Boas a mota anda sempre em quarta?Essas motas não tem caixa de velocidades,podemos ter a sensação que mete mudanças mas não é nafa disso o que elas fazem é a colocaçao da corrreia do variador em posições diferentes tipo as mudanças das bicicletas de montanha ou de corrida só quesem carretos,a teoria é mais ou menos a mesma mas é a rotação do motor que alterna a correia mais para força ou velocidade isto numa explicação mais básica.
Tive um problema semelhante e era da 'embraiagem'Levou uma nova e melhorou consideravelmente.
Meus amigos, Como resolveram os vossos problemas?A minha maquina está com 41mil Km, e faltando 5mil para a troca de correia, noto uma perca de força a subir muito grande.A minha é a GTS 125 a carburador.Verdade que a velocidade de ponta da minha maquina nunca passou os 90/100Km, mas em algumas subidas íngremes a velocidade é tão pequena que quase pára. Ao arrancar, o acelerador toca muitas vezes no fundo, e os arranques são sempre muito lentos, quase a morrer.Ela levou os pratos do variador novos à 10mil km pois os mesmos ficaram todos riscados quando um para parafuso da tampa do kico se soltou e riscou tudo, correia nova original.também levou roletes novos (9,6g).O que me parece estar a acontecer tb é um certo delay entre a aceleração e a resposta do motor.Algumas sugestões?ObrigadoEdgar
No meu caso, que estava a começar a fazer isso mas não tão grave, ficou resolvido com afinação de válvulas.E notou-se largamente a diferença.
Boas a última correia que levou era original?
Com essa quilometragem, se nunca afinou válvulas, está na hora.Outra coisa que pode fazer é colocar aqui as rotações com que circula a 60km/h, 80km/h, 90km/h.Isso poderá ajudar a perceber se existe um grande desfasamento entre as rotações do motor e a velocidade atingida (problemas de transmissão, um rolamento da roda a prender ou roda traseira a não destravar completamente) ou se existe mesmo algum mau funcionamento do motor.Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk
boa ideia, tenho uma ideia das rotações a 90km/h mas vou tirar fotos.
Esse furo nao dá para arranjar em casa?Sempre poupas a dor de cabeça do reboque