Autor Tópico: Luz Oil Service acessa  (Lida 7548 vezes)

miguelf

  • Visitante
Luz Oil Service acessa
« em: 27 de Outubro de 2017, 14:23 »
Boa tarde companheiros.

Tenho uma kymco downtown 125i e acendeu me a luz do oil service aos 14987km e ja tenho marcada a revisao dos 15000km. Mas nao tenho hipoteses de deixar a mota nesta altura pois preciso dela para vir para o trabalho. Assim, só dia 6 de novembro e que vai ha revisão.

Que cuidados devo ter para não ter problemas ou não haverá problema se andar assim?!  _pensador_

Cumprimentos e boas curvas pessoal!
« Última modificação: 27 de Outubro de 2017, 14:24 por miguelf »

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #1 em: 27 de Outubro de 2017, 14:28 »
Não há problema
Isso é um contador e informador para fazer a troca do óleo.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

miguelf

  • Visitante
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #2 em: 27 de Outubro de 2017, 14:38 »
Então não há problema em fazer tudo normal pois não Mpaneves?!

Obrigado pela ajuda!

Tormentinha

  • Visitante
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #3 em: 27 de Outubro de 2017, 15:17 »
Não tem problema,apenas verifica o nivel de oleo para ver se está tudo ok. _pol_

petervivas

  • Visitante
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #4 em: 27 de Outubro de 2017, 16:27 »
Então não há problema em fazer tudo normal pois não Mpaneves?!

Obrigado pela ajuda!

Isso é so um indicador para te lembrar "Oh amigo, leva-me la ao mecanico para mudar os fluidos sff"
Tás à vontade até ao dia do mecanico, não stresses e leva la a maquina ao mecanico quando esta marcado. De resto, boas curvas  _convivio_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #5 em: 27 de Outubro de 2017, 20:35 »
Então não há problema em fazer tudo normal pois não Mpaneves?!

Obrigado pela ajuda!
Não , companheiro ,não há ,como já responderam mais companheiros , estás a vontade ,mas não a vontadinha,o que quero dizer é que não faças mais 2000km sem mudar nada.
Já agora atenção que se bem me lembro no manual das kymco e não só ,temos de ter atenção ao tempo ou km pois o óleo não pode estar mais que um ano lá dentro do motor.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

miguelf

  • Visitante
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #6 em: 27 de Outubro de 2017, 21:59 »
Boa noite companheiros.

Desde já agradeço por todas as respostas que me deram, visto que foi a primeira vez que isto me aconteceu pois normalmente vou ser ha revisão com a branquinha antes de fazer a quilometragem certa.

Faço mais ou menos 40Km diarios por isso até ha revisão vou fazer mais uns 200km mais coisa menos coisa. Mas tenho visto o nivel do óleo dia sim dia não para descargo de consciência!

Já agora uma questão a quem percebe mais disto que eu. Quando se deve ver a transmissão e a correia?! O dono da oficina onde vou disse me que a marca recomenda trocar a uma determinada quilometragem, mas que por vezes eles lá vêm e deixam estar pois aguenta mais uns km... será assim?!

Cumprimentos a todos!

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #7 em: 28 de Outubro de 2017, 09:11 »
Boa noite companheiros.

Desde já agradeço por todas as respostas que me deram, visto que foi a primeira vez que isto me aconteceu pois normalmente vou ser ha revisão com a branquinha antes de fazer a quilometragem certa.

Faço mais ou menos 40Km diarios por isso até ha revisão vou fazer mais uns 200km mais coisa menos coisa. Mas tenho visto o nivel do óleo dia sim dia não para descargo de consciência!

Já agora uma questão a quem percebe mais disto que eu. Quando se deve ver a transmissão e a correia?! O dono da oficina onde vou disse me que a marca recomenda trocar a uma determinada quilometragem, mas que por vezes eles lá vêm e deixam estar pois aguenta mais uns km... será assim?!

