Geral > Equipamento

Ajuda Casaco -Verão,Inverno,Chuva....

(1/6) > >>

Mouratti:
Boas companheiros,

Já vi que existem muitos tópicos com este tema, sendo eu leigo completo no que toca a motas (espero sair daqui muito mais cultivado, com a vossa experiência:) )

Vejo vários tipos de casaco, cada um para a sua especificidade.

Minha questão é; justifica ter um casaco de verão ou fará mais sentido ter um meio termo?

Digo isso pq tenho mota a pouquíssimo tempo, ainda nem cheguei ao inverno, por enquanto ainda não faço viagens longas (está quase  _confuso_ _confuso_?

Vi alguns modelos na Motovest:

Este dois de verão
http://www.motovest.pt/loja/Casaco-de-Ver-o-Storm-Air-Pro-II.html

http://www.motovest.pt/loja/Casaco-de-Verao-Storm-Air-Pro-III.html

E este http://www.motovest.pt/loja/Casaco-Impermeavel-Bering-Neutron.html

Se alguém poder ajudar ou opinar agradecido

moto2cool:
Vais ver aqui defensores das duas opiniões :) para quem anda o ano todo, chuva ou sol, fez sentido ter dois casacos, como já escrevi noutros posts. O que não percebo é um casaco de malha perfurada e forro térmico para o inverno. :(  Se comprares com forro impermeável procura que seja removível ou pelo menos respirável porque no pino do calor acredita não vais querer ter nada que impeça que o calor saia.

Mouratti:
Queria algo no meio termo, que desse para verão e inicio de inverno...se é que isso existe.

Esses da storm são fresquinhos, mas se chegar a outubro e apanhar aquele tempo mais frio, esse não ira ajudar.

Dai querer algo que desse para os dois....

Enviado do meu X527 através de Tapatalk

JViegas:
Companheiro vou-te dar a minha pequena experiência de 3 anos a conduzir todos os dias não sabendo no entanto se será essa a tua intensão de uso da tua montada.

No inicio comprei um blusão "todo o terreno" ou seja para Inverno/Verão, tendo-me acontecido o seguinte:

No Inverno algum frio e com muita chuva a demora em secar e no Verão muito calor mesmo com o forro retirado, porque para ser um blusão que te diminua a sensação de frio (blusão interior e material com maior índice de permeabilidade), não pode ser fresco no verão.

A solução que encontrei foi de comprar um blusão de uso exclusivo para o Verão e usar um blusão impermeável (nos dias de maiores chuvadas) para colocar por cima do blusão que comprei inicialmente durante o Inverno.

Tudo depende também daquilo que podes gastar ou queres gastar por um blusão motard, pois os blusões mais caros têm certamente outros materiais e sistemas de ventilação para o uso nas 4 estações.

Tenho que destacar aqui os blusões da Caparica Peles para senhora que a minha filha usa diariamente: se com o calor sofre um pouco, no Inverno com as chuvadas que apanhamos, nunca entrou uma gota de água enquanto que eu tinha que vestir um outro impermeável. (não ganho nada na publicidade a esta casa, mas sim a contestação de que um blusão mais "acessível" apresenta durante 3 anos de uso intensivo repele muito bem a água).

Na minha opinião, penso que o que deves ter em conta serão as proteções do casaco (se as tem todas ou se terás que comprar à a parte) e se pretendes maior ventilação ou maior proteção contra a chuva.
 
O frio o gajo veste mais uma camisa/tshirt e fica bem, mas no verão com o suor a colar a roupa ao corpo ou quando se para nos semáforos com o sol da dar de "chapa" poderá nos por a pensar se fizemos uma boa escolha.

Terás que encontrar um compromisso pessoal entre o uso que irás dar à maquina e em que estação do ano irás andar mais vezes.

Os blusões que nos motras no tópico são para uso exclusivo no Verão, pelo que deverás ter em conta qual é que gostas mais pois as proteções já as têm. Não sei se sabes existem diversos níveis de proteções.

Não escolhas blusões muito largos (eu por exemplo uso XL em outros casacos mas os meus blusões para moto são L) porque depois andas a fazer de vela com o blusão a encher-se de ar.

Existem blusões de Verão (o meu tem isso) que têm igualmente um pequeno colete para as manhãs mais frias, no entanto nos braços sente-se o frio pela própria composição do tecido.

Boas escolhas.

Mouratti:
@JViegas

Obrigado pela ajuda!

Como a minha experiência ainda não está a 100%, estou a apontar para uma utilização mais forte verão e quando não fizer chuva.

Como referistes e bem, o que me preocupa é o Calor que uma pessoa possa sentir, dai a dúvida se os blusões apesar de ser de verão, alguns não tem malha perfurada e se isso seria suficiente para sentir calor.

Obviamente as protecções são importantes, sei que existem vários tipos de protecções, mas não estou muito familiarizado, se alguem puder opinar o que devo ter em conta (que tipo de proteção) agradeço?


Quanto ao tamanho, sei que devem ser mais justos ao corpo, mas a mim faz-me confusão sentir-me apertado.....mas como dizes muito bem, muito largo fica a fazer de vela :) a mota também não anda assim tanto ahahhahahah

MAs obrigado pela ajuda

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa