Autor Tópico: Pneu traseiro Continental Conti Twist, mota desliza  (Lida 7358 vezes)

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Pneu traseiro Continental Conti Twist, mota desliza
« em: 15 de Novembro de 2017, 14:37 »
Abri aqui este tópico pois parece-me que o meu problema é de pneu traseiro e também não encontro muita informação sobre este pneu.
O texto é adaptado de uma publicação semelhante, minha, no nosso grupo do Facebook.
Se se considerar que o tópico está no local errado agradeço que seja movido.




Boa noite a todos, há uma pergunta que quero fazer, perante um problema que ainda vou colocar no fórum mas por agora é mais rápido aqui.

Tenho mota (GTS 125 de 2010) desde Julho. Quando a comprei vinha com um pneu traseiro novo da Continental.
Fiz cerca de 2500km com ele sem o problema que irei relatar.

Em meados de Outubro, por causa de uma gripe valente e depois por causa das chuvas parei a mota.

Quando voltei deparei-me com o problema. A mota parece que foge de traseira. Por vezes quando acelero, quando desacelero, quando apanho alguma inclinação no alcatrão e, principalmente, em curva. Até já tenho medo.

Só este fim de semana reparei num pormenor. Andei sempre com tempo seco e quente, entretanto parei e quando voltei a andar já apanhei tempo frio e húmido (quase só ando de manhã cedo (6:30) e à noite (19:30H e 23:00H).

Reparei nisto porque peguei na mota no Sábado, apanhei tempo quente e seco e não a senti a fugir.

Ontem ao final do dia, com frio e humidade já voltei a sentir o mesmo, agora ando mesmo devagarinho e com receio.

A pergunta que só me ocorreu ontem. Será possível que quando me venderam a mota me tenham colocado um pneu mais adequado para verão e que seja por isso que a sinto fugir? Se sim, só pelo facto de ser um pneu de verão altera assim tanto o comportamento?


Após algumas dicas no grupo do Facebook já fui verificar a pontuação deste pneu e é muito baixa nomeadamente na circulação com estrada molhada.

Aceitam-se dicas, pergunta, sugestões...

Obrigado. Sábado a mota vai à oficina precisamente para ver o que se passa mas gosto de ter mais do que uma opinião antes de a parar ou começar a gastar €€€€ para poder andar com segurança.

Enviado do meu RAINBOW 4G através de Tapatalk


RCEu

  • Visitante
Re: Pneu traseiro Continental Conti Twist, mota desliza
« Responder #1 em: 15 de Novembro de 2017, 15:02 »
Olá companheiro:
Já tinha respondido e sugerido que colocasses a tua duvida aqui.
Como já deves ter observado existe uma enorme quantidade de informação que podes aproveitar para eventualmente te ajudar.
Mas estou convencido que aqui também poderás eventualmente encontrar a informação que desejas.
Abraço e boas curvas

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4321
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Pneu traseiro Continental Conti Twist, mota desliza
« Responder #2 em: 15 de Novembro de 2017, 15:28 »
Eu pessoalmente não gosto de continental para moto,a CBF trazia e não prestavam,tinha de tirar pressão no inverno para aumentar a aderência.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1213
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Pneu traseiro Continental Conti Twist, mota desliza
« Responder #3 em: 15 de Novembro de 2017, 16:23 »
Eu tive uns Dunlop quando tive a GTS que eram terríveis em piso molhado, a maxi atravessava-se toda a curvar.
Há marcas boas que, por vezes, têm um modelo de pneus muito maus.
A Michelin teve os PowerPure SC, eu detestei os Dunlop RunScoot...
Se não sentes segurança, troca assim que possível.
Vale mais gastar 80/100 € num pneu (estou a exagerar nos preços, possivelmente), que 5€ em medicamentos para as dores.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline ÁRF

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2017
  • Mensagens: 83
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza
Re: Pneu traseiro Continental Conti Twist, mota desliza
« Responder #4 em: 15 de Novembro de 2017, 17:18 »
Apesar da minha pouquíssima experiência em duas rodas já aprendi que os pneus influenciam muitíssimo o comportamento das motas. Depois de ter andado com uma GTS igual à minha com um Michelin City Grip compreendi a má fama dos Maxxis, a diferença no comportamento é inacreditável (para muitooo melhor). A minha ainda tem os Maxxis de origem mas na revisão dos 6000 vou-os trocar.

