Autor Tópico: Casaco para inverno  (Lida 3853 vezes)

Nuno23

  • Visitante
Casaco para inverno
« em: 02 de Fevereiro de 2018, 05:11 »
Boas pessoal para andar de moto temos de andar confortaveis e se tivermos pinta melhor ainda eheh tenho um casaco de cabedal da alpinestars todo xpto mas para o dia a dia e para a chuva nao serve portanto vou ter de investir num outro tipo de casaco um amigo meu tem um Rev'It Voltiac e está bastante satisfeito falou me que ronda os 150 euros tem proteçoes ombros e cotovelos com forro amovivel com uns fechos para entrada de ar e ate tem pinta aqui mais alguem tem algum feedback sobre este casaco?? cumps e boas curvas...
deixo aqui a foto do casaco em questão




« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2018, 05:13 por Nuno23 »

Offline alfredosantos26

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2018
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Sao Domingos de Rana
Re: Casaco para inverno
« Responder #1 em: 22 de Agosto de 2018, 09:39 »
Bom dia.

N sei se estou no sítio certo para perguntar mas fartei me de procurar e não encontrei. É o seguinte eu experimentei um casaco M de inverno o bering ralf e fica me bem mas experimentei-o com um t.shirt vestida e parece me bem mas o problema é no inverno se quiser vestir uma camisola mais grossa acho que não vou conseguir, eu experimentei o L e nas mangas fica um pouco comprido mas no resto se usar os apertos acho que da para ajeitar, o que é que a malta mais experiente acha?

JViegas

  • Visitante
Re: Casaco para inverno
« Responder #2 em: 22 de Agosto de 2018, 09:49 »
Bom dia.

N sei se estou no sítio certo para perguntar mas fartei me de procurar e não encontrei. É o seguinte eu experimentei um casaco M de inverno o bering ralf e fica me bem mas experimentei-o com um t.shirt vestida e parece me bem mas o problema é no inverno se quiser vestir uma camisola mais grossa acho que não vou conseguir, eu experimentei o L e nas mangas fica um pouco comprido mas no resto se usar os apertos acho que da para ajeitar, o que é que a malta mais experiente acha?

Às vezes quanto maior pior. Porquê?
Porque no Inverno vamos a fazer de vela (o tecido arrefece mais depressa e o incomodo do frio com a chuva só piora). outra questão é as proteções a saírem dos cotovelos, por exemplo, por o casaco ser grande ou estar folgado.

Um casaco de motociclismo deve ser justo.

Os de Inverno ou de duas estações ou quatro estações, têm um forro térmico, que por vezes podem reduzir a quantidade de roupa que vestimos.

E por vezes não se trata da quantidade de roupa que se veste mas sim a qualidade da mesma (térmica ou não).
Não ando no Inverno de Tshirt, mas uso roupa térmica por debaixo da camisa. O meu maior problema é o vento nas mãos e não no peito, porque como conduzo uma maxiscooter (com o vidro alto) o vento não me afeta o tronco mas mais os braços.


Nuno23 (já que respondi ao companheiro anterior)
Quanto ao casaco do inicio do tópico, não tenho nenhum, mas é um modelo (tipo de corte) que considerei assim como a marca. Será um bom casaco para uso diário, no entanto é preciso saber o quanto o mesmo é impermeável.
Se for exclusivamente para Inverno terá maior proteção contra a chuva, leia-se maior impermeabilidade.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Casaco para inverno
« Responder #3 em: 22 de Agosto de 2018, 16:06 »
Na mota não precisas de roupa muito volumosa, há roupa quente e fina, a maioria dos blusões tem forro térmico o que quer dizer que em 90% dos dias nem precisas preocupar - te.
O meu conselho é experimentares várias marcas, convém que fique justo sem ser desconfortável.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"