Autor Tópico: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...  (Lida 13889 vezes)

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #25 em: 23 de Abril de 2017, 20:12 »
Também estás com razão. Vamos deixar andar.
E é girissimo ver um cavalheiro assustar-se e cair porque outro bronco idializa a buzina no punho e pensa que pode passar sempre.
Também já me diverti imenso em Algés a ver um rapaz numa Sym Wolf em frente ao stand a fazer razias aos carros e o vendedor parecia um paizinho a ensinar o filho a andar de bicicleta,até que o mandou para a garagem, depois não sei mais. Etc.etc.
Para alguém poder ter uma condução tranquila ou defensiva, primeiro precisa de saber conduzir.
Está é a minha ideia.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

jpmartins

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #26 em: 23 de Abril de 2017, 23:10 »
Vou tentar ser o mais acertivo possível, não querendo ofender ninguém.

Por causa dos incautos, dos sem experiência, dos afoitos, dos doidos e de mais alguns é que penso que o ideal seria haver uma formação e algumas lições para se poder adquirir uma moto/Scooter quer fosse 50cc ou 125cc.
Um abraço

Nas aulas de condução de motociclos não se aprende a filtrar trânsito. Essa experiência tem de ser adquirida no dia-a-dia e passando pelas mesmas fases que outros já passaram. Os que têm mais experiência é que têm de ter um pouco de mais paciência com os inexperientes e, quiçá, ajudá-los na sua aventura diária. Não é a buzinar, a fazer sinais de luzes e a maldizer que os novos irão aprender... aliás. engano-me, irão sim aprender, mas apenas as atitudes erradas e duplicam-nas quando ganharem os seus "louros" na estrada.

Não me parece uma boa e sensata atitude.
« Última modificação: 23 de Abril de 2017, 23:10 por jpmartins »

jpmartins

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #27 em: 23 de Abril de 2017, 23:14 »
Também estás com razão. Vamos deixar andar.
E é girissimo ver um cavalheiro assustar-se e cair porque outro bronco idializa a buzina no punho e pensa que pode passar sempre.
Também já me diverti imenso em Algés a ver um rapaz numa Sym Wolf em frente ao stand a fazer razias aos carros e o vendedor parecia um paizinho a ensinar o filho a andar de bicicleta,até que o mandou para a garagem, depois não sei mais. Etc.etc.
Para alguém poder ter uma condução tranquila ou defensiva, primeiro precisa de saber conduzir.
Está é a minha ideia.

Eu estava a tentar entender o que escreveste e estou a tentar fazer um esforço genuíno para o conseguir (essa parte do "idializar" a buzina no punho não conseguir perceber de todo), mas podes por favor, explicar isto um pouco melhor? Separa aí as ideias e descreve com maior rigor as situações. O resto do pessoal agradece. Sem qualquer ofensa :)
« Última modificação: 23 de Abril de 2017, 23:14 por jpmartins »

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #28 em: 24 de Abril de 2017, 00:16 »
Simples a buzina do gajo é no acelerador _pol_só que o som é muito grosso.

jpmartins

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #29 em: 24 de Abril de 2017, 00:40 »
Simples a buzina do gajo é no acelerador _pol_só que o som é muito grosso.

Essa parte percebi, só não entendi a relação com a palavra escolhida.

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #30 em: 24 de Abril de 2017, 00:56 »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

falancio

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #31 em: 24 de Abril de 2017, 01:16 »
A propósito de 2ª circular:

https://youtu.be/RlD8_tLe9Sw?list=PLgFBMlVl1ngws7ExUCJVVkckrp0YupBBx
E depois a culpa é dos 'enlatados'..


Enviado do meu LG-H815 através de Tapatalk


jpmartins

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #32 em: 24 de Abril de 2017, 01:19 »
A propósito de 2ª circular:

https://youtu.be/RlD8_tLe9Sw?list=PLgFBMlVl1ngws7ExUCJVVkckrp0YupBBx

A velocidade do vídeo está claramente acelerada :D mas o homem aproveita bem os espaços. Queria era vê-lo a fazer isto com o trânsito fechado como a maior parte do tempo está na 2ª Circular :D

Offline furianix

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 182
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #33 em: 24 de Abril de 2017, 09:32 »

Por causa dos incautos, dos sem experiência, dos afoitos, dos doidos e de mais alguns é que penso que o ideal seria haver uma formação e algumas lições para se poder adquirir uma moto/Scooter quer fosse 50cc ou 125cc.
Um abraço

Isso e reciclagem para todos os condutores de 5 em 5 anos que tenham carta em escolas de condução. O codigo está sempre a mudar e ninguém tem formação das novas regras que surgem a não ser pelos telejornais e jornais que muitas vezes não dizem nem metade das coisas correctas. Depois outros condutores que nem nunca ouviram falar das novas alterações no código.

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #34 em: 24 de Abril de 2017, 09:46 »
Isso e reciclagem para todos os condutores de 5 em 5 anos que tenham carta em escolas de condução. O codigo está sempre a mudar e ninguém tem formação das novas regras que surgem a não ser pelos telejornais e jornais que muitas vezes não dizem nem metade das coisas correctas. Depois outros condutores que nem nunca ouviram falar das novas alterações no código.

Completamente de acordo!
Por exemplo, na questão das rotundas, ainda vejo muitos que não as sabem fazer e não preciso de me ver pelo retrovisor 8).
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #35 em: 24 de Abril de 2017, 09:48 »
A propósito de 2ª circular:

https://youtu.be/RlD8_tLe9Sw?list=PLgFBMlVl1ngws7ExUCJVVkckrp0YupBBx

E depois a culpa é dos 'enlatados'..