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Pneu traseiro Continental Conti Twist, mota desliza
« Responder #5 em: 15 de Novembro de 2017, 19:15 »
Olá companheiro:
Já tinha respondido e sugerido que colocasses a tua duvida aqui.
Como já deves ter observado existe uma enorme quantidade de informação que podes aproveitar para eventualmente te ajudar.
Mas estou convencido que aqui também poderás eventualmente encontrar a informação que desejas.
Abraço e boas curvas

Sim, felizmente acabei de mudar de emprego e entre terminar tudo o que se relaciona com o emprego antigo, adaptar-me ao novo - a 130km de casa - e ainda fazer o curso à noite, o tempo é sempre muito pouco e por isso não tenho conseguido vir ao fórum com a frequência necessária e com tempo para pesquisar.

Veremos se nos próximos tempos consigo ter maior disponibilidade.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Pneu traseiro Continental Conti Twist, mota desliza
« Responder #6 em: 15 de Novembro de 2017, 20:34 »
Esses pneus têm má referência para piso molhado.
Às vezes são pneus que demoram muito a aquecer, outros a composição da borracha é menos adequada. São os que duram mais ;) mas a mota tem probabilidade de durar menos ;)
A escolha dos pneus é fundamental para a segurança, se tiveres de poupar não poupes aí. Pode sair muito caro



« Última modificação: 15 de Novembro de 2017, 22:15 por moto2cool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Pneu traseiro Continental Conti Twist, mota desliza
« Responder #7 em: 15 de Novembro de 2017, 21:23 »
Esses pneus têm má referência para piso molhado.
Às vezes são pneus que demoram muito a aquecer, outros a composição da borracha é menos adequada. São os que duram mais ;) mas a mota tem probabilidade de durar menos ;)
A escolha dos pneus é fundamental para a segurança, se tiveres de poupar não poupes aí. Pode sair muito caro

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk
Pois, o problema é que quando comprei a moto disseram-me logo que ela seria entregue com um pneu novo, o que lá estava já pouco duraria.
E deram-me a escolher. Como eu não sabia o que escolher meteram igual ao que lá estava, colocado pelo anterior dono.

Enviado do meu RAINBOW 4G através de Tapatalk


Offline pjose

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 329
  • Localidade: Oeiras
Re: Pneu traseiro Continental Conti Twist, mota desliza
« Responder #8 em: 15 de Novembro de 2017, 23:24 »
Na minha opinião não é de arriscar. Troca de pneus e provavelmente irás gostar dos Michelin City grip

Abraços e boas curvas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Pneu traseiro Continental Conti Twist, mota desliza
« Responder #9 em: 18 de Novembro de 2017, 17:31 »
Bem, hoje fiz o segundo teste. A mota passa a noite na garagem e por isso sai sempre com os pneus secos. Regra geral a temperatura na garagem também não desce abaixo dos 16 graus. Resumindo saí com pneu seco e não muito frio.
Já havia sol e o alcatrão estava seco em praticamente todo o lado.

A mota teve um comportamento completamente diferente. Chegando à oficina, após uma voltinha e uma inspeção à mota, confirmou-se. Está tudo bem com a mota, com a roda e com o pneu, excepto o facto de ser um pneu que não vale nada piso molhado.
Próximo sábado irá levar dois Michellin City Grip, aproveito e troco também o da frente porque de qualquer modo está quase na hora.Depois deixarei aqui a minha opinião sobre a diferença entre os dois pneus.





