Autor Tópico: compra de pcx 125 usada  (Lida 4650 vezes)

sonia caixeirinho

  • Visitante
compra de pcx 125 usada
« em: 24 de Janeiro de 2017, 14:21 »
Boa tarde:

sou nova nestas andanças mas gostava de comprar uma scoter usada e esou muito inclinada para comprar uma pcs 125.
O que me aconselham? quais os cuidados que devo ter e qual o valor aproximada

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: compra de pcx 125 usada
« Responder #1 em: 24 de Janeiro de 2017, 14:48 »
Boas ...  É melhor fazer a apresentação...

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: compra de pcx 125 usada
« Responder #2 em: 24 de Janeiro de 2017, 15:05 »
Boas ...  É melhor fazer a apresentação...

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
A companheira Sonia tem a apresentação feita.

Olá Sonia. O preço delas vai depender de muita coisa. Idade, número de km aparência...
Convém sempre testar para ver se está a trabalhar bem e se possível levar alguém que perceba de mecânica para ver

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: compra de pcx 125 usada
« Responder #3 em: 24 de Janeiro de 2017, 22:23 »
Olá, bem vinda ao fórum  _convivio_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1791
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: compra de pcx 125 usada
« Responder #4 em: 25 de Janeiro de 2017, 09:51 »
Boa tarde:

sou nova nestas andanças mas gostava de comprar uma scoter usada e esou muito inclinada para comprar uma pcs 125.
O que me aconselham? quais os cuidados que devo ter e qual o valor aproximada

Pouco poderei ajudar-te quanto a desempenho da máquina porque nunca passei pela "etapa" 125cc. Tudo o que te possa dizer será baseado em informações que aqui leio de outros companheiros e pouco mais.
Quanto ao preço, uma das formas mais fáceis e cómodas de ficares com uma noção real dos preços praticados, é consultares os sites de venda.
Até aqui no fórum, acontecem por vezes situações em que os companheiros se aventuram na obtenção da carta de moto e anunciam a venda da 125 que até aí usaram, o que poderá ter como vantagem, saberes o historial de manutenções e afins, pelo DB (se não forem dos preguiçosos como eu  _corado_).
Vai ficando atenta
 _convivio_
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2017, 09:53 por Rufido »
Rui

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: compra de pcx 125 usada
« Responder #5 em: 25 de Janeiro de 2017, 10:23 »
Companheira,
na aquisição dum veiculo há aspetos que podes valorizar, estado, kilometros, histórico de utilização, manutenção comprovada, acessórios extra, preço.
Se não te quiseres aborrecer muito terás de comprar nova.
No mercado de usados há muitas opções embora, no meu ponto de vista, a cotação da pcx é elevada e alguns negócios parecem abusivos.
Se comprares usado em stand poderás beneficiar de garantia, cuja abrangência varia conforme o acordado.
Há várias versões de pcx, pelo que deves ter isso em conta. Os primeiros modelos serão de 2010, creio.
Não esqueças que a somar ao custo da aquisição terás outras despesas, seguro e material de proteção.
Boa escolha  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

nbaptista

  • Visitante
Re: compra de pcx 125 usada
« Responder #6 em: 25 de Janeiro de 2017, 11:27 »
Eu comprei recentemente uma usada num stand. Há aí bons negócios pela Internet, mas tens que pesquisar e têr paciência. Uma de 2014 da mais recente geração arranja-se pelos 2250€, uma PCX de 2012 por 1800€. Mas há demasiados a pedirem mais do que ela vale, tem que têr cuidado, e têr em atenção o nº de Km e têr a garantia de que a moto fêz as revisões no concessionário.Arranjam-se bons negócios, mas pelas minhas pesquisas, a maior parte pedfe mais do que elas valem. Para um exemplo, PCX de 2011 pediam 1950 €, quando elas não valem mais que 1600€.

pmp87

  • Visitante
Re: compra de pcx 125 usada
« Responder #7 em: 25 de Janeiro de 2017, 17:15 »
Adquiri uma de Nov 2015 novo modelo por 2100€ com 4500km.

É uma questão de procurar bem.

dpedro

  • Visitante
Re: compra de pcx 125 usada
« Responder #8 em: 25 de Janeiro de 2017, 18:11 »
Boas, posso-te falar da minha experiência.

Comprei uma Pcx de 2015 com +-8000 km em finais de Out do ano passado, 2200€.
Aconselho-te  a procurares bem e com calma, muitas vezes pedem mais do que realmente as motas valem, como referido.
Posso dizer-te que liguei para mais de 30 pessoas diferentes. Perdi 2 negócios pelo caminho, porque não me cheguei logo à frente até que ao final de mês, mês e meio encontrei a mota ideal.

Se quiseres procurar por usadas:
Nos sites de vendas podes definir uma pesquisa preferida, por exemplo "Honda Pcx", deste modo sempre que aparecer um novo anuncio com essas características serás informada do mesmo.

Assim vais dando uma olhada naquilo que vai aparecendo, atenção aos acessórios como vidro alto, top case, extensão de garantia, etc isso pode fazer a diferença.

Além disso conta sempre com mais 450€/550€ entre seguro mudança de nome e acessórios caso não tenhas como(capacete+casaco+luvas).

Senão nova no stand tens a possibilidade de pagar sem juros 80e picos euros por mês.

 

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: compra de pcx 125 usada
« Responder #9 em: 25 de Janeiro de 2017, 18:37 »
Para quem não percebe muito disto recomendo compra num stand, por causa da garantia e porque um stand de marca não anda a enganar o pessoal, não precisam disso ;). Por vezes aparece uma de retoma. A PCX como tem muita venda mantém muito valor comercial.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: compra de pcx 125 usada
« Responder #10 em: 26 de Janeiro de 2017, 06:42 »
Eu dei 1200€ pela minha de 2010 ou 2011 já não sei a coisa de 3 meses a traz com 1 ano de garantia,e 16 mil km...

Enviado do meu T06 através de Tapatalk


fanning

  • Visitante
Re: compra de pcx 125 usada
« Responder #11 em: 17 de Fevereiro de 2017, 09:58 »
Se não tivesses oferta em 2a mão, acho  que valeria a pena uma nova, agora com tantas no mercado de usados, basta procurar com algum cuidado e arranja se uma com valores vantajosos, em muito bom estado.