Autor Tópico: Conector, erro 16, políticas de marca  (Lida 3906 vezes)

Offline n8rodriguez

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Lisboa
Conector, erro 16, políticas de marca
« em: 18 de Dezembro de 2017, 18:04 »
Hoje, mais disponível que habitualmente venho ver se consigo ajuda

Há dias a minha montada decidiu deixar-me a pé. Rapidamente percebi que era um fusível queimado e percebi de onde era

Passo a explicar , um dia a minha Kymco Downtown deu-me o erro 16 , a caminho de caso sem luzes e não pegou, depressa troquei o fusível e ela fez ligou e imediatamente queimou o mesmo.

Sem problemas mãos à obra, erro 16 conector de temperatura do motor e respectiva cabelagem para analisar (já tinha lido que estes cabos se danificavam porque não são bem colocados e com as vibrações acabam por ceder , não foi o meu caso). Depois da tampa desmontada automaticamente deu com o gato , as borrachas do conector não estavam no sítio e com a vibração constante o cabo acabou por ficar aberto junto ao conector. A única solução era cortar e conector novo.

Foi o que fiz, mas para não ficar sem ela utilizei uns terminais electrónicos que tinha lá por casa, isolei e voltou o veículo a vida.

Tudo bem coisas que acontecem , problema que me causou mais erplexidade vem a partir daqui,

Como gosto de ter tudo em perfeito estado e não gosto de desenrascar , parti em busca do conector, contactei o representante , o primeiro disse-me que já não vendia peças e fui ao que me indicou.

Este último indicado sempre bastante amável e prestável (não vou publicotar porque erradamente poderia passar má imagem do representante, destaco novamente muito prestável mesmo) percebeu a peça que eu queria , mas não tinha ideia de ter vendido pelo que ia saber com a marca e ligar-me ao fim do dia, assim foi

Ao fim do dia lá me liga a dizer que não vendem só o conector que o mesmo faz parte da cabelagem do motor que tem o preço de 260€+iva
Fiquei indignado porque, no enlatado tenho um BMW e tenho o hábito de comprar as peças na Baviera e molas , terminais e até parafusos já comprei (gosto de tudo oem)
Questionei , meio ja na brincadeira,se fosse a oficina com aquele problema se era a factura que me apresentavam, mas não quiz levantar ondas porque como disse foram prestáveis e fizeram o deles

Por agora voltei ao conector antigo retirei os terminais a força e coloquei qualquer coisa homemade,
Sei que é uma peça que se encontra por ai mas também sei que tem diâmetros diferentes, por acaso ninguém sabe onde se encontra a mesma? Logo já ponho uma foto da dita cuja

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Conector, erro 16, políticas de marca
« Responder #1 em: 18 de Dezembro de 2017, 21:41 »
Ok aguardo foto
Coisa estranha
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

JViegas

  • Visitante
Re: Conector, erro 16, políticas de marca
« Responder #2 em: 19 de Dezembro de 2017, 10:11 »
Vejam bem a quantidade de dinheiro que ganham por uma ficha.  _pensador_

Como vem tudo montado de fabrica (ficha e cablagem) é natural que possa atingir esses valores, a questão é porque é que não se pode apenas comprar a ficha? (digo eu que não percebo nada de eletrónica).

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Conector, erro 16, políticas de marca
« Responder #3 em: 19 de Dezembro de 2017, 10:52 »
Pode vir inserida num conjunto de cabos que só se vende assim.
Não desesperes pois há uns dias ouvi falar numa cablagem da mala de uma passat já com uns anos ,em que roubaram  a tampa da mala cortando cabos ,o valor deles? 5000€!!!!
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Conector, erro 16, políticas de marca
« Responder #4 em: 19 de Dezembro de 2017, 18:24 »
Não consegues encontrar em usados? Tenta colocar um aviso no OLX, etc
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"