Autor Tópico: A importância de conduzir com ATENÇÃO!  (Lida 3031 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
A importância de conduzir com ATENÇÃO!
« em: 16 de Janeiro de 2017, 13:36 »
A importância de conduzir com ATENÇÃO!





Aqui há coisa de 2 anos atrás, foi divulgado um vídeo (deixado acima) extraordinariamente bem feito na área da segurança e que presumo sejam poucos os que aqui já o tenham visto.

Este tipo de campanhas de aviso na área da segurança e prevenção nunca são demais, pelo que este caso ganha um enorme relevo pela forma como é levado a cabo o vídeo, baseando-se numa situação perfeitamente normal e compatível com o dia-a-dia em 2 rodas de tantos de nós.

Implementada pelo Estado de Washington e seguindo o programa de segurança que foi criado denominado Washington Motorcycle Safety Program, esta campanha conta-nos a história de um jovem condutor de automóvel e um motociclista prestes a ter um acidente.

Como poderão ver, no preciso momento em que se daria a colisão...o tempo pára!!!
Após e de forma fantástica, o vídeo prossegue levando o motociclista a explicar o porquê do acidente e outros erros comuns que são cometidos pelos automobilistas, ao ponto de poderem ser fatais para quem anda em duas rodas.

Interiorizem o vídeo caros companheiros...temos de ter atenção às nossas acções e às dos outros quando circulamos aos comandos de um veículo!

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
A importância de conduzir com ATENÇÃO!
« Responder #1 em: 16 de Janeiro de 2017, 15:35 »
Espectacular!!

Obrigado Sapiens  _pol_
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: A importância de conduzir com ATENÇÃO!
« Responder #2 em: 16 de Janeiro de 2017, 21:30 »
Acho particularmente interessante, além da evidente qualidade do filme, uma desmistificação da imagem do motociclista, que deixa de ser o tipo feio, porco e mau, para ser um de nós: "call me Randy"
Acho que os nossos motards mais tradicionalistas devem ficar com azia  _careta_ afinal o motociclista é uma pessoa normal, que até é sensata e, diria eu, podia estar em qualquer lugar semelhante sentado no banco do carro, com a diferença que certamente teria o cuidado que aqui não existiu
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

sovietico

  • Visitante
Re: A importância de conduzir com ATENÇÃO!
« Responder #3 em: 17 de Janeiro de 2017, 20:05 »

Acho particularmente interessante, além da evidente qualidade do filme, uma desmistificação da imagem do motociclista, que deixa de ser o tipo feio, porco e mau, para ser um de nós: "call me Randy"
Acho que os nossos motards mais tradicionalistas devem ficar com azia  _careta_ afinal o motociclista é uma pessoa normal, que até é sensata e, diria eu, podia estar em qualquer lugar semelhante sentado no banco do carro, com a diferença que certamente teria o cuidado que aqui não existiu

Essa não entendi, 24 anos a andar de mota, concentrações, passeios etc., e não me identifico com os feios, porcos e maus. Isso é mais coisa dos filmes que os civis incutiram no resto da população.
Estás equivocado certamente.
Saudações Motards,
José Luis Sousa


__________________________
Motoclube de Torres Vedras
K1200S '05

Usando o Tapatalk