Autor Tópico: Nova montada?  (Lida 8007 vezes)

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Nova montada?
« em: 07 de Abril de 2017, 01:22 »
Ora bem, antes de ir ao assunto propriamente dito, gostaria de fazer um breve resumo acerca da minha experiência com motos.

Em 2011 comprei a minha primeira moto, uma Honda Vision que tinha como objetivo fazer pequenas deslocações citadinas. Com o passar do tempo fui-me entusiasmando, comecei a sair da cidade e senti necessidade de algo mais robusto e seguro. 6 meses depois troquei-a pela X-Max 125.

O entusiasmo continuou a crescer e comecei a verificar que a 125 começava a ser curta, em especial em AE ou em EN para ultrapassagens. Foi por isso que 15 meses depois a troquei pela irmã 250. Estive quase a adquirir a Honda CB500X (em princípio seria para manter a X-Max 125) mas quando soube que iria trabalhar a cerca de 50 km's de casa, resolvi trocar apenas de X-Max.

No entanto um ano depois, com a vontade de fazer viagens mais longas no verão e de ter uma maior proteção aerodinâmica em AE, resolvi fazer um upgrade pela Honda Integra (mais uma vez estive tentado a ir para a CB500X e também para a NC750X), mas a maior proteção da Integra conveceu-me!

Infelizmente tive de a vender em 2016 (por precisar dos €€€ para outros projetos), há precisamente um ano e como precisava de montada para as pequenas deslocações, apostei na PCX125 que me tem dado um enorme gozo para os percursos citadinos e de estrada até 30 km's, embora por vezes a falta de motor (natural numa 125) seja um pouco entediante. Mas o gosto pelas motos e em especial pelas viagens de moto está-me a abrir novamente o apetite e um novo negócio poderá estar na forja: (bem sei que há pessoal que faz vigens de 3 ou 4 mil km's de PCX, mas não deve ser muito agradável e confortável)

  • Em relação a marcas sou fiel a Honda e à Yamaha pelo que dificilmente irei para outra marca (a exceção seria a BMW mas são de outro campeonato, nomeadamente financeiro)
  • Dos vários modelos que ponderei, excluí alguns pelos mais diversos motivos:
    • Honda X-Adv, por causa do preço elevado, muito fora do orçamento
    • Honda CBR650F/CB650F, por não serem tão confortáveis quanto as trails, menor proteção aerodinâmica e mais limitadas para viajar, por causa das malas, apesar do excelente motor que possuem
    • Yamaha Tracer 700, por ter um motor um pouco bruto e ter consumos um pouco mais elevados para meu gosto, para além de ser um pouco alta de mais para mim
    • Yamaha X-Max 300, por ter um motor que talvez não me satisfaça e estar um pouco farto de scooter's, apesar das vantagens do espaço debaixo do banco e das novidades que traz acopoladas
  • Sobraram por isso as 3:
    • Honda NC750X
    • Honda NC750D-Integra
    • Honda CB500X

Pela 3ª vez voltei a testar estes modelos e desta vez tive a sorte de experimentar as 2 X no mesmo dia e local, o que facilitou a comparação entre as 2. De longe gostei mais da CB500X por ser mais levezinha, proteger mais do vento (não só por causa do vidro mas também na zona das pernas),ser mais baixa e ser mais bonita apesar do melhor motor e do Met-In da NC.

Neste sentido, decidi que a NC750X também não seria opção, pois em relação à Integra, a diferença de preço não seria muita (para além do preço-base a NC "obriga" à instalação de um descanso central, de um vidro mais alto, de um kit de rebaixamento e de defletores para as pernas, para além da oferta da documentação na Integra). Por isso sobra apenas a CB500X e a Integra.

Considerando que gostaria de ficar com a PCX, para as voltas mais pequenas e para alguma utilização no inverno, estou muito mais inclinado para a CB500X, até porque nunca tive uma moto de embraiagem manual e gostaria de ter essa experiência.

No entanto, as muitas saudades que sinto pela Integra (agora com o DCT e suspensão melhorados), por ter maior propensão para grandes viagens e para andar em AE (em relação à CB) e por ter embraiagem automática (muito útil em zonas montanhosas) estou novamente num dilema, para além de que, uma possível opção pela Integra me obrigar a entregar a PCX, por causa do maior investimento, o que me deixaria alguma pena. Por outro lado, será que irei ficar (muito tempo) satisfeito com a CB500X??