Offline Eduardo Chong

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 111
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: Pneu traseiro Continental Conti Twist, mota desliza
« Responder #10 em: 19 de Novembro de 2017, 09:38 »
Bem, hoje fiz o segundo teste. A mota passa a noite na garagem e por isso sai sempre com os pneus secos. Regra geral a temperatura na garagem também não desce abaixo dos 16 graus. Resumindo saí com pneu seco e não muito frio.
Já havia sol e o alcatrão estava seco em praticamente todo o lado.

A mota teve um comportamento completamente diferente. Chegando à oficina, após uma voltinha e uma inspeção à mota, confirmou-se. Está tudo bem com a mota, com a roda e com o pneu, excepto o facto de ser um pneu que não vale nada piso molhado.
Próximo sábado irá levar dois Michellin City Grip, aproveito e troco também o da frente porque de qualquer modo está quase na hora.Depois deixarei aqui a minha opinião sobre a diferença entre os dois pneus.
Amigo Rui já tive uma SYM GTS 125 i e resolvi trocar os sapatos para michellin city grip a menina ficou completamente diferente .
Bons kkkkmmmmss

Enviado do meu ONE E1001 através de Tapatalk


Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Pneu traseiro Continental Conti Twist, mota desliza
« Responder #11 em: 27 de Novembro de 2017, 18:54 »
Dando seguimento ao tópico dos pneus, sábado lá fui meter dois Michelin City Grip.
Primeiras impressões, que são apenas isso.
A mota está mais macia no contacto com o alcatrão. Nota-se logo assim que começamos a andar e ao princípio até causa alguma estranheza, nomeadamente para quem ainda tem poucos km's de mota.
A mota parece agarrar melhor, mesmo estando ainda a desfazer a goma que vem nos pneus, ainda só fez 30km com eles.
Nos próximos dias, circulando nas mesmas condições e nos mesmos horários em que circulava com o pneu anterior darei mais informação para que fique aqui registado.



Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Pneu traseiro Continental Conti Twist, mota desliza
« Responder #12 em: 22 de Janeiro de 2018, 07:30 »
Para terminar este tópico, pelo menos por agora, fica a informação para futuros indecisos.

Os Michellin CityGrip podem não ser os melhores pneus do mundo, os mais experientes terão as suas opiniões mais fundamentadas do que a minha.

Mas definitivamente não são maus. Recomecei há pouco tempo as andanças de mota e começo agora a notar que realmente a diferença, comparando com os pneus anteriores, é enorme. Mesmo em piso seco.

Nomeadamente o pneu traseiro que me permite circular mais à vontade sem que a mota deslize tanto em piso frio e húmido - era esta a combinação fatal para o pneu anterior - e também em piso seco, aqui mais porque a mota não salta tanto.

Aconselho.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Pneu traseiro Continental Conti Twist, mota desliza
« Responder #13 em: 22 de Janeiro de 2018, 18:52 »
Cuidado com pneus novos em chuva. Se apanhares tempo seco dá-lhes bastante uso para andares descansado na chuva.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Pneu traseiro Continental Conti Twist, mota desliza
« Responder #14 em: 22 de Janeiro de 2018, 18:57 »
Cuidado com pneus novos em chuva. Se apanhares tempo seco dá-lhes bastante uso para andares descansado na chuva.
Agradeço o aviso. Pela falta de experiência que tenho tratei de não andar com eles à chuva. Já fiz mais ou menos 250km em piso seco e já se nota que a goma já desapareceu. O meu medo são as laterais dos pneus pois nessas zonas demora mais tempo a sair. Nomeadamente nas mãos de alguém que anda devagar e por isso não deita muito a mota nas curvas, entende-se eu.

Enviado do meu RAINBOW 4G através do Tapatalk
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2018, 18:58 por ruicosta »

Mouratti

  • Visitante
Re: Pneu traseiro Continental Conti Twist, mota desliza
« Responder #15 em: 22 de Janeiro de 2018, 21:25 »
Eu mudei para os City Grip e notei a diferença, mas também não sou um pro nem.a curvar nem a andar de mota.

Mas valeu bem a.pena

Enviado do meu X527 através do Tapatalk