Depois de 24 mil quilómetros com os Bridgestone Hoop (B2 e B3), que equipam de origem a Burgman 400, decidi "arriscar" e experimentar os Bridgestone Battlax SC1:
http://www.bridgestone.pt/pneus-moto/ranges/battlax/sc/#sizesA primeira utilização foi comedida, pelas estradas da Serrada Arrábida que conheço bem, procurando desfazer-me da tal "goma" de que o concessionário me chamou (bem) a atenção.
A primeira impressão foi de que o piso dos pneus é mais "redondo" do que os Hoop de boa memória. A sensação é de que curvam com mais facilidade, basta dar um toquezinho na direcção e eles ajudam a "gorda" a deitar-se com uma facilidade incrível.
Comparativamente, serão mais "estradistas" e permitem curvas mais rápidas do que os Hoop.
Fiquei com a sensação de que para a mesma velocidade a mota estava a fazer um consumo mais comedido, algo a confirmar. Atenção que os outros pneus já tinham "atrito" a mais (ou a menos: quando os substituí, o de trás já tinha a tela à vista... apesar de ter evitado andar com a mota por causa disso, uma estupidez!)
Outra consequência dessa forma "arredondada" a ter em conta é que a movimentação da mota a baixa velocidade requer (ainda) mais atenção.
Em piso seco, gostei, acho-os até algo mais silenciosos.
Falta a decisiva "prova dos nove": o comportamento em piso húmido.
Aqui, mercê da qualidade dos anteriores, é que saberei se evoluí ou involuí.
Além, claro, da sua durabilidade, mas este é um item que eu espero ver esclarecido só daqui a uns bons quilómetros.