Cumprimentos a todos!
Por experiência própria aconselho limpeza de toda a zona do vareador / embraiagem a cada 5000 km.
Na Downtown penso que a correia é para trocar perto dos 20000 ,era na kxct  com a mesma motorização ,aqui talvez seja aos 18000 mais ou menos.
O dizerem que  aguenta ,esquece pois as prestações perdem e muito e isso só tu podes notar ,ou seja ,se reparas que já andas a 15000 km ,a scooter já não anda ou desenvolve como dantes,troca correia e roletes .
Atenção a valvulina da transmissão final ,também se troca de 5 em 5000km ,óleo de travões de 2 em 2 anos ,tal como o líquido de refrigeração ,aqui eles indicavam um ano mas isso  também não.
Espero ter ajudado.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

miguelf

  • Visitante
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #8 em: 28 de Outubro de 2017, 09:19 »
Pois mpaneves... Sempre pensei que não estava muito bem entregue! Mas aqui na zona não tenho melhor que mexa em Kymco! Não digo mal dele mas às vezes este tipo de coisas não sou bem esclarecido...

As duas revisões que fiz gerais só foi óleo, filtros, limpeza do respiro do filtro de ar e já puz pastilhas de travão há frente. Não me foi feito mais nada.

E sempre que digo algo mais aprofundado o mecânico fica com uma carita ui ui...

Nao sei... quando for lá vou falar de tudo isto. Pois acho que deviam seguir o plano das marcas independente do desgaste ou não...

Qual a opinião de como abordar o mecânico?!

Cumprimentos

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #9 em: 28 de Outubro de 2017, 11:53 »
Pois mpaneves... Sempre pensei que não estava muito bem entregue! Mas aqui na zona não tenho melhor que mexa em Kymco! Não digo mal dele mas às vezes este tipo de coisas não sou bem esclarecido...

As duas revisões que fiz gerais só foi óleo, filtros, limpeza do respiro do filtro de ar e já puz pastilhas de travão há frente. Não me foi feito mais nada.

E sempre que digo algo mais aprofundado o mecânico fica com uma carita ui ui...

Nao sei... quando for lá vou falar de tudo isto. Pois acho que deviam seguir o plano das marcas independente do desgaste ou não...

Qual a opinião de como abordar o mecânico?!

Cumprimentos
Pois,como falar a bem fazendo-nos de leigos?
Não reparei se foste mesmo a kymco em Coimbra ,senao seria melhor.
Se notas algo estranho na scooter,escreves para nao esquecer,escreve tudo,nao sei se tens o manual da scooter onde está uma previsao para todas as manutençoes,consoante os km,ou tempo ou ainda se são percursos que peçam mais esforço a maquina,pedes ao mecânico para verificar e caso seja necessário ele que troque,és sempre tu quem manda reparar ou trocar pois a maquina é tua e qualquer mecânico,nao estando a maquina na garantia ou respeita os planos de manutenção e pedidos do proprietário ou tem direito a reclamação.
Resumindo,quando puderes,vais e falas as duvidas que tens acerca da maquina,se nao tens ninguém em que confies tenta ir a marca,para ver se te informam o que trocar ,em ultimo recurso está cá o cpm para dar mais ajuda _pol_
Abraço
Marco
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

miguelf

  • Visitante
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #10 em: 28 de Outubro de 2017, 12:42 »
Pois,como falar a bem fazendo-nos de leigos?
Não reparei se foste mesmo a kymco em Coimbra ,senao seria melhor.
Se notas algo estranho na scooter,escreves para nao esquecer,escreve tudo,nao sei se tens o manual da scooter onde está uma previsao para todas as manutençoes,consoante os km,ou tempo ou ainda se são percursos que peçam mais esforço a maquina,pedes ao mecânico para verificar e caso seja necessário ele que troque,és sempre tu quem manda reparar ou trocar pois a maquina é tua e qualquer mecânico,nao estando a maquina na garantia ou respeita os planos de manutenção e pedidos do proprietário ou tem direito a reclamação.
Resumindo,quando puderes,vais e falas as duvidas que tens acerca da maquina,se nao tens ninguém em que confies tenta ir a marca,para ver se te informam o que trocar ,em ultimo recurso está cá o cpm para dar mais ajuda _pol_
Abraço
Marco
Sim vou Marco. Sempre fui ha marca aqui em Coimbra. Mas noto que há muito trabalho lá e depois acho que não são feitas as coisas da maneira certa penso eu...
E
Quando lá for, vou falar de tudo e dizer que quero uma revisão total. Pode ficar caro, pois a mão de obra é carota lá, mas tem de ser. Ficar apeado ou algo correr mal há branquinha é que não.