Não está fácil....
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Nova montada?
« Responder #1 em: 07 de Abril de 2017, 07:37 »
Pois ..esse dilema  :-?

Para já, a Integra parece-me ser a melhor compra..tens  já a experiência ..e acaba por ser o compromisso que existe entre a mota e a sccoter.. _pol_

a NC750x tem o problema da protecção e a vantagem do Met in..

As mudanças são interessantes para um passeio,para cidade nem tanto  _pensador_ e na Integra tens o melhor dos dois mundos, mudanças de caixa e automáticas se não te quiseres chatear muito.
 _careta_

Boa compra

Espirito Aventura

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Nova montada?
« Responder #2 em: 07 de Abril de 2017, 09:56 »
É tramado a malta não estarmos satisfeitos com o que temos, ou será apenas o fator evolução que dita a mudança  _pol_
Tens aí uma boa seleção de máquinas, se a análise fosse apenas baseada no preço era fácil de chegares a uma conclusão.
A cb500x é uma máquina "levezinha" e, como dizes, permite continuares com a pcx.
A integra parece uma escolha mais definitiva, pelos consumos possíveis e custos de utilização a opção pcx faz menos sentido.
Como bem sabes, podes dar passeios em qualquer máquina e qualquer cilindrada, mas... há opções melhores que outras  scooter_
Boa escolha  _pol_
« Última modificação: 07 de Abril de 2017, 10:09 por fastnet »
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

JViegas

  • Visitante
Re: Nova montada?
« Responder #3 em: 07 de Abril de 2017, 11:55 »
Mais uma opinião para a confusão  _Rolley_

Ainda ontem estive em Évora para substituir a correia e roletes da minha 300, e enquanto esperava tive oportunidade de admirir a AT (que máquina) e a NC750X (DCT) 8 mil e tal euros, mais 380 e tal euros em documentação e se quiseres os 2 anos de garantia adicional da Honda, são mais de 200€.

Estes valores, é claro, sem qualquer negociação.

Atualmente, para mim a 300 chega (não só na maneabilidade em cidade, da potência qb, arrumação e transporte de duas pessoas - sem esquecer as manutenções espaçadas), no entanto para viagens mais longas (leia-se velocidades mais altas, faz falta mais qualquer coisa... lá está... no entanto se tivesse o guito ou se estivesse para trocar seria sem sombra de dúvida a AT, mas na vida real é sempre muito mais dificil. Não desistir mas ser realista.

Em alternativa foi sempre, para mim a NC750X com DCT, pois como ando diariamente em trânsito intenso, um veículo com mudanças automáticas faz, para mim muito sentido, até... até ao dia em que comecei a ver videos sobre a CB500X e apesar de ser de mudanças, será certamente uma máquina a considerar por ser uma escolha mais... realista para mim.

E isto tudo para te dizer que compreendo o dilema e não nunca experimentei as máquinas que experimentás-te, pois o teu dilema seria certamente o meu agora.

Então como ajudar-te?

Se a PCX é para manter: a CB500X, sem sombra de dúvida. Sobra guito para as topcase, uns faróis de nevoeiro, barra de protecção de motor e mais uns pósitos e ficará toda artilhada ao preço de uma NC750X

Se a PCX é para ir embora (se o uso da máquina é diário): NC750X DCT, nova pois esta versão está muito melhor (do que tenho dito), tendo atenção que não se conduz esta máquina como uma máquina "normal" de meter mudanças. Mas, para mim ficas com o melhor de dois mundos: automático das scooters/maxis e características de uma mota com um motor especial (é preciso não esquecer).

Se a PCX é para ir embora (se o uso da máquina é para ser feito mais intensivamente no verão ou fins de semana): eu escolheria a CB500X, sem olhar para trás. Mais leve, mas barata na aquisição, no IUC, em tudo.

Porque não refiro a Integra?
Porque quer se queira quer não, uma maxiscooter sem arrumação? Só com malas. E isso encarece em quanto a aquisição?






Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Nova montada?
« Responder #4 em: 07 de Abril de 2017, 12:47 »
Companheiro devias de ter ido logo para a CB500X os consumos são idênticos aos da NC e muito idênticos aos da Xmax 250 é uma moto leve e ágil e 48 cavalos serve sem problemas para qualquer viagem tendo em conta o panorama atual mais de 140 km/h em AE é andar a a pedir multas, tens a vantagem do motor da CB500 ser MUITO MAS MUITO mais elástico que o da NC que bate motor que nem uma louca em cidade ou andas sempre a por mudanças e mais mudanças enquanto a CB aguenta uma 3 ou 4 a ritmos de cidade sem stress nenhum  _pol_

Ainda sobra uns valentes euros par meter extras e se deres a PCX à troca então nem se fala fazes um bom negocio moto nova por um valor irrisório o mais provável é depois a PCX ficar encostada digo eu.

Abraço e boa compra.
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Nova montada?
« Responder #5 em: 07 de Abril de 2017, 14:47 »

Porque não refiro a Integra?
Porque quer se queira quer não, uma maxiscooter sem arrumação? Só com malas. E isso encarece em quanto a aquisição?

Obrigado pela opinião. 

Relativamente à Integra, a opinião que tenho é ao contrário, ou seja, a Integra (com a oferta da documentação) custa "apenas" mais 550 euros que a NC750X DCT e no meu caso, as malas teriam de ser instaladas em ambas. Na X teria de instalar um descanso central, um vidro mais alto, o kit de rebaixamento, a tomada de 12V e tudo isto soma 500 euros (+ 75 para a proteção do motor) o que as equipara em termos de preço final!

Companheiro devias de ter ido logo para a CB500X

Sem dúvida, aliás, quand troquei a Vision pela X-Max, deveria ter optado logo pela 250 (eram mais 500 euros)! Depois faria o upgrade para a CB ou NC!

Ou então ter ficado com a Vision e ter adquirido a CB! Mas infelizmente tomam-se opções que só depois de vivenciadas é que se verificam erradas. Daí que agora queira dar um passo mais acertivo!

Citar
Ainda sobra uns valentes euros par meter extras e se deres a PCX à troca então nem se fala fazes um bom negocio moto nova por um valor irrisório o mais provável é depois a PCX ficar encostada digo eu.

Abraço e boa compra.

A ideia de ficar com a PCX seria em primeiro lugar para as deslocações na cidade (viagens de 5-10 km's, 3 ou 4 vezes por semana) e quando estivesse a chover. Em segundo lugar, como ela só tem um ano, tem 7000 e tal km's e é o modelo mais vendido em Portugal, acredito que vendendo-a agora ou daqui a 2 anos, o valor será muito idêntico ainda para mais com custos reduzidos dado que deverei apenas fazer cerca de 4000 km's/ano.
« Última modificação: 08 de Abril de 2017, 14:27 por Admin19 »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Nova montada?
« Responder #6 em: 07 de Abril de 2017, 15:00 »
Pois ..esse dilema  :-?


As mudanças são interessantes para um passeio,para cidade nem tanto  _pensador_ e na Integra tens o melhor dos dois mundos, mudanças de caixa e automáticas se não te quiseres chatear muito.
 _careta_

Boa compra

Pois, acredito que me irei fartar de andar a meter mudanças com o pé, em especial na cidade, mas que gostava de andar uma temporada numa, gostava,   _convivio_
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Nova montada?
« Responder #7 em: 07 de Abril de 2017, 21:56 »
Se comprares a moto com financimento, talvez seja bom dar uma espreitadela! Só não oferecem porque é chato _lol_ _lol_

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Nova montada?
« Responder #8 em: 07 de Abril de 2017, 22:57 »
Se comprares a moto com financimento, talvez seja bom dar uma espreitadela! Só não oferecem porque é chato _lol_ _lol_
Espreitadela...onde?
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Nova montada?
« Responder #9 em: 07 de Abril de 2017, 23:56 »
Desculpa...
na BMW

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Nova montada?
« Responder #10 em: 08 de Abril de 2017, 08:43 »
Se comprares a moto com financimento, talvez seja bom dar uma espreitadela! Só não oferecem porque é chato _lol_ _lol_

Na BMW ?  _confuso_

parece que sim..as propostas de financiamento são imbatíveis...  renting no seu estado puro  :-?

Daí as GS andarem pelas estradas em grande,  face a outras.

