eu com 1,65m, quando tentei montar uma das que estavam na Motoshow, parecia que me tinha enganado no pavilhão e que estaria a subir para a cadeira (com escala dobrada) à entrada do pavilhão do conhecimento .E eu que tanto a queria como substituta da Nexus
Boas CompanheirosMuito bom, melhor que muitas revistas!!! A X-ADV para mim é uma excelente mota! Parece a minha Forza com esteróides Mas tal conceito tem um grande defeito e esse é o preço! Por mais 2000€ compra-se uma Africa Twin! Isto na minha opinião!Como já referi foi das melhores reviews que já li, para amadores, são melhores que muitos profissionais!Grande Abraço e boas Curvas
Obrigado a ambos pelo tempo despendido para nos apresentarem este test drive. É sempre muito bom ler sobre as impressões pessoais, independentemente (eu não faria melhor) da forma como foram ambas as analises escritas. Para mim têm muito mérito essa vossa disponibilidade em nos presentearem com as vossas sensações tidas com esta máquina. Obrigado por isso.A X-ADV quando saiu não me cativou (e ainda não a conduzi), mas quando na motoshow me sentei nela, pensei que seria uma excelente opção, apesar do custo de aquisição da mesma, que no meu caso deve ser muito bem equacionado. É um modelo novo, uma novidade e sujeito certamente a novas melhorias a curto prazo, à semelhança do que a Honda já fez em outros modelos. A altura e peso da mesma para a realização de manobras será certamente algo a ter em conta (tal como vocês referem) num test drive mais prolongado para quem pense em adquirir, pois manobrar uma máquina destas no meio do trânsito citadino e não me refiro ao filtering, será algo a ter em conta.O DCT está melhor pelo que leio, no entanto nas rotundas (velocidades baixas portanto) será ainda uma sensação "estranha" não? Digo isto pois algumas pessoas com quem tenho partilhado algumas ideias sobre o DCT da Honda e a forma como evoluiu, as mesmas referem essa questão e da qual o Filipe Pombo e o TMaxer referem.Ainda hoje vinha no trânsito com a pendura e tentar imaginar como seria usar uma caixa de velocidades (eu sei que com o habito a coisa vai) ou então com uma maxiscooter ou moto mais pesada.O que acharam dos acabamentos do sistema de regulação do vidro frontal? Digo isso porque uma das ADV onde me sentei na Motoshow não me causou muito boa impressão de durabilidade.
Eu acabei de meter as mãos numa e de um modo geral.....gostei de abrir buracos na terra😆😆😆😆😆😆😆😉😉😉😉A sério, com tempo coloco os videos onde deu para curtir o dct em todos os modos
Sim eu também tinha a impressão de falta de qualidade , mas não.
A caixa é agora como muitos carros automáticos,com caixas semelhantes....
Antes demais agradecer ao Filipe e ao T pelo excelente contributo que deram ao fazerem este excelente ensaio.Depois e como se fala muito de altura acho que deve aqui escrever a minha experiência sentado numa X.Devo dizer que 1,66m é pouco para me sentir à vontade, pois sentado mesmo na pontinha do banco não é fácil chegar com os pés ao chão, mas dá para lá chegar. Por isso e como diz muito bem o Filipe quando houver desnível na estrada é capaz de ser bastante complicado manter o equilíbrio.Convém dizer também, que o Sr. da Jomotos me disse que dava para rebaixar cerca de 2cm caso fosse preciso. Cumprimentos
Rebaixar como? No banco como na AT?Cumprimentos
provavelmente será ao nível da suspensão, julgo eu.No entanto, recorrendo a um estofador de bancos, pode ser que se consiga retirar mais um cm e talvez deixar o banco um pouco mais estreito.