Autor Tópico: Perdi a cabeça e comprei um Capacete.  (Lida 4245 vezes)

Offline ÁRF

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2017
  • Mensagens: 83
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza
Perdi a cabeça e comprei um Capacete.
« em: 11 de Setembro de 2017, 08:50 »
Desde o inicio da minha aventura tardia nas duas rodas que o capacete sempre me incomodou.

Na compra da Tézita foi-me “oferecido” um capacete modular Scorpion Exo 920. Sempre me fascinaram os capacetes modulares e depois de ter experimentado os capacetes de referência neste segmento o Shoei Neotec e Schuberth C3 pude verificar que o Exo 920 é um excelente capacete e com uma relação qualidade preço surpreendente, porém para mim é claustrofóbico, aperta-me demasiado o rosto apesar de ser um XL e o meu tamanho ser um L. Gostei muito do conforto do Neotec mas continua a ser “muito” fechado para mim.

Pois, eu sei que os integrais são os mais seguros e entre um modular e um jet a segurança é superior num modular mas para andar fechado ando de “enlatado”  ;)

É verdade, perdi a cabeça e comprei um Schuberth M1. Depois de 150 kms posso afirmar que acertei no capacete. Comparado como o Exo 920 é uma luva e com o Caberg Riviera que me emprestaram é absolutamente silencioso. Pela primeira vez achei que andar a fundo na Tézita era normal. É impressionante a estabilidade do capacete mesmo com a viseira subida vale cada cêntimo  _anjo_.

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Perdi a cabeça e comprei um Capacete.
« Responder #1 em: 11 de Setembro de 2017, 10:02 »
Pois, se perdeste a cabeça, tanto faz qualquer que seja o capacete ...   _lol_ _lol_ 

 nesse caso foi uma boa escolha.   _pol_

« Última modificação: 11 de Setembro de 2017, 10:03 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline ÁRF

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2017
  • Mensagens: 83
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza
Re: Perdi a cabeça e comprei um Capacete.
« Responder #2 em: 11 de Setembro de 2017, 17:17 »
Depois de mais 70 kms, metade dos quais em autoestrada, estou ainda mais maravilhado.

O M1 é muito mais silencioso que o modular Scorpion 920. Na verdade tanto silêncio vai seguramente fazer aumentar o consumo. Nestes últimos dias tenho sentido a Tézita a "cortar" frequentemente  _anjo_ . Nunca imaginei que um capacete influenciasse tanto o tipo de condução e a estabilidade faz com que o vento da A5 e da Marginal seja um sopro...

PS: Acreditem que não estou a exagerar para justificar o investimento  _lool_


antonio gomes

  • Visitante
Re: Perdi a cabeça e comprei um Capacete.
« Responder #3 em: 12 de Setembro de 2017, 09:19 »
Companheiro julgo que o M1,é um capacete jet como tambem não gosta de capacetes fechados,se for possivel informa o preço e o local de venda.

Offline ÁRF

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2017
  • Mensagens: 83
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza
Re: Perdi a cabeça e comprei um Capacete.
« Responder #4 em: 12 de Setembro de 2017, 09:40 »
Companheiro julgo que o M1,é um capacete jet como tambem não gosta de capacetes fechados,se for possivel informa o preço e o local de venda.

Eu comprei na Motoponto de Algés (Lisboa) onde fui muitíssimo bem atendido e consegui negociar um preço mais baixo que na fc-moto.de

Link com preço de referência

https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Schuberth-M1-Nolva-Jet-Helmet/SubProducts/Schuberth-M1-Nolva-Jet-Helmet-0016

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Perdi a cabeça e comprei um Capacete.
« Responder #5 em: 12 de Setembro de 2017, 09:54 »
Companheiro julgo que o M1,é um capacete jet como tambem não gosta de capacetes fechados,se for possivel informa o preço e o local de venda.

O preço FC-Moto anda entre os € 260,91 e os € 428,00, conseguir em loja abaixo disso é muito bom  _pol_ _pol_
« Última modificação: 12 de Setembro de 2017, 09:56 por Lone Wolf »
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: Perdi a cabeça e comprei um Capacete.
« Responder #6 em: 12 de Setembro de 2017, 09:58 »
Parabéns pela compra!

Quanto aos pontos de venda, há vários e este no UK parece compensar mesmo com portes de envio.
Selecionar a moeda EUR em vez do GBPound.

https://www.sportsbikeshop.co.uk/motorcycle_parts/content_cat/1776
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

Mastergumble

  • Visitante
Re: Perdi a cabeça e comprei um Capacete.
« Responder #7 em: 15 de Dezembro de 2017, 12:25 »
Comprei na sportbikeshop um Shoei NXR ficou em 345€, recebi em Lisboa 3 dias depois.

O suporte foi 5 estrelas, paguei com MBWAY eles não conseguiam verificar os dados devido a este sistema apenas fornecer o nome, com um mail resolvi o problema e o envio foi feito no próprio dia.

pmiguel_12

  • Visitante
Re: Perdi a cabeça e comprei um Capacete.
« Responder #8 em: 16 de Dezembro de 2017, 14:12 »
Excelente capacete. Tenho um nxr também e acho muito confortável em todos os níveis, silencioso e em termoals de ventilação muito bem optimizado e eficiente.