Autor Tópico: Kymco dt125 - abertura banco bloqueada  (Lida 5609 vezes)

Offline psi20

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 14
  • Localidade: Portugal
  • Marca: kymco
  • Modelo: downtown 125i
Kymco dt125 - abertura banco bloqueada
« em: 19 de Dezembro de 2017, 11:46 »
Boas pessoal.

Preciso da vossa ajuda. O assento da minha kymco não abre... Dou à chave e nada.... Alguém sofreu mal semelhante? Dá para resolver em casa ou ganhei uma ida à oficina :(

Enviado do meu D6633 através de Tapatalk


Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Re: Kymco dt125 - abertura banco bloqueada
« Responder #1 em: 19 de Dezembro de 2017, 12:18 »
Infelizmente e um problema comum mas Downtown, os cabos não são bem presos e acabam por partir,

Já me aconteceu fiz uma brico mas não ficou perfeito, ainda não me apeteceu gastar os 30€ que pedem pelo cabo. Além de que para o passar e um trabalho moroso tens de desmontar frente lateral e traseira, como disse a minha brico foi por um cabo apenas directo com uns serra cabos em cada ponta , resulta mas não é perfeito.

Nenhum dos lados abre? Pergunto porque normalmente um dos lados sede primeiro.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kymco dt125 - abertura banco bloqueada
« Responder #2 em: 19 de Dezembro de 2017, 13:22 »
Pois , partiu
Ou fazes como o companheiro indica ou vais ao consessionario.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco dt125 - abertura banco bloqueada
« Responder #3 em: 19 de Dezembro de 2017, 22:03 »
Pelo sintoma o cabo pode ter partido, mas também pode ter ganho folga e não abrir por isso.
Esse cabo requer manutenção e poucos são os que o fazem. Sem manutenção como qualquer cabo mais cedo ou mais tarde cede.
Ha várias formas de abrir o banco, mas o melhor e passares na oficina para eles verem. Se a tua mota não tiver levado a peça que o impede a mais fácil é pela frente da Mota.
Como te disse, passa no concessionário.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Roldao

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 31
  • Localidade: Massamá
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125 Malossi
Re: Kymco dt125 - abertura banco bloqueada
« Responder #4 em: 20 de Dezembro de 2017, 16:48 »
Também já passei pelo mesmo e tive de trocar o cabo.
Peças de desgaste...
Passa no concessionário como os restantes companheiros também te disseram e ficas com o problema resolvido :)

petervivas

  • Visitante
Re: Kymco dt125 - abertura banco bloqueada
« Responder #5 em: 20 de Dezembro de 2017, 16:59 »
Esse cabo requer manutenção e poucos são os que o fazem.

Isto é que é bem dito, e sabendo todos, que este mal é comum em quem tem Kymco DT  , porque não dar dicas de como fazer manutencao aquele kit de desbloqueio do espaço por baixo do banco ?
A manutencao que eu "faço" e que consigo fazer à primeira vista é:
- A cada lavagem lubrifico o canhao de ignicao (nao tem nada a ver a primeira vista, mas pode ajudar)
- as trancas que ficam por baixo do banco tambem levam sempre um sprayzinho da ordem

De resto nao sei mais formas de manter esses cabos/fechaduras. Ha mais dicas?

Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Re: Kymco dt125 - abertura banco bloqueada
« Responder #6 em: 20 de Dezembro de 2017, 17:25 »
Isto é que é bem dito, e sabendo todos, que este mal é comum em quem tem Kymco DT  , porque não dar dicas de como fazer manutencao aquele kit de desbloqueio do espaço por baixo do banco ?
A manutencao que eu "faço" e que consigo fazer à primeira vista é:
- A cada lavagem lubrifico o canhao de ignicao (nao tem nada a ver a primeira vista, mas pode ajudar)
- as trancas que ficam por baixo do banco tambem levam sempre um sprayzinho da ordem

De resto nao sei mais formas de manter esses cabos/fechaduras. Ha mais dicas?

Penso já ter lido algures que ele não deve andar muito solto, aliás deve ser dai a facilidade com que o mesmo se parte, verifiquei quando desmontei o meu que ele está preso em 2 ou 3 pontos, agora que coloquei uma brico minha (o preço do cabo parece-me excessivo mandei vir de Espanha por 10€ e enquanto chega e não chega...), quando montei o cabo directo como disse dizei-o para aí em 10 pontos, estiquei o mesmo bem esticado e agora parece que abre melhor que quando era novo.


Já agora o que fiz para me “desenrascar” o meu cabo estava partido por isso tirei tudo comprei cabo de aço ao metro e bicha e uns certa cabos de tamanho parecido.  Tirei a ponta deste cabo para aproveitar a chapa e passei bicha até a fechadura que tem o sensor. Estiquei bem o cabo fixei a boca aos chassis da Mota com braçadeiras em vários pontos e coloquei um serra  cabos, com esta bricola até me pareceu que fecha e abre melhor mas só tenho de momento um lado do banco a fechar ( posso dizer que não gastei nem 5€)
A intenção até era ficar assim porque 30 e tal euros por um cabo.... mas há dias vi em Espanha um por 10€ e decidi comprar (só mesmos para ficar com os dois lados do banco a fechar)

Offline psi20

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 14
  • Localidade: Portugal
  • Marca: kymco
  • Modelo: downtown 125i
Re: Kymco dt125 - abertura banco bloqueada
« Responder #7 em: 27 de Dezembro de 2017, 23:06 »
Obrigado a todos. Vou tentar passar pelo mecânico ;)

Enviado do meu D6633 através do Tapatalk