Autor Tópico: Variador/Kit Embraiagem da minha Daelim S2 125 partiram  (Lida 11686 vezes)

petervivas

  • Visitante
Variador/Kit Embraiagem da minha Daelim S2 125 partiram
« em: 05 de Janeiro de 2017, 11:14 »
Malta muito bom dia a todos

O que me leva a vir aqui pedir ajuda é de caráter bastante importante e de"aperto", pois ontem a minha s2 parou ...o que se veio a verificar apos abrir, foi que os dois variadores partiram e preciso de substituir.
O preço novo é altissimo  _confuso_,ninguém tem uma s2 125 parada para peças?

Precisava disso urgente
Obrigado, agradeço a todos.
Bem haja  _convivio_  _pol_
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2017, 10:33 por petervivas »

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Variadores da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #1 em: 05 de Janeiro de 2017, 11:42 »
Companheiro,
peças originais têm muitas vezes um valor alto.
Se te referes ao pratos do variador sugiro que procures por outras marcas como polini, malossi e outras para o teu modelo.
Pode ser ainda que sejam pratos mais menos genéricos e sejam mais fáceis de encontrar .
Vai a lojas de peças e ver que opções existem  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Natur

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Moscavide
  • Do not speak unless it improves on silence
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS EVO 125 FI
Re: Variadores da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #2 em: 05 de Janeiro de 2017, 13:26 »
Boa tarde fastnet

Já viste neste site? Nunca encomendei nada para a minha (felizmente) e não sei qual a rapidez/fiabilidade do material, mas de vez em quando ponho-me à procura de sítios com peças para S2 e vou guardando os links  ::)

http://koreanbikeparts.com/index.php/catalogsearch/result/index/?limit=25&mode=list&q=SQ125

Abraço e boa sorte

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Variadores da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #3 em: 05 de Janeiro de 2017, 13:43 »
Companheiro o que partiu foi o variador ou a embraiagem? Quando falas em dois variadores a mota só tem um variador.
Eu para a minha S3 coloquei um variador novo da marca e ficou em cento e poucos euros já com tudo. Agora se or a embraiagem é que a coisa fica bem mais cara, já se me partiram os pratos da minha e pediam na marca pelo conjunto todo qualquer coisa a rodar os 300€, então foi a embraiagem para uma oficina conhecida do mecanico e soldaram aquilo e até á data e já lá vão dois anos e está a bombar, mas atenção que não é qualquer um que solda aquilo.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

petervivas

  • Visitante
Re: Variadores da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #4 em: 05 de Janeiro de 2017, 14:40 »
Viva a todos malta
Obrigado pela vossa ajuda, epa um gajo até fica com os olhos em bico com uma situação destas ! (koreanos do catano)  _policia_

O variador foi-se à viola, a correia como saiu da "calha" normal ficou de esguelha , obrigou a partir o kit de embraiagem e dessa forma acabou tb por queimar a correia toda ..resultado, tenho ali uma brincadeira acima dos 500€ se optar por comprar tudo de marca e origem  _confuso_

se or a embraiagem é que a coisa fica bem mais cara, já se me partiram os pratos da minha e pediam na marca pelo conjunto todo qualquer coisa a rodar os 300€, então foi a embraiagem para uma oficina conhecida do mecanico e soldaram aquilo e até á data e já lá vão dois anos e está a bombar, mas atenção que não é qualquer um que solda aquilo.
Quanto a isto, era fantástico... o variador foi à viola , tem que ser novo (penso que não haja concerto possível), quanto ao kit de embraiagem sim o que se passou comigo foi isso mesmo, partiu o veio que liga ao prato e (no meu caso) o mecanico nao me falou nessa possibilidade, mas de certo que me agrada bastante.
CaMorais , sabes dizer-me qual o valor que ficou essa "solda" e local onde foi feita?