É pena é não haver mais aqui em Coimbra para ter mais que uma opinião, só na figueira da foz e isso já fica fora de mão... vamos ver.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


cesarcerqueira

  • Visitante
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #11 em: 29 de Outubro de 2017, 18:08 »
Foste à Bike Shop e eles não te atenderam bem?

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk


miguelf

  • Visitante
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #12 em: 29 de Outubro de 2017, 18:15 »
Foste à Bike Shop e eles não te atenderam bem?

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
Fui e sou bem atendido. Só que acho que devia haver mais esclarecimento a quem não percebe muito penso eu. E tenho tanto cuidado com ela que so ñ quero que aconteça de mal por falta de deixar andar, só isso. Para já não tenho nada a dizer de lá...

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


cesarcerqueira

  • Visitante
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #13 em: 29 de Outubro de 2017, 18:45 »
Boas
Se a Branquinha não estiver na garantia sugiro que procures alternativa.
Quem paga deve ficar satisfeito.
Sugiro a Motourban (kawazaki) que também faz outras marcas.
Ou então a  OndaCoimbra.

Boa sorte
César

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk


miguelf

  • Visitante
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #14 em: 29 de Outubro de 2017, 18:47 »
Boas
Se a Branquinha não estiver na garantia sugiro que procures alternativa.
Quem paga deve ficar satisfeito.
Sugiro a Motourban (kawazaki) que também faz outras marcas.
Ou então a  OndaCoimbra.

Boa sorte
César

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
Cesar ela não está na garatia. Acabou em Fevereiro... pois... já pensei nisso mas tenho sempre aquele receio de que como já me disseram "epa tem cuidado pois há sítios que não a marca mesmo podem mexer mas não é a mesma coisa!"...
Conheces a Bike Shop Cesar?! Como és servido lá?! Cumprimentos

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


cesarcerqueira

  • Visitante
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #15 em: 29 de Outubro de 2017, 20:39 »
Quando tinha a Vespa 50s fui lá uma ou 2 vezes e senti isso que descreveste. Muito trabalho e sempre tudo a correr.
A Honda CN 250 ía à OndaCoimbra. O sr. Carlos da oficina é impecável. Até deixam entrar na oficina para acompanhar a mudança de óleo.
Com a Honda Silver Wing 400 ía à Moto Urban e sinceramente, recomendo. A equipa é muito jovem e bem disposta.


Se não está na garantia deves experimentar até encontrares uma oficina que te dê o que precisas. Bom trabalho, simpatia, atenção e conselhos úteis.

Não conheço o trabalho de oficina da PJCF  (representante da Suzuki em Eiras) mas julgo que também será uma boa opção para a tua montada.

Vai experimentando até encontrares alguém que te dê a confiança e a atenção que mereces (e que pagas para ter).
Ab
César

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk


miguelf

  • Visitante
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #16 em: 29 de Outubro de 2017, 21:23 »
Quando tinha a Vespa 50s fui lá uma ou 2 vezes e senti isso que descreveste. Muito trabalho e sempre tudo a correr.
A Honda CN 250 ía à OndaCoimbra. O sr. Carlos da oficina é impecável. Até deixam entrar na oficina para acompanhar a mudança de óleo.
Com a Honda Silver Wing 400 ía à Moto Urban e sinceramente, recomendo. A equipa é muito jovem e bem disposta.


Se não está na garantia deves experimentar até encontrares uma oficina que te dê o que precisas. Bom trabalho, simpatia, atenção e conselhos úteis.

Não conheço o trabalho de oficina da PJCF  (representante da Suzuki em Eiras) mas julgo que também será uma boa opção para a tua montada.

