Autor Tópico: Joelheiras  (Lida 2205 vezes)

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Joelheiras
« em: 12 de Outubro de 2017, 12:44 »
Bom dia.
Que joelheiras recomendam com a melhor relação qualidade/preço?
Obrigado.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

JViegas

  • Visitante
Re: Joelheiras
« Responder #1 em: 13 de Outubro de 2017, 12:24 »
Estas são a versão mais recente que tenho usado há quase 3 anos.
https://www.alpinestars.com/youth-vapor-pro-knee-protector



O elástico que prende às pernas está um pouco usado, mas apertando-se mais um pouco ainda estão para as curvas. O velcro ainda está forte e depois de bem colocadas nada as faz sair dali.

Não são muito grandes o que permite colocar entre a pele e as calças ou entre as ceroulas e as calças, pois devido à sua espessura podem ser usadas assim.
São resistentes e de bom material. Penso que me irão durar ainda alguns anos (utilizo-as todos os dias), se bem que as tenho que lavar: em dias de calor quando as coloco entre a pele e as calças e em viagens longas (utilização prolongada) pode-se suar.

Inconvenientes? (para mim)
1 - Ter que baixar as calças para as retirar ou colocar. Mas a descrição tem um preço.
2 - Têm que ficar bem ajustadas (e com calças apertadas) pois podem descer um pouco quando mal colocadas.
3 - Não protegem toda a canela, mas se assim fosse não seria possível coloca-las por dentro das calças.
4 - Um dos elos (cor vermelha na foto) tem a tendência de se virar, devido ao elástico já estar muito usado. (situação facilmente resolvida com a substituição do elástico).

Algumas das empresas associadas ao CPM vendem-nas. Penso que andam à volta dos 45/50€ as minhas custaram 36 €.

Recomendo sempre experimentar pois pensava que o meu joelho apenas dava a medida XL mas com o L ficou mesmo à medida da rótula.
Será importante ter atenção a este pormenor, pois uma medida errada transformará certamente o seu uso um martírio.

Offline Casusa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 265
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S 400i ABS
Re: Joelheiras
« Responder #2 em: 13 de Outubro de 2017, 13:14 »
Boas.
Onde compras-te as tuas JViegas.

Obrigado pela ajuda e descrição.
Se algum dia te atirarem uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.