Quanto à correia, informo-vos que na Eurocorreias (sem fatura) eles fazem 35€ pela mesma, da concorrencia e pelos feedbacks que vi , nao ficam nadinha atrás das de origem, unicamente no preço que é quase metade

Obrigado a todos malta, aguardo
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2017, 14:45 por petervivas »

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Variadores da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #5 em: 05 de Janeiro de 2017, 17:09 »
Companheiro,
em complemento ao que disseram os companheiros o sistema de variação continua por correira baseia-se em 2 conjuntos de polias.
O dianteiro é o do variador e roletes, o traseiro chamam de torque driver ou rampa secundária e é complementado pela embraiagem.
Qualquer destas peças pode ser adquirida separadamente, o variador+roletes é mais barato que o secundário+embraiagem+campanula+rolamentos.
Convêm que vejas o que precisas para não estourares dinheiro desnecessariamente.
Não percebi se tinhas partido o veio campânula-engrenagens...
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Variadores da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #6 em: 05 de Janeiro de 2017, 19:03 »

CaMorais , sabes dizer-me qual o valor que ficou essa "solda" e local onde foi feita?

Quanto à correia, informo-vos que na Eurocorreias (sem fatura) eles fazem 35€ pela mesma, da concorrencia e pelos feedbacks que vi , nao ficam nadinha atrás das de origem, unicamente no preço que é quase metade

Obrigado a todos malta, aguardo
Boa tarde companheiro, isto na altura ficou mais ou menos em oitenta e tal euros, mas na minha não foi o veio que partiu, a campanula separou-se do dito veio e deu para soldar. Não sei onde foi feito, pois foi o mecanico na altura que disse conhecer quem fazia trabalhos daqueles e levou lá, agora sendo o veio que partiu não sei se o melhor não será um novo.
Quanto á correia acho um bom preço, pois a de origem é bem mais cara.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline Natur

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Moscavide
  • Do not speak unless it improves on silence
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS EVO 125 FI
Re: Variador/Kit Embraiagem da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #7 em: 06 de Janeiro de 2017, 10:53 »
Companheiro

Hoje sem querer dei com este anuncio no Custo Justo:
http://www.custojusto.pt/porto/pecas-motas/varias-embraiagens-para-scooters-15587574

Até pode ser que tenha o material necessário para a tua Daelim e fique em conta

Abraço

petervivas

  • Visitante
Re: Variadores da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #8 em: 06 de Janeiro de 2017, 11:44 »
Qualquer destas peças pode ser adquirida separadamente, o variador+roletes é mais barato que o secundário+embraiagem+campanula+rolamentos.
Convêm que vejas o que precisas para não estourares dinheiro desnecessariamente.
Não percebi se tinhas partido o veio campânula-engrenagens...

Amigo fastnet obrigado pela ajuda, entrei em contacto com o meu mecânico e ele disse-me o que eu ja calculava, ao tentarmos conseguir o kit todo de embraiagem, é devido ao facto de que (e como dizes) parti o veio campânula-engrenagens, o que obriga que em vez de andar a montar peças e ter problemas mais tarde (possivelmente), entao adquirimos logo o kit completo e fica-se descansado tendo secundário+embraiagem+campanula+rolamentos sem problemas. Concordas?

Quanto á parte frontal (variador), ao ter a correia a sair fora de rota quando parti o veio atrás, obriguei esta a andar toda torta, acabei por dar cabo dos roletes e variador apanhou uma temperatura de um filha da mãe!  _Zang_ , resultado....arruma po lado!  _reg_

na minha não foi o veio que partiu, a campanula separou-se do dito veio e deu para soldar. Não sei onde foi feito, pois foi o mecanico na altura que disse conhecer quem fazia trabalhos daqueles e levou lá, agora sendo o veio que partiu não sei se o melhor não será um novo.
Amigo Morais, consegues arranjar-me o contacto do teu mecânico a ver se eu consigo saber qual foi o mecânico que fez essa solda ?  :-\

Companheiro
Hoje sem querer dei com este anuncio no Custo Justo:
http://www.custojusto.pt/porto/pecas-motas/varias-embraiagens-para-scooters-15587574
Até pode ser que tenha o material necessário para a tua Daelim e fique em conta
Obrigado Natur, agradeço a tua ajuda !  _pol_

Obrigado a todos malta, impecável ajuda !
Abraço

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Variador/Kit Embraiagem da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #9 em: 06 de Janeiro de 2017, 12:20 »
Tenho como referência o conjunto secundário+embraiagem+campanula original Honda em cerca de 550euros, nada barato.
Sugiro que vejas peças novas compatíveis nos sites do costume estrangeiros.
Se tiveres sorte, caso seja um dos modelos mais "universais" podes ter isso a uma fração do preço e assim nem valia a pena mandar soldar nada.

Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Variadores da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #10 em: 06 de Janeiro de 2017, 12:41 »

Amigo Morais, consegues arranjar-me o contacto do teu mecânico a ver se eu consigo saber qual foi o mecânico que fez essa solda ?  :-\
Obrigado Natur, agradeço a tua ajuda !  _pol_

Obrigado a todos malta, impecável ajuda !
Abraço
Companheiro, irei contatar o mecanico e saber contatos, depois informo-te por PM.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

petervivas

  • Visitante
Re: Variador/Kit Embraiagem da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #11 em: 06 de Janeiro de 2017, 17:03 »
Tenho como referência o conjunto secundário+embraiagem+campanula original Honda em cerca de 550euros, nada barato.
Sugiro que vejas peças novas compatíveis nos sites do costume estrangeiros.
Se tiveres sorte, caso seja um dos modelos mais "universais" podes ter isso a uma fração do preço e assim nem valia a pena mandar soldar nada.
Amigo fastnet e todos os restantes que têm ajudado no que podem, agradeço a todos de igual forma  _pol_
O kit completo da Daelim (sem variador e sem correia) sao cerca de 300 e qualquer coisa euros. Eu percebo do material, mas so assim na base geral....saber medidas,compatibilidades,etc ainda nao domino, ando a muito tempo no mundo de duas rodas mas, as com mudanças e também a pedal lol maxiscooter sou ainda muito verde...a seu tempo chego la!  _convivio_
Ja arranjei solução que me permite ter material fiável (Rezo para que sim), sem soldas e sem andar a inventar muito, sujeito a falhar.
Encontrei um rapaz português que tinha uma S2 parada estampada com 6k quilometros e vai me arranjar (a um 1/3 do preço) o variador, correia e kit completo traseiro (fico safo) , senao so em material ia-me à vida quase 600 paus  _martelada_

Companheiro, irei contatar o mecanico e saber contatos, depois informo-te por PM.
Muito Muito Muito Obrigado amigo Morais, apesar de ja ter solucao pf arranja-me o numero que eu assim tento reparar o material que vou ter parado e posso mais tarde ficar com um kit suplente para mim, ou vender a algum companheiro em apuros

Novamente, OBRIGADO A TODOS ... vou dar novidades em breve quando tudo ficar resolvido!!!  _pt_
By the way, conselho a todos os donos das S2 , quando começarem a ouvir um barulho de "coisas a bater" e que pareça que venha do escape/roda de trás (tipo pregos aos saltos numa lata), parem a mota de IMEDIATO , para evitar partir mais material e ate provocar um aquecimento louco na correia fazendo com que a deitem para o lixo!
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2017, 17:06 por petervivas »

petervivas

  • Visitante
Re: Variador/Kit Embraiagem da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #12 em: 17 de Janeiro de 2017, 11:18 »
Malta, bom dia a todos

Informo que a minha S2 ja esta reparadinha e completamente pronta a queimar depositos!
Consegui arranjar uma S2 125 acidentada com apenas 6000 kms mas que de componentes está impecável!
Se precisarem do contacto da pessoa para o mesmo fim, avisem e enviem aqui resposta ou então mensagem privada que a pessoa é de confiança , sem sombra de dúvidas pois o material chegou a horas , e completamente novo  _pol_

Reduzi o preço do original para menos de metade, tenho a mota num brinquinho agora
Resta-me agradecer a todos

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Variador/Kit Embraiagem da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #13 em: 17 de Janeiro de 2017, 11:38 »
Parabéns companheiro pela resolução do teu problema.
Agora é disfrutar dessa menina.

Até te posso sugerir um belo passeio até Aveiras-de-Cima onde se irá realizar o almoço de 7º aniversário do CPM  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

petervivas

  • Visitante
Re: Variador/Kit Embraiagem da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #14 em: 17 de Janeiro de 2017, 16:41 »
Até te posso sugerir um belo passeio até Aveiras-de-Cima onde se irá realizar o almoço de 7º aniversário do CPM  _pol_
Obrigado fastnet , tentei ir mas nao consigo, sou alentejano e nesse fim de semana tenho agendado ir a terrinha ver os "velhotes"

Para um proximo evento de todo que irei tentar juntar-me a voces ;)
Irei aguardar feedback, fotos e noticias do mesmo

Abraço, boas aceleradelas

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Variadores da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #15 em: 18 de Janeiro de 2017, 09:58 »
Companheiro, irei contatar o mecanico e saber contatos, depois informo-te por PM.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Porquê por pm e não disponibilizar a informação a quem necessita, dentro deste fórum?
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

petervivas

  • Visitante
Re: Variador/Kit Embraiagem da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #16 em: 18 de Janeiro de 2017, 11:20 »
Porquê por pm e não disponibilizar a informação a quem necessita, dentro deste fórum?

