Autor Tópico: Seguro com danos próprios / furto  (Lida 2449 vezes)

fmartinho

  • Visitante
Seguro com danos próprios / furto
« em: 11 de Maio de 2018, 20:08 »
Companheiros

Hoje veio a minha XMAX  :)), e fiz, claro, o seguro.

Contudo, o meu solicitador disse-me, para surpresa minha, que só era possível  seguro contra danos a terceiros, e não danos próprios (incluindo furto, etc). Fez várias simulações (tranquilidade, liberty...) e deram sempre essa resposta

Como eu já tinha lido algures que há quem tenha danos próprios, fiquei na dúvida. Claro que fiz o seguro proposto, tinha de ir levantar a máquina ao stand, mas não fiquei convencido.

Paguei já a anuidade (70 euros), mas mesmo assim, ainda queria saber o que acham, e se até seria possível alterar, de alguma forma esta situação.

Qualquer sugestão é bem-vinda.

Entretanto, a XMAX, bem... é qualquer coisa!  _lool_

Fernando

Offline afav

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 66
  • Localidade: Entroncamento
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125
Re: Seguro com danos próprios / furto
« Responder #1 em: 11 de Maio de 2018, 20:39 »
Companheiros

Hoje veio a minha XMAX  :)), e fiz, claro, o seguro.

Contudo, o meu solicitador disse-me, para surpresa minha, que só era possível  seguro contra danos a terceiros, e não danos próprios (incluindo furto, etc). Fez várias simulações (tranquilidade, liberty...) e deram sempre essa resposta

Como eu já tinha lido algures que há quem tenha danos próprios, fiquei na dúvida. Claro que fiz o seguro proposto, tinha de ir levantar a máquina ao stand, mas não fiquei convencido.



Paguei já a anuidade (70 euros), mas mesmo assim, ainda queria saber o que acham, e se até seria possível alterar, de alguma forma esta situação.

Qualquer sugestão é bem-vinda.

Entretanto, a XMAX, bem... é qualquer coisa!  _lool_

Fernando



Boas noites companheiro, eu também tive essa dificuldade  _martelada_  _policia_ _martelada_ e apenas consegui o seguro contra todos na liberty através de um protocolo que eles têm com o ACP, mesmo assim foi com uma franquia de 20%.
Abraço e boas voltas  _scp_ _scp_ _pt_ scooter_

Tavares86

  • Visitante
Re: Seguro com danos próprios / furto
« Responder #2 em: 13 de Maio de 2018, 01:10 »
Companheiros

Hoje veio a minha XMAX  :)), e fiz, claro, o seguro.

Contudo, o meu solicitador disse-me, para surpresa minha, que só era possível  seguro contra danos a terceiros, e não danos próprios (incluindo furto, etc). Fez várias simulações (tranquilidade, liberty...) e deram sempre essa resposta

Como eu já tinha lido algures que há quem tenha danos próprios, fiquei na dúvida. Claro que fiz o seguro proposto, tinha de ir levantar a máquina ao stand, mas não fiquei convencido.

Paguei já a anuidade (70 euros), mas mesmo assim, ainda queria saber o que acham, e se até seria possível alterar, de alguma forma esta situação.

Qualquer sugestão é bem-vinda.

Entretanto, a XMAX, bem... é qualquer coisa!  _lool_

Fernando
Boas,

Viste na seguro direct?
Tenho uma x-max e foi lá que fiz o seguro com furto e danos

Cumprimentos

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Seguro com danos próprios / furto
« Responder #3 em: 13 de Maio de 2018, 15:37 »
As companhias não arriscam em seguros de danos próprios em motociclos, todavia se tiveres seguro no carro normalmente fazem uma extensão da garantia para mota
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

fmartinho

  • Visitante
Re: Seguro com danos próprios / furto
« Responder #4 em: 20 de Maio de 2018, 01:37 »
Boa noite.
Lá consegui fazer o seguro qu queria na Liberty, demoraram uma semana a responder, mas tá feito!