Autor Tópico: Daelim s3 125  (Lida 4151 vezes)

Bviv

  • Visitante
Daelim s3 125
« em: 17 de Abril de 2017, 16:45 »
Boa tarde
sou novo aqui .... comprei uma daelim s3 125 e nas subidas o ponteiro da temperatura vai até ao vermelho e tem água a ventuinha trabalha tudo ok
Fui falar com amigo que sabe de motas e diz que é normal
Gostava saber se é ou não obrigado

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Daelim s3 125
« Responder #1 em: 17 de Abril de 2017, 18:35 »
Eu acho que na nossa terra (Madeira) em andamento seja de mota ou de carro a temperatura sobe sempre mais do que aquilo que nós queremos. A ultima vez que estive na Madeira andei com um carro recente e a temperatura estava sempre em cima e a ventoinha tambem quase sempre a trabalhar.
De qualquer maneira vai a uma oficina oficial e faz essa pergunta so para tirar duvidas.

Abraço e boas curvas nessa ilha maravilhosa.   scooter_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

afg

  • Visitante
Re: Daelim s3 125
« Responder #2 em: 17 de Abril de 2017, 19:00 »
Boas companheiro madeirense  _pol_ ,

Apesar da nossa temperatura ser normalmente alta,a temperatura do líquido de arrefecimento não deveria chegar ao vermelho ! O sistema de arrefecimento automático , ou seja, a ventoinha, intervém quando a temperatura chega a um determinado valor que normalmente não deve ser o vermelho mas sim um pouco antes , para evitar danificar o motor e seus componentes .

A minha GTS nunca subiu mais do que dois traços e tem 5 no total . E os 2 traços surgiram no Verão , com a mota carregada comigo, mala de ferramenta e bolsa de almoço . E não poupo nas subidas ....

Aconselho a que verifique o circuito de arrefecimento , pode eventualmente ter o termostato que faz atuar a ventoinha danificado ou a disparar muito tarde . No caso da Daelim o agente oficial é a MZ Bikes, na Quinta Deão , junto às Galerias D. João .

Abraço e boas curvas ,
 scooter_

cgomes

  • Visitante
Re: Daelim s3 125
« Responder #3 em: 17 de Abril de 2017, 19:08 »
Aconselho que vás ao concessionário expor a situação.
Não me parece nada normal.
Boa sorte

Offline Noivo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 224
  • Localidade: Sobreda
  • "Não tenhas limites para os teus sonhos"
  • Marca: BMW
  • Modelo: R 1200 GS Adventure
Re: Daelim s3 125
« Responder #4 em: 17 de Abril de 2017, 19:14 »
Acho que deves ver isso o quanto antes.

Tenho uma S3 com 40000 que enfrenta pendentes, trânsito, semáforos, etc, diariamente e pouco (ou nada) aquece.

As nossas scooters têm alguns pontos fracos, mas esse não é nenhum deles.


Daelim S3 - 2012/2018 - 98.000 kms
Daelim XQ1 - 2018/2020 - 7.000 kms
BMW R 1200 GS (2018) - 2020 - presente

AmilcarGamelas

  • Visitante
Re: Daelim s3 125
« Responder #5 em: 17 de Abril de 2017, 19:25 »
boas, bem vindo ao grupo.
por norma, até nos automóveis, a temperatura normal de funcionamento andará a meio do indicador.
se está a subir mais que isso, algo não está bem companheiro.
Mesmo que a ventoinha funcione e o liquido esteja bem nivelado, até pode acontecer que o liquido de refrigeração simplesmente não está a circular, apenas uma ideia, não sou mecanico.

temperatura muito elevada causa graves problemas de motor  _confuso_, é melhor ver isso o mais rápido possivel.  _policia_

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Daelim s3 125
« Responder #6 em: 17 de Abril de 2017, 21:51 »
A minha S3 nunca mas nunca chegou a temperatura até ao vermelho, até ao meio sim, pois no pára-arranca de Lisboa e no verão é normal aquecer um pouco mas chegar ao vermelho nunca chegou.
Com já foi aqui dito acho que é melhor ires ao concessionário, podes ter algum problema na bomba de água ou outra coisa qualquer a nivel de refrigeração do motor.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Bviv

  • Visitante
Re: Daelim s3 125
« Responder #7 em: 24 de Abril de 2017, 23:26 »
Boa noite
Tambem nao acho normal mas irei falar com a MZ e digo algo ..... Obrigado