Ainda tenho de passar pelo concessionário... apenas tenho reservas porque cada vez que entro num stand BMW , só existe um especialista em Scooters  _martelada_

Quando mostro interesse nas scooters ..o sorriso do vendedor cai e as respostas e propostas ficam sem chegar ao mail  _thumbdown_

Deve ser o motivo de haver poucas scooters da BM nas estradas..

Já para aquisição das motas normais... o crédito da BMW vence em pontos..mas não se deixa de pagar uma mota que nunca vai ser nossa..para quem faz pouco quilometros funciona..para quem faz muitos, o sistema de renting pode , e é penalizador   _reg_



Espirito Aventura

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Nova montada?
« Responder #11 em: 08 de Abril de 2017, 12:07 »
Desculpa...
na BMW
Obrigado pela informação. Não conheço essa campanha mas mou verificar, apesar de ser pouco provável que opte por uma BMW, pelo preço (quero um investimento no máximo dos máximos de 9000-9500 euros), uma moto económica (se entregar a PCX) e com custos de manutenção comportáveis.
As BMW, ao contrário dos carros (onde os carros gastam pouco pouco e têm custos de manutenção diminutos), não são propriamente acessíveis, pelo menos é essa a ideia que tenho!

Na BMW ?  _confuso_

parece que sim..as propostas de financiamento são imbatíveis...  renting no seu estado puro  :-?

Daí as GS andarem pelas estradas em grande,  face a outras.
....

Já para aquisição das motas normais... o crédito da BMW vence em pontos..mas não se deixa de pagar uma mota que nunca vai ser nossa..para quem faz pouco quilometros funciona..para quem faz muitos, o sistema de renting pode , e é penalizador   _reg_

Vou verificar isso. Agora, uma vez que falas no renting, é lamentável que em Portugl sejamos sempre os últimos de (quase) tudo. Em Espanha ee Itália, a Honda tem um programa de financiamento, Select (Renting), tal como nos carros, em que se dá uma entrada, paga-se durante 24 ou 26 meses uma prestação e no final garantem um valor para a moto, se quisermos continuar com ela. Se o valor da mesma for superior e não quisermos ficar com a moto, pode-se investir esse extra na entrada de outra. É como nos carros!

Agradeço as vossas opiniões que têm sido muito válidas.

Entretanto também estou a ponderar a Kawasaki Versys 650, que tem oferta do kit touring (malas laterais, bolsas para as malas laterais, protetor de mãos e protetor de depósito) para além de uma campanha 0% de juros em 48 meses. O problema é que a Versys é um pouco alta para mim e o consumo um pouco mais elevado em relação ao que eu espero, mas vou ponderar também.

Recordo que estou muito inclinado para a CB500X, numa perspetiva de manter a PCX, mas a Integra não me sai da cabeça e é provavelmente a mais adequada para mim, por ser económica, fácil de guiar, ter DCT e de não necessitar de muitos acessórios (apenas as malas). Acredito que no início a opção CB500X me fará mais feliz talvez por ser novidade mas com o passar do tempo talvez tenha saudades do motor 750.
« Última modificação: 08 de Abril de 2017, 14:25 por Admin19 »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Nova montada?
« Responder #12 em: 08 de Abril de 2017, 16:14 »
Eu com a Versys gasto 4 / 4,1l/100 e posso baixar dos 4 _Rolley_

Estou a falar a sério! Na Ninja 650 faço 3.,8 /3,9 com umas ultrapassagens pelo meio _pol_

Abraços

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Nova montada?
« Responder #13 em: 14 de Abril de 2017, 10:40 »
Ora bem, novidades...ou talvez não.

Ontem foi dia de visita a alguns concessionários para clarificar as minhas dúvidas. Tinha o objetivo de ir à Honda e à Kawasaki, mas pelo caminho "perdi-me"....na BMW!

Fui experimentar a F700GS (pisquei o olho à R1200 GS mas como sou "puto" não me ligou nenhuma, talvez quando for maior de idade,  _lol_) e fiquei fascinado.

Gostei muito do motor, do ronco do motor, do conforto, da ciclística. Não gostei nada do vidro baixo (resolve-se com 100 e poucos euros ), da estética (há motos muito mais bonitas) e....do preço (algo exagerado).

Apesar do preço elevado consegue-se um financiamento com valores comportáveis!

