muito provavelmente é o respiro que recolhe os restos do vapor de oleo da zona do comando de valvulas etc.Se for o caso é suposto limpar de tempos a tempos
Olá Casusa,Se for como na GTS, ele serve para deitar as impurezas do filtro de ar fora, aliás, quando vou lavar a minha mota tiro sempre a tampa para esse líquido sair e até a ponho a trabalhar uns minutos para sair como deve de ser. (Nota: Aconselhado pelo mecânico)Não consigo ter a certeza do que estou a dizer porque não conheço a kymco.Abraço
Podes por a trabalhar,podes abrir e limpar com alguma regularidade,o ideal seria limpa travões,dissolve e evapora .Esse tubo é onde fica toda a humidade proveniente do Carter ,mais uma norma ambiental para não irem resíduos para a atmosfera.Podes até tirar a tampa e andar sem ela na boa.
A minha KYMCO anda sem a tampa desde os 3000km ,o mecânico diz que não há problema nenhum,também andava cheio quando havia mais humidade no ar.
Esta situação é comum. O objetivo daquele tubo, é reter as humidades do óleo do carter e a tampa, evitar que as gorduras se alogem nas pastilhas e disco de travão. Cuidados a ter: - Tirar a tampa do filtro de ar e o filtro, limpar a caixa do mesmo e drenar o tal tubo. Tão simples quanto isto! Não arranjem dramas com situações tão normais e simples de resolver! Um abraço a todos