Vai experimentando até encontrares alguém que te dê a confiança e a atenção que mereces (e que pagas para ter).
Ab
César

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
Pois... já houve pessoas que me disseram o mesmo que tu! Muito trabalho para uma só pessoa e tudo muito há pressa. Eu desta vez vou lá para esclarecer as coisas como são e porque também já tenho tudo agendado para ir lá... mas vou seguir o teu conselho em experimentar outra oficina.
Em eiras até calhava bem pois trabalho mesmo lá perto mas já me disseram que se for óleos e esses afins que fazem mas se for mais complexo já é mais complicado pois trabalham com a suzuki e a Sym.
Mas talvez vá a da Fernão Magalhães... Se recomendas vou lá para a próxima.

Fico te grato pelas dicas que deste Cesar.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


miguelf

  • Visitante
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #17 em: 30 de Outubro de 2017, 15:37 »
Pois... já houve pessoas que me disseram o mesmo que tu! Muito trabalho para uma só pessoa e tudo muito há pressa. Eu desta vez vou lá para esclarecer as coisas como são e porque também já tenho tudo agendado para ir lá... mas vou seguir o teu conselho em experimentar outra oficina.
Em eiras até calhava bem pois trabalho mesmo lá perto mas já me disseram que se for óleos e esses afins que fazem mas se for mais complexo já é mais complicado pois trabalham com a suzuki e a Sym.
Mas talvez vá a da Fernão Magalhães... Se recomendas vou lá para a próxima.

Fico te grato pelas dicas que deste Cesar.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Boas pessoal... em relação há revisão da branquinha está resolvido. Decidi mudar de sítio para experimentar até acertar onde fique satisfeito como o companheiro cesar referiu.

Hoje, decidi fazer uma coisa que nunca tinha feito na montada. Abrir a caixa do filtro de ar e mostrei a uns colegas de trabalho... vou postar a foto e gostava de saber a vossa opinião pois não gostei muito daquilo que vi mas...

O que me dizem deste filtro de ar?!

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #18 em: 30 de Outubro de 2017, 16:11 »
Viva miguelf

Já tive uma Downtown 125  nunca mudei de representante da marca, pela simples razão de primeiro pelo fator confiança e em segundo pela genuídade  do material que substituíram que sempre foi em conta. Vendi-a ao fim de 3 anos..

Em relação à foto:

Não abriste a caixa do filtro de ar, mas sim a tampa de proteção.

Esse filtro está como deve estar... sujidade uniforme! É bom sinal, pois está a cumprir a função.

Além do óleo e  respetivo filtro, o filtro do ar é para ser substituído nos KM recomendados... importante !

Quantos KM tem a tua ?
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


miguelf

  • Visitante
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #19 em: 30 de Outubro de 2017, 16:23 »
Viva miguelf

Já tive uma Downtown 125  nunca mudei de representante da marca, pela simples razão de primeiro pelo fator confiança e em segundo pela genuídade  do material que substituíram que sempre foi em conta. Vendi-a ao fim de 3 anos..

Em relação à foto:

Não abriste a caixa do filtro de ar, mas sim a tampa de proteção.

Esse filtro está como deve estar... sujidade uniforme! É bom sinal, pois está a cumprir a função.

Além do óleo e  respetivo filtro, o filtro do ar é para ser substituído nos KM recomendados... importante !

Quantos KM tem a tua ?
15035km...

Pois acredito que sim. Mas até ver como disse não tenho razão de queixa... A nível das peças de origem... É um facto mas vamos ver! Acredito que haja diferenças mas vou arriscar JPA. Mas agradeço a tua ajuda na descrição da foto.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #20 em: 30 de Outubro de 2017, 17:14 »
15035km...

Pois acredito que sim. Mas até ver como disse não tenho razão de queixa... A nível das peças de origem... É um facto mas vamos ver! Acredito que haja diferenças mas vou arriscar JPA. Mas agradeço a tua ajuda na descrição da foto.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk


Pede se possível um orçamento prévio... assim ficas com uma ideia.

Existem inúmeros diários de bordo no tópico da Kymco do modelo em causa desde 2010, e podes ter uma ideia do que é necessário aos 15.000 Km.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Luz Oil Service acessa
« Responder #21 em: 30 de Outubro de 2017, 18:16 »
Na minha opinião é lixo,o meu só foi trocado aos 10000km e não estava assim
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves