Autor Tópico: Piaggio Medley abs 125 vs Nmax 125  (Lida 4442 vezes)

parineous

  • Visitante
Piaggio Medley abs 125 vs Nmax 125
« em: 25 de Julho de 2017, 13:10 »
Eis aquela que considero ser, actualmente, a batalha de titãs dentro da "gama" em que se inserem (scooters 125 abaixo dos 3000€) e a minha indecisão no momento. Tenho andado a pesquisar na internet mas não encontro um comparativo entre as duas.

Julgo serem máquinas muito semelhantes e por esse motivo criei o presente tópico para identificar os  prós e contras de cada uma, contudo uma vez que não tenho conhecimento técnico ou de causa, solicitava a vossa opinião.

Nos comparativos que já encontrei entre as duas, separadamente, em confronto com a pcx, parece que ambas levam uma pequena vantagem sobre a máquina da Honda, embora se possa argumentar que no final de contas a utilização, a valorização de determinadas características e o gosto pessoal possam rebater as conclusões dos referidos comparativos.

Daquilo que já li parece-me que o comportamento no arranque é semelhante em ambas (a honda neste campo dizem que é superior), a nmax na velocidade de ponta leva vantagem, em rotações médias (60/70/80 km/h) ambas respondem bem, sendo que talvez aqui a piaggio seja mais suave. A piaggio é capaz de ser mais confortável face às sua rodas de maior amplitude, no entanto, a nmax tem uma pneus mais gordinhos que dizem que se agarram bem à estrada.  Em termos de suspensão, a piaggio deve continuar no registo confortável enquanto que a nmax será mais dura. A nível de consumo penso que será ela por ela. Em termos estéticos são completamente distinas, a piaggio é distinta e elegante e a nmax desportiva. Quanto à posição de condução, parece-me que a da piaggio é aquela clássica de scooter e a nmax permite ir "direitinho" ou então mais refastelado com as pernas esticadas. Ambas são leves, entrar e sair da mota não deverá ser problema e parado no meio do trânsito, embora a piaggio dê a sensação de ser mais alta, tb não deverá ser difícil. Em termos de assistência, não faço ideia.

Solicitava então a vossa ajuda na identificação das características que poderão auxiliar alguém que se encontre, como eu, indeciso na escolha entre as duas, designadamente no que toca à resposta do motor, manobrabilidade, assistência, conforto, segurança na condução, protecção contra o vento, enfim, qq característica que considerem ser relevante.

Cumprimentos,

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Piaggio Medley abs 125 vs Nmax 125
« Responder #1 em: 26 de Julho de 2017, 00:05 »
Companheiro,
que tal leres este artigo? http://www.scooter-station.com/Comparatif-technique-Medley-vs-PCX-vs-NMAX.html
Talvez as tuas dúvidas possam ficar esclarecidas ou tenhas de encontrar mais informação complementar  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

parineous

  • Visitante
Re: Piaggio Medley abs 125 vs Nmax 125
« Responder #2 em: 27 de Julho de 2017, 12:39 »
Obrigado fastnet pela partilha, era um comparativo que ainda não tinha lido.
Contudo, estava na esperança de obter o feedback das sensações de quem já as conduziu.
Cumprimentos,

Offline carlospira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 810
  • Localidade: Montemor-o-Velho-Coimbra
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX - 125
Re: Piaggio Medley abs 125 vs Nmax 125
« Responder #3 em: 29 de Julho de 2017, 00:54 »
Boas,

Companheiro, penso que estás ligeiramente equivocado ao colocares a Nmax ao mesmo nivel/concorrência da SH e da Medley...A Nmax é roda baixa e concorrente da PCX, nunca das outras duas...
Eu conduzi  a  SH e gostei bastante também. E como já aqui disse, não fui para ela por ser 300/400 euros mais cara (e com esse extra comprei top case , vidro frontal e punhos aquecidos...) do que a Medley. Em termos de máquinas, são muito equivalentes á excepção do banco que nas Medleys levam dois capacetes arrumados e na SH leva só um e pequeno...A Medley tem também um compartimento fechado com chave  na frente com ligação para USB, coisa que a SH não tem.
Até ao momento tenho feito médias de 2,3/2,4/2,5 ( e já fiz alguns depósitos em que fiz 2.2...) Portanto como vês, ficas bem servido com a Medley.

Um abraço e boa escolha.

 scooter_ scooter_ scooter_

 _scp_ _scp_ _scp_
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4.000 até  32.000  kms
Piaggio Medley 125  - 0  kms  até... 114. 850 kms
Honda PCX-125 - 0  até  34.000 kms para já.