Depois fui à Honda e houve tempo para apreciar (pela enésima vez ) a CB500X. Esta sim, é linda, estéticamente quase perfeita,  ( gosto muito da branca e da vermelha também, mas sem os autocolantes! A preta não gosto em fotos mas ao vivo pareceu-me interessante!)

De seguida fui à Kawasaki onde admirei e experimentei (em circuito urbano) a bela Versys 650. Gostei muito do motor, do conforto e tenho a certeza que é uma moto ótima para viajar...mas para o dia-a-dia não me parece muito prática, pelo menos para mim. Tive alguma dificuldade com as manobras.
A campanha que têm é ótima, 48x sem juros e oferta das 3 malas da Shad!

Depois voltei à Honda e experimentei de novo a NC750X e comprovei aquilo que já tinha vivenciado: Tem um motor ótimo, o met-in é útil, mas a proteção aerodinâmica é muito fraca (e não é apenas por causa do vidro, pois apanha-se muito vento nas pernas e nos pés). Para além disso achei-a um pouco rija, vou um pouco mais inclinado para a frente do que na Versys ou F700 e o depósito (met-in) acaba por ser um pouco largo!!!

Posto isto, ainda sem ter a decisão final, já tomei algumas opções:

  • Em princípio irei mesmo entregar a PCX, seja qual for a moto adquirida, pois é complicado sustentar 2 motos e já sei que uma vez montado na nova, a outra ficará arrumada a um canto. Se sentir necessidade de uma scooter para as voltinhas (_que não são assim tão frequentes, lá mais para a frente arranjarei uma coisita baratuxa!)
  • A NC750X está fora de questão, apesar de adorar o motor e dos seus consumos, foi a que menos gostei de conduzir!
  • A Integra, apesar de ser a minha preferida, está fora de questão pois quero uma moto com caixa "convencional", para poder preencher o meu "currículo" com isso. Bem sei que na cidade se calhar será um pouco "aborrecido" mas com o tempo irei habituar-me.
  • A Versys apesar de ter gostado dela e da campanha que lhe está associada, assustou-me um pouco alta para mim e ter tido alguma dificuldade em manobra-la. Lembro-me que quando saiu a Crossrunner (VFR800X) tive o mesmo problema. Par viajar é ótima, mas as viajens que preconizo serão tendencialmente montanhosas e terei dificuldades com a mesma. Provavelmente também não será opção

Neste sentido, a disputa será entre a CB500X (escolha custo/satisfação/benefício mais acertada e racional) e a F700GS (escolha mais emocional e irracional), se bem que a Versys ainda não está completamente excluída (muito principalmente por causa da campanha).

Para além do preço, o facto de ser uma 800 (com o IUC de 120 euros e seguro mais caro) é também um obstáculo, isto para além da manutenção ser (provavelmente) mais cara.

Advinha-se um fim de semana cheio de  _martelada_! !!! Aceito com agrado as vossas sugestões.
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Nova montada?
« Responder #14 em: 14 de Abril de 2017, 16:52 »
Companheiro a Versys 650 era o melhor que podias comprar é uma moto que neste momento é bastante polivalente não é muito pesada e tem ciclistica para viajar e para a cidade podes sempre rebaixar o banco ou até mesmo a suspensão e ai fica impecavel.

Não sabia era dessa campanha sem juros ai ai porquê que abri este tópico bem vou ao site da kawasaki e já volto.    _corado_
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Nova montada?
« Responder #15 em: 14 de Abril de 2017, 21:23 »
Companheiro a Versys 650 era o melhor que podias comprar é uma moto que neste momento é bastante polivalente não é muito pesada e tem ciclistica para viajar e para a cidade podes sempre rebaixar o banco ou até mesmo a suspensão e ai fica impecavel.

Não sabia era dessa campanha sem juros ai ai porquê que abri este tópico bem vou ao site da kawasaki e já volto.    _corado_

Talvez a Versys seja a melhor opção, mas das 3 foi a que menos gostei de conduzir (ou onde me senti menos à vontade).

Todas elas podem ter pesos semelhantes , mas na Versys é onde se sente mais o peso e foi a que mais dificuldades tive em manobrar.

A andar nela é boa, a proteção é ótima, é confortável, o som do motor delicioso, a caixa pareceu-em boa, o motor linear (não deu para puxar muito pois foi em circuito citadino com muito trânsito mas sente-se que tem alma) mas...senti-me um pouco intimidado, em especial nas manobras, a descer dela, etc. Tanto na F700GS como na CB500X senti-me muito mais à vontade!

