Autor Tópico: Cardo Scala Rider Q3 - nao detetavel no telemovel nem no pc  (Lida 2313 vezes)

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Cardo Scala Rider Q3 - nao detetavel no telemovel nem no pc
« em: 28 de Agosto de 2023, 12:21 »
Tenho dois Cardo Scala Rider Q3 (team) e apos ter de trocar de smartphone android por avaria do anterior, ao tentar instalar a app nao consegui detetar e emparelhar nenhum dos 2 equipamentos, ao tentar tambem via pc windows entrar na area de login que antes podia pelo menos configurar as estacoes de radio e outras definicoes nao encontro a area e o site. Ha alguma alteracao conhecida,. mesmo com o iphone da minha filha nao detetou o equipamento. Algum tipo de ajuda ?

help! obrigado
« Última modificação: 28 de Agosto de 2023, 12:23 por jcsc »
SYM GTS 125i

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1791
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Cardo Scala Rider Q3 - nao detetavel no telemovel nem no pc
« Responder #1 em: 28 de Agosto de 2023, 13:23 »
Será que está a necessitar de atualização de firmware?
Rui

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Cardo Scala Rider Q3 - nao detetavel no telemovel nem no pc
« Responder #2 em: 31 de Agosto de 2023, 15:26 »
Tentaste emparelhar diretamente na app?
Tens que emparelhar primeiro no bluetooth do smartphone. Deve ser igual ao meu Q1.
Ligas o Cardo, depois carregas durante algum tempo num dos botões de volume, até começar a piscar a luz vermelha intercalada com a azul. Aí podes procurar no telemóvel pelo equipamento. Vê se o bluetooth do telemóvel está visível a todos, antes de tudo.
Se quiseres emparelhar outro telefone, utilizas o outro botão de volume. O Q1 dá para emparelhar 2 telefones, esse deve ser igual.
Depois disso podes procurar o equipamento na app da Cardo, que já deve estar visível. Para conseguires aceder ao intercom na app, tens que ter o equipamento ligado.
Entretanto, vê se isto te ajuda: https://www.cardosystems.com/support/q3/
Não sei se tinhas dúvidas acerca disto, mas foi uma tentativa de ajuda. Ainda para mais, levas com uma luz vermelha...  _slb_  _lol_ _lol_ _lol_
« Última modificação: 31 de Agosto de 2023, 15:28 por Carlujo »
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: Cardo Scala Rider Q3 - nao detetavel no telemovel nem no pc
« Responder #3 em: 01 de Setembro de 2023, 09:34 »
O tm nao encontra o meu Q3 na pesquisa bluetooh, a app no pc windows tb nao deteta nada, precisa de cabo original, eu acho que estou a usar o cabo original, se bem que antes dava para usar qualquer cabo. A app no tm tb nao deteta nada devido ao bluetooh suponho. nem o tm da minha filha tb nao encontra nada.

 _scp_
SYM GTS 125i

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Cardo Scala Rider Q3 - nao detetavel no telemovel nem no pc
« Responder #4 em: 01 de Setembro de 2023, 10:58 »
O tm nao encontra o meu Q3 na pesquisa bluetooh, a app no pc windows tb nao deteta nada, precisa de cabo original, eu acho que estou a usar o cabo original, se bem que antes dava para usar qualquer cabo. A app no tm tb nao deteta nada devido ao bluetooh suponho. nem o tm da minha filha tb nao encontra nada.

 _scp_

Muito estranho...
Só vendo, assim é difícil ver o que se pode fazer.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline Kharys

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2023
  • Mensagens: 101
  • Localidade: Quinta do Conde
  • Marca: Seat
  • Modelo: Mó Performance
Re: Cardo Scala Rider Q3 - nao detetavel no telemovel nem no pc
« Responder #5 em: 01 de Setembro de 2023, 16:16 »
Hello,

O tm nao encontra o meu Q3 na pesquisa bluetooh, a app no pc windows tb nao deteta nada, precisa de cabo original, eu acho que estou a usar o cabo original, se bem que antes dava para usar qualquer cabo. A app no tm tb nao deteta nada devido ao bluetooh suponho. nem o tm da minha filha tb nao encontra nada.

Foco nas variáveis: se o device não estiver com o led a piscar vermelho e azul não se encontra a "anunciar-se". Se estiver apenas a piscar numa das cores, então está apenas à escuta à espera do emparelhamento original (telemóvel onde ficou ligado inicialmente) e não vai sair daí. Segue as instruções do Carlujo, pelo que vi no manual o "+" serve para um canal, o "-" para outro, julgo que o "+" é para o canal 1 portanto provavelmente será o correcto, quando ligares fica a carregar no "+" (4/5 segundos) até piscar azul e vermelho <- só nesta condição é que ele se anuncia e o novo telemóvel/pc/o_que_for irão listá-lo como novo aparelho bluetooth disponível.

{},
Kharys

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: Cardo Scala Rider Q3 - nao detetavel no telemovel nem no pc
« Responder #6 em: 04 de Setembro de 2023, 22:02 »
Carlujo e Kharys, era mesmo isso estavam agarrados ao telemovel antigo que pifou e nao conseguia "liberta-los", fiz esses procedimentos da luz azul e roxa para libertar os 2 Q3 e ja consegui aceder na aplicacao a ambos.
Agora so falta acho eu emparelhar os 2 equipamentos um com o outro, mas depois destas voltas toda hoje, fica para outro dia.

Muito obrigado a ambos.
SYM GTS 125i