Olá a todos.
Desde algum tempo que quando colocava o capacete e ligava ambos os aparelhos para falar com a pendura, por vezes, tinha alguma dificuldade em falar, pois (pensava eu) que o fio do micro estaria com problemas (talvez a partir), mas com um toque ou dois a coisa ficava a funcionar bem. Já quando recebia chamadas telefónicas, quando me diziam que não me ouviam, bastava um toque no encaixe e ficava a funcionar bem.
Tinha que rever aquilo... era daquelas questões que vão para a lista a fazer... com tempo...
...mas ontem avariou definitivamente.
Pois... não tratei do assunto em tempo agora estou "pendurado"...
Por mais toques que desse no encaixe, não me conseguia fazer ouvir. Oiço a pendura, oiço a rádio e oiço o telefone, mas falar... nada.
Pus-me a desmanchar aquilo, pensando sempre que seria o fio do micro.
Para quem conhece o equipamento, o micro está preso ao suporte e só desmanchando (desaparafusando) aquilo é que se pode retirar a ficha do micro.
No entanto e como tenho dois micros para capacetes abertos (com suporte), resolvi experimentar para ver se era mesmo do fio do micro. E aquilo não funcionou.
Ou seja, o problema está no suporte, pois já experimentei o meu intercomunicador no suporte do capacete da pendura e funciona bem. O problema estará nos pequenos encaixes metálicos (entre o suporte e o intercomunicador), mas visualmente não encontro nada torto ou partido.
O suporte que falo é este:
Podem ver as imagens da montagem do equipamento em ambos os capacetes aqui (a meio da página):
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,20375.150.htmlQuestões:
1 - Algum companheiro já teve problema semelhante?
2 - Estive a ver os preços e apenas é vendido o conjunto em kit (microfone, auriculares e suporte) por cerca de +- 50€. Como tenho material suplente na caixa do Teamset que comprei, creio que não faz sentido estar a comprar todo o conjunto. Alguém já comprou apenas o suporte, que está na foto que anexo?
3 - Algum dos nossos parceiros terá material deste? Pois o que encontro é apenas a venda dos kits.
4 - O representante da Cardo em Portugal é a GoldenBat? Será que apenas chego a eles através das lojas?
Obrigado a todos.