Já tinha visto esse vídeo e reparei no pormenor do óleo.
O óleo que satisfaz a exigência do fabricante tem as características indicadas de forma bem visível no manual, não há que enganar.
Por norma é semi-sintético.
Podemos colocar óleo com as mesmas características (viscosidade, etc) mas sintético. Não fará mal, há quem diga que pelo contrário, porque terá "mais resistência ao calor", etc. É por exemplo o que se diz aqui, a propósito de automóveis (
link para a "Autohoje"):
http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/105356-tudo-o-deve-saber-sobre-oleos-de-motor.
Eu não levaria à letra aquela de que o sintético fará mais quilómetros... (quantos, provados de forma científica?) ....até porque pode levar ao desleixo.
Cumprir com as mudanças de óleo no prazo indicado pelo fabricante e as características indicadas no manual, será suficiente para se andar tranquilo.
Para o mesmo tipo de óleo há várias marcas, umas serão "melhor" que outras, dizem. Há tecnologias "exclusivas", acredito, mas também muita publicidade, que não se deve sobrepor à leitura cuidada das etiquetas porque isso paga-se.
Escolher marcas mais estabelecidas e por isso mais expostas ao escrutínio público, será coisa avisada.
Respeitar as características é obrigatório, ultrapassá-las é com a carteira de cada um. Inventar é que não.