (ainda) não sei, confesso que andava demasiado ocupado a dar umas curvas para ler o contrato!