O senhor ja nao faz o tipo de serviço falado aqui, logo nao faz sentido alongar este assunto José

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Variadores da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #17 em: 18 de Janeiro de 2017, 11:29 »
Porquê por pm e não disponibilizar a informação a quem necessita, dentro deste fórum?
Amigo Bairrada, aquilo não era uma oficina, segundo o meu mecanico era um senhor já com alguma idade que fazia esse genero de trabalhos e inclusivé trabalhava para uns individuos que faziam competições oficiais mas infelizmente já deixou de fazer, e o contato seria um numero de telefone se ele pudesse fornecer.
No meu DB foi informado na altura, se alguém tivesse interessado eu faria o contato com o meu mecanico e poria as partes em contato comforme indiquei ao companheiro petervivas.
Sabes que sempre que posso divulgar uma casa ou um contato que o faço, mas quando não sei se a outra parte deseja que seja o seu contato seja de dominio publico não o faço sem antes me informar primeiro se o posso fazer ou não.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Variadores da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #18 em: 18 de Janeiro de 2017, 17:25 »
Amigo Bairrada, aquilo não era uma oficina, segundo o meu mecanico era um senhor já com alguma idade que fazia esse genero de trabalhos e inclusivé trabalhava para uns individuos que faziam competições oficiais mas infelizmente já deixou de fazer, e o contato seria um numero de telefone se ele pudesse fornecer.
No meu DB foi informado na altura, se alguém tivesse interessado eu faria o contato com o meu mecanico e poria as partes em contato comforme indiquei ao companheiro petervivas.
Sabes que sempre que posso divulgar uma casa ou um contato que o faço, mas quando não sei se a outra parte deseja que seja o seu contato seja de dominio publico não o faço sem antes me informar primeiro se o posso fazer ou não.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Ok, esclarecido.
Apenas questionei, porque fico com a sensação que no fórum circula muita informação por pm e que podia e devia estar disponível para todos.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

sovietico

  • Visitante
Re: Variador/Kit Embraiagem da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #19 em: 09 de Fevereiro de 2017, 15:45 »
Malta, bom dia a todos

Informo que a minha S2 ja esta reparadinha e completamente pronta a queimar depositos!
Consegui arranjar uma S2 125 acidentada com apenas 6000 kms mas que de componentes está impecável!
Se precisarem do contacto da pessoa para o mesmo fim, avisem e enviem aqui resposta ou então mensagem privada que a pessoa é de confiança , sem sombra de dúvidas pois o material chegou a horas , e completamente novo  _pol_

Reduzi o preço do original para menos de metade, tenho a mota num brinquinho agora
Resta-me agradecer a todos

Boas,
Mandei mp.
Abç,
José Luís Sousa


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Silvia87

  • Visitante
Re: Variador/Kit Embraiagem da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #20 em: 03 de Dezembro de 2018, 11:49 »
Malta muito bom dia a todos

O que me leva a vir aqui pedir ajuda é de caráter bastante importante e de"aperto", pois ontem a minha s2 parou ...o que se veio a verificar apos abrir, foi que os dois variadores partiram e preciso de substituir.
O preço novo é altissimo  _confuso_,ninguém tem uma s2 125 parada para peças?

Precisava disso urgente
Obrigado, agradeço a todos.
Bem haja  _convivio_  _pol_
Não sei se você já tem o variador. Mas se me disser o diâmetro do eixo talvez o que tenho aqui dê. Tenho um da Polini e um jcosta.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk


petervivas

  • Visitante
Re: Variador/Kit Embraiagem da minha Daelim S2 125 partiram
« Responder #21 em: 03 de Dezembro de 2018, 14:06 »
Não sei se você já tem o variador. Mas se me disser o diâmetro do eixo talvez o que tenho aqui dê. Tenho um da Polini e um jcosta.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Obrigado companheiro, mas o assunto acabou por ser resolvido mandando vir o material usado de uma S2 que estava acidentada, e entretanto tambem ja a vendi.

Agradeço o esforço para ajudar
cumprimentos