Marcas de Maxiscooters > BMW

BMW C 400 X / C 400 GT

<< < (3/13) > >>

karloxilva:

--- Citação de: JPA em 07 de Novembro de 2017, 14:15 ---Um vídeo que poderá ser mais elucidativo...



--- Fim de Citação ---

Obrigado pela partilha. Se vi e ouvi bem, trata-se de um monocilíndrico. Não conheço a história da marca o suficiente para especular se é de fabricação própria ou se não será uma aplicação do bloco da Kymco (lembrando que a Kymco já monta a scooter maior da BMW), o que para mim não quer dizer absolutamente nada, pelo contrário, não me consta que a BMW, ou a Kawasaki já agora, sejam geridas por doidos. Ponto final, parágrafo.
Quanto ao "design", é um desenho e está sujeito a todas as interpretações, nesta como noutras faço "by-pass" ao "parecido com..." apenas aprecio o resultado final: Acho-o curioso, trata-se de algo que gostaria de ver ao vivo, apesar de ser fã de cores menos luminosas (quem me disser que faço mal e me apresentar argumentos de segurança para o contrário, tem razão).
Alguns pormenores de que eu não gosto:
- Acho a altura do banco do/a pendura algo elevado, percebo que se trata de arranjar espaço para completar aquele "saco" debaixo do banco já conhecido da versão 650. A Burgman também padece desse senão, só que tem um centro de gravidade mais baixo e o peso do/a "pendura" não terá um efeito tão pernicioso como aquele que adivinho na BMW em manobras a baixa velocidade.
- Pode ser muito bonito aquela "interectavidade" toda no painel de instrumentos, mas até do ponto de vista estético gosto mais de um painel que mostre todas as informações que são precisas para conduzir (velocímetro/conta-rotações/consumo/temperatura do motor), analógicas de preferência. A minha também tem um termómetro para a temperatura ambiente mas não me lembro de alguma vez o ter consultado, espero que as luvas e as protecções de punhos, eventualmente o aquecedor de punhos (outra coisa que terei utilizado uma ou duas vezes) façam o seu trabalho. Gosto de conduzir uma mota e não um "smartphone", mas gostos não se discutem (alguém a propósito de outro assunto lembrou as APP que enriquecem os painéis de instrumentos e distraem os condutores da condução, também por isso).
Resumindo: acho interessante, mas faz-me ficar a suspirar e a começar sentir-me incómodo sobre "a gorda"? Não.

Sapiens21:
A certeza de quem a fabrica já é conhecida...

.....são os Chineses da Loncin.

http://www.moto-net.com/article/bmw-c-400-x-le-scooter-sino-allemand.html

O motor tem mesmo 350cc e não, como o nome sugere, 400cc.

A secção frontal da moto acho-a tão estranha...
Parece ter havido a vontade de juntar à força o design de uma das sua motos Adventure, com uma scooter. Saiu algo um pouco estranho para o meu gosto.  _pensador_


Big Pedro:
Boas obrigado pela partilha. Muito bonita.

mpaneves:
Afinal ....não é de Taiwan , é mesmo do continente e agora?
Uma 350 CC com 34 CV vai dar que falar, é igual ou com mais CV que muitas 400

Sapiens21:

--- Citação de: mpaneves em 08 de Novembro de 2017, 10:16 ---Afinal ....não é de Taiwan , é mesmo do continente e agora?
(....)

--- Fim de Citação ---

Não percebi...
A questão é para mim?  :)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa