Autor Tópico: SYM GTS 300 ABS / Sym joymax 300i duvidas  (Lida 3140 vezes)

euxouvfc

  • Visitante
SYM GTS 300 ABS / Sym joymax 300i duvidas
« em: 19 de Abril de 2018, 21:59 »
Depois da bem sucessiva aventura com uma Evo 125 , tirei a carta classe A e fiz o upgrade.
Comprei uma nova companheira sym joymax 300i que pelo livrete é tão somente igual á SYM GTS 300 ABS .
Como não vi tópicos que me esclarecessem esta duvida decidi abrir este :
- Quantos litros de gasolina é que pode levar pois quando surgiu o indicador de falta de gasolina coloquei somente 10,5 litros , ou seja , depois de acender a luz quantos KM ainda dá para fazer ?
- Os faróis de nevoeiro funcionam ou não , verifico que tem lâmpada colocada , quando carrego no botão dá no indicador do painel o sinal que está acesso , mas não acende qualquer luz . No loja indicam que apenas está uma pré-instalação.
- Qual o consumo medio da maquina -
-Opinião geral sobre o funcionamento
Com apenas uma semana de utilização dá para estar muito  _pol_
 scooter_
 
« Última modificação: 19 de Abril de 2018, 22:00 por euxouvfc »

NSilva

  • Visitante
Re: SYM GTS 300 ABS / Sym joymax 300i duvidas
« Responder #1 em: 20 de Abril de 2018, 13:36 »
Olá Euxouvfc,

O depósito da GTS tem 12 litros. (Confirmar aqui as especificações da tua mota)
Segundo sei, os faróis de nevoeiro estão instalados na 300 de origem (nem contam como extra), parece-me gralha do stand...

Em resposta ao consumo, faço cidade e eixo norte sul todos os dias e obtenho consumos de 3.8lt / 100 (condução sem preocupações - muita cidade)
Quanto ao funcionamento, é espetacular! Faltavam uns Cv's a mais mas chega perfeitamente para o que é.
Aqui (modelo anterior) já moram 81.000km's e andam por aí outras tantas com mais de 50.000kms.
Se for bem tratada, tens mota para uma vida.

Laranjo

  • Visitante
Re: SYM GTS 300 ABS / Sym joymax 300i duvidas
« Responder #2 em: 21 de Abril de 2018, 15:26 »
É como o NSilva diz. A minha está muito menos usada (mal empregada). Sempre cidade e consumo entre 3,8-4l (normalmente uso o start stop). Faróis de nevoeiro a trabalhar. É fantástica mas devia ter trocado os pneus logo quando comprei.
A joymax tanto quanto sei é a marca usada em Espanha pelo que se tiver sido importado pode ter especificações de série diferentes das vendidas aqui.

euxouvfc

  • Visitante
Re: SYM GTS 300 ABS / Sym joymax 300i duvidas
« Responder #3 em: 18 de Maio de 2018, 21:53 »
Agradeço as respostas anteriores que me permitiram no caso do consumo controlar a necessidade de abastecer um virtude do ponteiro da quantidade de gasolina ser sempre numa fase inicial difícil de controlar e saber a obrigatoriedade de abastecer e em relação aos faróis ter base para argumentar no stand , ou seja , consumos perto dos 4 (ainda pela "pica " de acelerar e ver esticar a menina e no caso dos faróis pelo vistos algo estava desligado pois já ficou a funcionar quando a levei á oficina após as vossas confirmações .
Obrigado e espero continuar a apreciar a maquina - _pol_