Enviado do meu LG-H815 através de Tapatalk

Já vi panquecas a serem feitas assim, basta um condutor assustar-se com qualquer coisa e travar de repente como acontece tantas vezes e voilá uma panqueca na traseira.  _lol_

Passar entre enlatados sim, mas com espaço sufeciente para em caso de uma travagem de emergencia ser feita e ter escapadela de segurança sem embate.

Por vezes é assim que elas acontecem.
« Última modificação: 24 de Abril de 2017, 09:56 por PSH72 »

pjmartinho

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #36 em: 24 de Abril de 2017, 10:52 »
Depois de ter lido esta thread do principio ao fim, tenho uma questão a colocar: Vcs sabem que, de acordo com o codigo da estrada portugues que torna uma mota é "igual" a um carro, não é permitida a circulação entre faixas?

Portanto o chamado "filtering" que é legal em outros paises das UE, não o é em Portugal... mas as pessoas fazem-no. Matar e roubar também são coisas proibidas... mas há pessoas que o fazem e, não é pelo facto de um conjunto de pessoas fazerem determinadas acções, que faz com que essas acções sejam "legais".

Andar de mota/carro de forma segura para si, depende da (in)consciência de cada um, e se uma pessoa não se preocupa com a sua segurança porque raio de motivo é que eu me tenho de preocupar com ele?


TMaxer

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #37 em: 24 de Abril de 2017, 11:03 »
Mais um topico do assunto do costume.



Vou repetir-me: se tem alguém mais rápido do que voces enquanto filtram, encostem e deixem passar.  _pol_



A pior coisa que podem ter é uma moto atras, a pressionar e a distrair-vos.


Nisto das motos e carros, ha diferencas entre montadas... ha umas que passam num sitio a 50 a travar e outras que no mesmo sitio conseguem passar a 100 e a acelerar.


E nos condutores idem-aspas-aspas... o Miguel Oliveira ontem acabou o GP em 6º e eu provavelmente na mesma distancia e com uma moto melhor demorava mais 3 horas  _lol_




Se alguem quer passar... deixei-no passar... a moto nao é vossa e o lombo tambem nao... quando muito podem ter a sorte de ver um tralho de camarote  _pol_ ;)

pfsousa

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #38 em: 03 de Junho de 2017, 21:10 »
Boas companheiros!

Aqui de um maçarico, ontem a 2ªcircular estava paradinha eu aproveitei a abertura entre veículos e fui andando a uma velocidade muito moderada, menos de 20kmh entre carros com pisca metido e buzinando suavemente à passagem.  _corado_
Tenho a noção que é errado mas com muito cuidado lá fui andando com a sensação no final de não ter colocado ninguém em risco. _Rolley_

Abraço

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #39 em: 03 de Junho de 2017, 22:15 »
Neste tipo de assunto digo sempre a mesma coisa:
Em circulação citadina, no dia em que for obrigado a estar nas filas de transito a trás dos carros, tiver que estacionar e pagar parquímetros como os carros, pagar impostos como os carros, etc etc etc...então vou de carro. Porque raio é que tenho de que ir a apanhar frio e chuva ou calor e ainda estar sujeito a levar com um enlatado nas pernas...
Se tenho mota tenho que aproveitar todas as suas vantagens minimizando os riscos

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #40 em: 03 de Junho de 2017, 22:44 »
Neste tipo de assunto digo sempre a mesma coisa:
Em circulação citadina, no dia em que for obrigado a estar nas filas de transito a trás dos carros, tiver que estacionar e pagar parquímetros como os carros, pagar impostos como os carros, etc etc etc...então vou de carro.   
 .................
Se tenho mota tenho que aproveitar todas as suas vantagens minimizando os riscos
Ou então vamos todos para as bicicletas elétricas. Experimentei e é uma loucura.
Desculpem o off tópic.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #41 em: 03 de Junho de 2017, 22:51 »
Ou então vamos todos para as bicicletas elétricas. Experimentei e é uma loucura.
Desculpem o off tópic.
Faço ciclismo como desporto nos meus momentos de lazer. Acreditem ou não, há malta que quer as bicicletas a circular como os carros. Lá terei que estar parado nas filas de transito porque não posso passar entre filas...é perigoso _lol_
« Última modificação: 03 de Junho de 2017, 22:52 por Paulo Coelho »

Offline HEsteves

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2015
  • Mensagens: 65
  • Localidade: Caxias
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600s
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #42 em: 04 de Junho de 2017, 11:22 »
O video pode estar acelerado, mas não deixa de ir sensivelmente a 140km/h pela escala que se vê no inicio, ainda parada na garagem.

Filtrar, todos filtramos, é uma questão de bom senso e civismo, o que costuma faltar a muitos. A mentalidade do "tenho sempre que passar" é que está errada, deve-se passar quando der e não forçar.

Offline jose luis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 278
  • Localidade: queluz
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Citycom 300
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #43 em: 04 de Junho de 2017, 11:58 »
Sou bastante frequentador da IC-19 , é verdade ando sempre entre os meios dos carros ( entre a faixa da esquerda e a do meio  ) mas penso que  alguns  países essa faixa imaginaria tem um  nome ( agora não recordo ) seja  legal , se tivesse que andar na moto  atrás dos carros em fila indiana  , então deixava a moto em casa e andava de enlatado.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Loucuras na 2ª Circular (Lisboa)...
« Responder #44 em: 04 de Junho de 2017, 12:54 »
Pessoal a questão aqui não é o não passar entre carros, mas sim o fazer com bom senso.

E é aqui que alguns pecam e nem respeito pelos camaradas de duas rodas têm, é disto que estamos a falar.