Marcas de Maxiscooters > Vespa

Vespa GTS 300 super

(1/2) > >>

crqmarta:
Boa noite,

Alguém entendido em Vespas pode falar sobre Vespa gts 300 super de 2010? Fiabilidade, problemas consumos etc...?

Estou em vista com uma de 2010 com 30000km por um preço que me parece razoável (3000€)

Gostava de saber opiniões mas não conheço ninguém com esta moto.

Obrigado,

Carlos

pjmartinho:
Tenho um amigo que tem uma e, na qual já dei umas voltas.

Relativamente à fiabilidade (e problemas), ele não se queixa. Básicamente diz que "é meter gasolina e andar". A unica queixa que tem é a capacidade do depósito, que é pequena (penso que só leva 5 ou 6 litros de gasolina) e do espaço de arrumação debaixo do banco, que é reduzido... cabe lá um jet ou um integral de pequenas dimensões, mas depois tem um "porta-luvas" de dimensões generosas à frente dos joelhos. Tem um pormenor interessante... debaixo do banco, tem um buraco onde está guardada uma capa impermeavel para tapar o banco da mota no caso de a deixar à chuva.

Relativamente aos consumos, diz que se ficam pelos 3,5/3,6 (mais décima, menos décima).

Quanto a andar com ela... parece um brinquedo de tão leve que é. Para mim, o guiador é demasiado "nervoso", ou seja, à minima coisa ele treme. Parece que isto é uma queixa habitual nestas motas e habitualmente os proprietários trocam os pesos do guiador para reduzir este nervosismo. As rodas de pequenas dimensões também não ajudam muito, tanto no conforto, como na ciclistica.

O descanso lateral recolhe automaticamente assim que se levanta a mota, o que poderá causar dissabores enquanto uma pessoa não se habitua a isso. Por outro lado, obriga a que o condutor fique a segurar o descanso lateral até o assentar no chão, no momento de estacionar a mota.

Muito manobravel para andar na cidade e, nos arranques parece um foguete. Nunca pensei que disparasse daquela maneira... nos primeiros 10 metros (comprimento de 2 carros mais o espaço entre eles) acompanha uma T-Max 500 em aceleração mas depois fica para trás.

As voltas que dei com ela foram sempre dentro de Lisboa e, para andar só dentro de cidade, penso que é o ideal. Fora da cidade, o meu amigo diz que ela vai até aos 140Kms mas que não está feita para andar a essas velocidades... "chega lá, mas não é para manter". De qualquer forma, diz que se faz bem a auto-estrada em velocidades de 120kms a pesar da reduzida protecção aerodinamica que tem (a vespa dele tem um vidro frontal de pequenas dimensões).

José Manuel Campos:
Tenho uma de 2017 gts 300 ss, estou muito satisfeito com o desempenho, segurança, fácil de conduzir, bastante versátil devido ao seu leve peso 138 kg, muito económica 3L, um arranque de fazer inveja a muitas da mesma cilindrada.

Preço razoável; 6.780,00€...

O ponto menos bom é sem duvida a velocidade! Até aos 130 é estável, a partir dai ela corta aos 160...mas não é mota para essas velocidades.
Espero que ajude a decidir a sua compra?
Ass:
Kâmbuta

Easyrider70:
Boas!
A vespa é um ícone mas 6 mil e tal aerius é uma exorbitância, por menos, há scooters mais interessantes de cilindrada igual ou superior e com muito mais para oferecer...mas gostos não se discutem.
A 125 é um "roubo"!

Cumprimentos

karloxilva:
Conheço quem tenha ido dar uma voltinha com uma até França, acompanhado da cara-metade. Na Vespa não é a moda nem a velocidade é o espírito que conta.
Seis mil e tal euros, é muito, certo, mas nas devidas proporções vejamos quanto custam outras equiparadas ou até de menor cilindrada... e a Vespa não é de plástico, se houver azar é mesmo bate-chapas...
Regra geral as motas, principalmente as scooters estão caríssimas (olhe-se para o preço da nova B400!, que, suponho, já nem é feita no Japão), e compare-se com os preços de um simples utilitário (carro). Deve ser pela quantidade de material usado...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa