Se as pastilhas estão assim, que é algo que se vê à vista desarmada, e os pneus vieram como vieram, como estará o líquido dos travões, o líquido de refrigeração, o óleo da transmissão, a vela, o filtro de ar...Aperta com eles, companheiro, não te deixes enganar.
Nada melhor do que mencionasse,ficam as perguntas no ar...Aperta com eles ,deveriam ter visto isso e muito mais,mas para muitos mecânicos a revisão é a troca de óleo e filtros...
Estas situações por vezes acontecem Nós próprios, no nosso dia-a-dia, somos capazes de errar.Tenta lá voltar e de certeza que se vão prontificar a resolver a situação.Boas curvas.
Companheiro a partir do momento em que visse as pastilhas assim , desconfiaria de toda a revisao efetuada , pois julgo que Houve falta de bom senso pois não tardaria muito a mandares tambem os discos para o lixo por causa de umas pastilhas no ferro , para andares descansado essa scooter precisa de uma revisao por uma entendidade da marca para que te digam o real estado da mesma e seus componentes de desgaste ,e depois confrontares o stand com o seu real estado.( Isto é apenas o que faria) .Tambem comprei a minha usada e verifiquei tudo o que supostamente foi trocado ,no meu caso calhei com um stand profissional e que me entregou a máquina realmente toda revisonada .
Obrigado pelas vossas resposta, apesar de eu ao pretender tornar-vos tão imparciais nas respostas, acabei por não explicar ou explicar de forma incompleta, pelo que vou adiantar um pouco mais.Comprei usada, é de 2008 e tem 31000A mota foi comprada num concesionario PiaggioImportante: nao regateei preço, paguei o que vinha no anúncio.Montei os pneus novos na Motocenter, casa onde sempre que me dão o melhor preço, vou lá.O stand onde a comprei e levantei em 25 Novembro com menos aprox. 500kms é que efectuou a mudança das pastilhas e recebeu. Na próxima semana já devo ter isto resolvido, ou não.Cumprimentos
Ao adquirir a maxi disseram ao companheiro que a viatura estava OK e que poderia usufruir da mesma até à próxima revisão (+5000km).Após 500kms de utilização e ao mudar os pneus (em outra oficina), foi verificado que as pastilhas estavam nas lonas.As pastilhas foram mudadas no stand/oficina que vendeu a máquina... suportando o proprietário a despesa de substituição. Dos poucos conhecimentos que tenho de mecânica, umas pastilhas não se desgastam assim tão depressa (500kms), logo, o stand/oficina ao vender um veículo, acondicionado e preparado para andar, deveria saber que as pastilhas deveriam ser substituídas para breve (e já não falo dos pneus pois os mesmos foram igualmente substituídos passado pouco tempo de a maquina ter sido adquirida).Eu, apresentaria uma reclamação, por escrito (seja no livro ou por carta registada), solicitando o valor pelo menos da despesa com a substituição das pastilhas de travões..........Espero que tudo se resolva, principalmente nos esclarecimentos que o stand/oficina devem dar sobre a venda de uma viatura quem em 500kms apresentava as pastilhas de travões desgastadas.
Não poderei ou não deverei para já contar o sucedido, o qual sempre que me lembro da resposta que levei me faz ficar a modos que...., mas vamos lá.Entregaram-te a scooter e disseram-te: foi tudo visto, volte cá daqui a 5000kms.Na semana a seguir vais trocar de pneus, pois os que vinham escorregavam um bocado e dizem-te, já não tem pastilhas. Fui ter com o stand vendedor, ........As fotos são das pastilhas que lá estavam, andei com a scooter talvez uns 500kmsQual deveria de ser o teu procedimento correcto e qual deveria de ser o procedimento correcto do stand vendedor.Desculpem mas preciso de saber se estarei muito errado no meu julgamento da situação ou se pelo contrário. Bem hajam