O ajuste do banco não é possível, foi o que me disseram quando questionei isso. Por exemplo na NC750X há um kit de rebaixamento, na BMW há bancos mais baixos e/ou rebaixamento da suspensão!

A campanha 0% de juros está ativa (salvo erro) até 31 de maio e em termos de custos praticamente não há (menos de 300 euros), para além de permitir prazos até 48 meses e não obriga a entrada inicial (na Honda normalmente são 36 meses, tem entrada obrigatória e os custos rondam os 500 euros).

A oferta das 3 malas (Shad Sh39 + Shad SH36) permite poupar alguns €€€€ mas sinceramente preferia as da Kawasaki, por as achar mais bonitas e achar que a qualidade das Shad é um pouco inferior, para além de uma top-case de 39 litros ser pequena para esta moto (neste caso há possibilidade de trocar por outra e pagar a diferença).
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Nova montada?
« Responder #16 em: 14 de Abril de 2017, 21:29 »
Eu também gosto das 2 que equacionas _Rolley_

Escolhe a que mais gostas ambas gastam pouco e andam bem _pol_

Nunext84

  • Visitante
Nova montada?
« Responder #17 em: 15 de Abril de 2017, 23:15 »
Eu metia nessa equação a Suzuki V-Strom também pelos consumos e manutenção e está ou esteve com ofertas das malas e sem juros... (está a sair novo modelo com mesmo motor e basicamente igual) - cerca de 8000€

Ficando pelas escolhas que referes a BMW F700Gs é curta e motor bate um bocado e vibra para viagens maiores...

Manter duas motas era a minha situação no passado mas depois acabas por ficar sempre com uma parada porque vai haver sempre a favorita e dois seguros para pagar...

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Nova montada?
« Responder #18 em: 16 de Abril de 2017, 20:14 »
Apesar de reconhecer a qualidade e valia da Suzuki, esta não me agrada muito, já tem um ar um pouco envelhecido. E pelo que vi já não têm a campanha.

Estive a fazer contas, contas e mais contas verifiquei que para além do maior investimento, a F700GS obrigar-me-á a custos anuais acrescidos (em relação à CB500X) de cerca de 750 euros (IUC, seguros, juros e consumo de combustível) isto para além das previsíveis revisões mais caras.

Curiosamente (soube-o na 5ª feira) a Versys deve ter custos de manutenção inferiores uma vez que leva apenas 1,8 litros contra os 3,2 da CB500X! O problema é que as revisões são de 6 em 6 mil!

Portanto, a F700GS está descartada (apesar de ter gostado muito de andar nela) por uma questão de racionalidade!!! Resta a CB500X (a mais provável) ou a Versys (se a pudesse baixar 2 ou 3 cm's....)
« Última modificação: 16 de Abril de 2017, 21:07 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

JViegas

  • Visitante
Re: Nova montada?
« Responder #19 em: 19 de Abril de 2017, 15:51 »
Que dúvidas companheiro....

Não existe nenhum kit aftermarket para baixar o banco da Versys? Algum estofador de confiança onde possas meter-lhe um banco mais ao teu jeito?

A campanha da "Kawa" é muito aliciante, no entanto terás mais custos que a CB500X: imposto de circulação, consumos em cidade, revisões menos espaçadas (6mil kms)

É tudo uma questão de contas... e nisso cada um sabe de si.

Tens que saber o que realmente queres (já que abdicas da Integra e do DCT), estando disposto a andar a "meter mudanças" e neste campo, não desfazendo na CB500X, um motor como o da Versys a ser puxadinho numa serra deve ser algo...

Boas escolhas companheiro.


Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Nova montada?
« Responder #20 em: 19 de Abril de 2017, 17:49 »
Que dúvidas companheiro....

Não existe nenhum kit aftermarket para baixar o banco da Versys? Algum estofador de confiança onde possas meter-lhe um banco mais ao teu jeito?

A campanha da "Kawa" é muito aliciante, no entanto terás mais custos que a CB500X: imposto de circulação, consumos em cidade, revisões menos espaçadas (6mil kms)

É tudo uma questão de contas... e nisso cada um sabe de si.

Tens que saber o que realmente queres (já que abdicas da Integra e do DCT), estando disposto a andar a "meter mudanças" e neste campo, não desfazendo na CB500X, um motor como o da Versys a ser puxadinho numa serra deve ser algo...

Boas escolhas companheiro.

Sim, de facto a campanha da Kawasaki é imbatível mas infelizmente não há forma de rebaixar. Ainda ontem estive noutro stand e confirmaram-me isso. Voltei a subir para cima da "burra" mas não foi fácil descer dela! Definitivamente não foi feita para mim!

Vi na Internet um acessório que se coloca na suspensão, mas acho algo arriscado e que pode colocar a segurança da moto em risco!!!

Em cima da CB500X encaixo-me perfeitamente!!!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Nova montada?
« Responder #21 em: 19 de Abril de 2017, 22:05 »
E pronto, finalmente a decisão.

Ponderadas as questões (Custo/Benefício/Gosto/etc...), decidi-me pela CB500X. Á terceira é de vez (Já em 2 ocasiões tinha estado perto de a adquirir)

Penso que é a opção mais racional (A F700GS muito cara (e por pouco mais tem-se uma Africa Twin), a Versys um pouco grande), acabando por optar pela mais bonita, mas levezinha, mais fácil de guiar e manobrar e aquela por quem me apaixonei em 2013 e sempre mantive debaixo de olho. Penso que é amelhor opção para me (re)iniciar nas motos.

Quanto à cor, aqui ficam as minhas 3 preferidas:


Fico a aguardar as vossas sugestões no inquérito que coloquei.
« Última modificação: 19 de Abril de 2017, 23:29 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

JViegas

  • Visitante
Re: Nova montada?
« Responder #22 em: 20 de Abril de 2017, 10:07 »
A branca sem sombra de dúvida.

Quanto à escolha da CB500X, na minha opinião é uma boa escolha.

Ainda hoje numa via cheia de carros parados tive que fazer uns metros entre carros (vou com a minha pendura) e o facto de chegar com os pés ao chão, deu-me uma segurança adicional por esse facto.

A forma como consigo manobrar a 300 entre carros é ponto chave para mim e pela opção desta maxiscooter "baixa".

Lembrei-me durante a manobra como seria com uma maquina mais alta sem o bom posicionamento dos pés.

Caso avances para a compra cria por favor um DB pois tal como eu, existirão certamente muitos companheiros interessados neste "upgrade" racional.

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Nova montada?
« Responder #23 em: 20 de Abril de 2017, 13:09 »

Ainda hoje numa via cheia de carros parados tive que fazer uns metros entre carros (vou com a minha pendura) e o facto de chegar com os pés ao chão, deu-me uma segurança adicional por esse facto.

A forma como consigo manobrar a 300 entre carros é ponto chave para mim e pela opção desta maxiscooter "baixa".

Lembrei-me durante a manobra como seria com uma maquina mais alta sem o bom posicionamento dos pés.

Sim e quando estiver numa subida, parado num semáforo a ter de controlar a embraiagem ainda mais difícil se torna, se não tivermos minimamente os pés no chão. Já tive essa (má) experiência num test-ride que fiz numa Crossrunner (VFR800X) e daí ter posto de lado a Versys!

Citar
Caso avances para a compra cria por favor um DB pois tal como eu, existirão certamente muitos companheiros interessados neste "upgrade" racional.

Claro que farei o DB, aliás como tem sido habitual com as motos que tenho tido. Neste momento a decisão está tomada e o processo a desenrolar-se. Esperam-se novidades para a semana!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Nova montada?
« Responder #24 em: 22 de Abril de 2017, 13:45 »
O resultado da votação foi inequívoco, a preta ganhou por maioria.


Inicialmente pensei na vermelha (a que mais gosto). No entanto como não é possível retirar todos os autocolantes (não ficam bem no vermelho) pensei na branca. O preto que era a que menos gostava, em fotografia, mas acabou por se revelar muito bonita...ao vivo e ainda por cima o facto de ser Mate ainda mais bonita fica.

Por isso a minha escolha foi....
........


 _lool_


Poderão a partir de agora acompanhar o DB da minha nova CB500X: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,31703.msg90137062.html#msg90137062
« Última modificação: 22 de Abril de 2017, 16:28 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS