Autor Tópico: Intercomunicador BT-S2  (Lida 61013 vezes)

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #25 em: 22 de Janeiro de 2017, 00:01 »
Eu também encomendei um hoje no site da gearbest.com. Mais um para juntar ao clube.
A minha única dúvida é se no meu capacete modular o microfone não irá estorvar muito ao colocar na cabeça? Todas as montagens que vi no youtube eram em capacetes integrais.
Obrigado pelas informações. _pol_
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2017, 00:06 por Ice »
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #26 em: 22 de Janeiro de 2017, 09:56 »
 A vantagem de sermos muitos é que podemos trocar experiências ;)
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

dpedro

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #27 em: 22 de Janeiro de 2017, 12:16 »
Eu vou montar num capacete full face.
Como ainda não chegou não sei nas reviews que vi por ai parece ter espaço mas só vendo, talvez quem te possa responder a isso é quem já o têm

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #28 em: 22 de Janeiro de 2017, 20:59 »

Hoje no evento das "Bifanas em Vendas Novas" aproveitei para ver vários intercomunicadores instalados em capacetes modulares de vários companheiros e parece não haver nenhum problema no por e tirar do capacete. Como a haste do microfone é bastante flexível e resistente, basta um ligeiro desvio do microfone para fora e voltar a ajustar ao fechar a queixeira. Com o hábito não me parece nada problemático e ninguém se queixou deste facto.
É mais uma partilha a quem interessar, pois este tópico para mim já foi bastante útil.
Obrigado a todos.
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #29 em: 22 de Janeiro de 2017, 21:23 »
Caros,

Montei a segunda unidade hoje num capacete aberto e não há qualquer problema.


Antes de meter o capacete na cabeça levanta-se a haste do microfone:



Depois, basta puxar a mesma para o nível da boca, onde ficar mais confortável:



Imagem lateral para verem como fica num capacete destes:



Para a próxima vou tentar fazer o video com a montagem, por certo seria útil também.

Um conselho, porque facilita ainda mais a montagem: verifiquem primeiro os espaços e aberturas dentro do capacete, e simulem a melhor posição para instalação dos cabos.

boas curvas... e agora com música e sempre contactável  _pol_


« Última modificação: 22 de Janeiro de 2017, 21:23 por antonio-rodrigues »

joaoliveira

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #30 em: 23 de Janeiro de 2017, 18:29 »
Também encomendei um, quando chegar dou feedback.

dpedro

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #31 em: 27 de Janeiro de 2017, 16:34 »
Boas, o meu chegou hoje encomendei no dia 8.

Já o montei e ficou tudo no sitio impecavel, só acho que o microfone é comprido demais para o meu capacete tive que dar umas voltas para ficar bem. Só falta mesmo um passeio para exprimentar o sistema  scooter_

Apenas mais uma nota para a empresa Expresso 24 que faz a distribuição em Portugal, o serviço deles é para lá de mau.
Não tem numero de telefone só se consegue falar por email, além de serem rudes na forma como tratam o cliente não respondem as questões colocadas. Após vários e-mails e como já tinham passado dois dias desde que a encomenda lhes chegou ao armazém e nada de distribuir tomei a iniciativa de ir levantar a encomenda, +- 1h  depois de levantar a encomenda recebo um email do apoio ao cliente a dizer que a encomenda se encontra com o estafeta. Mau demais para ser verdade. _policia_ _policia_

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #32 em: 27 de Janeiro de 2017, 19:10 »
Por curiosidade, fazendo de intercomunicador com o outro capacete o mesmo é feito emparelhamento por Bluetooth ou por fio?



joaoliveira

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #33 em: 27 de Janeiro de 2017, 19:39 »
Tb encomendei um, depois deixo feed back. scooter_

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #34 em: 27 de Janeiro de 2017, 20:41 »
Por curiosidade, fazendo de intercomunicador com o outro capacete o mesmo é feito emparelhamento por Bluetooth ou por fio?

É feito po Bluetooth, testei a semana passada e funciona bem.

Basta fazer 1x o procedimento inicial, depois ligando os dois carrega-se uma vez no botão laranja e conectam-se.

Só não consegui fazer com que o smartphone fosse emparelhado ao mesmo tempo que ambos estavam em modo Intercomunicador, mas só tive uns minutos para tentar. Vou experimentar outra vez assim que puder e depois dou feedback ;)


ptcook

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #35 em: 28 de Janeiro de 2017, 09:41 »
Eu comprei dois desse modelo por 30 euros aqui em Taiwan


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

fanning

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #36 em: 06 de Fevereiro de 2017, 21:32 »
Já cá chegou o tão aguardado bt. Já está a carregar e tudo ok para amanhã experimentar!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Zarky27

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #37 em: 06 de Fevereiro de 2017, 21:54 »
Já cá chegou o tão aguardado bt. Já está a carregar e tudo ok para amanhã experimentar!



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boa....
Encomendaste quando? Estou à espera desde o dia 21.
Já agora Tb tenho um sniper, foi fácil a instalação?

fanning

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #38 em: 06 de Fevereiro de 2017, 22:58 »
Acho que encomendei dia 16 de Janeiro. Sim não é muito complicado, principalmente com a ajuda do YouTube.

Entretanto já experimentei e o som é qualquer coisa. Agora só tenho de ver os comandos rápidos, até são bastante intuitivos, agora só tenho de explorar mais isto para ver se consigo usar com comandos de voz.

Zarky27

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #39 em: 06 de Fevereiro de 2017, 23:07 »
Nesse local não interfere com a patilha da viseira interior?

BoiDareia

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #40 em: 07 de Fevereiro de 2017, 10:34 »
Boas, adquiri um sistema destes agora em meados de Janeiro através da gearbest, demorou pouco mais de 20 dias a chegar e isto porque apanhou o ano chines em que os armazens fecharam uns dias.  _pol_

Já efectuei a montagem dois sistemas num capacete modular e num capacete aberto. A montagem é extremamente simples, bastando jogar com o forro dos capacetes para esconder os fios.  _palmas_ _palmas_

Ao fim de dois dias de uso (um com sol e uma chuvada hoje) posso dizer que ao nível da ligação bluetooth com o telemovel funcionam perfeitamente e com um som excelente. No entanto (e pode ser da minha unidade) quando faço  a ligação entre os dois sistemas o som fica estranho parecendo que a outra pessoa está muito longe e num aquario. Ouve-se á mesma mas com mais dificuldade a partir dos 70km/h, vou ter que averiguar ou tentar colocar os phones noutro sitio do capacete.

Também tenho alguma dificuldade com os botões de subir e descer o som que me parecem não funcionar ou funcionarem um pouco mal. A ligação "micro usb" é um pouco sensivel, sendo necessário por vezes mexer para ouvir som nos dois lados ou mesmo som algum. Alguem denotou estas dificuldades ou será de enviar os sistemas de volta por terem problemas?  _pensador_

Obrigado companheiros  _convivio_

antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #41 em: 07 de Fevereiro de 2017, 11:31 »
Boas!

"tentar colocar os phones noutro sitio do capacete" <--- isto!
Uma colega só depois de fazer ajustes na posição das colunas dentro do capacete é que passou a ter o som a 100%.


Os botões de volume requerem alguma prática no inicio.
Como são algo rijos, tem que se pressionar com vigor e aguardar 2 ou 3 segundos até surtir efeito.


Com a ligação USB não notei qualquer problema.


Zarky27

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #42 em: 07 de Fevereiro de 2017, 18:43 »
Ora segundo informações recebidas do Norte, o meu par já chegou (mais rápido que o esperado) no entanto só vou buscar no fim de semana e instalação só segunda feira.
De qualquer modo não tem estado bom para a prática... scooter_

Gearbest parece-me estar aprovada.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #43 em: 07 de Fevereiro de 2017, 18:47 »
O meu chegou ontem, ainda não tive oportunidade de o ver melhor.  :( Vou ver se amanhã vejo como funciona.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #44 em: 07 de Fevereiro de 2017, 19:43 »
Boas companheiros!

Eu também recebi hoje o meu aparelho  _lool_.
Tinha-o encomendado em 21 de Janeiro e chegou a 7 de Fevereiro (via Barcelona). A entrega correu muito bem. Telefonaram-me da rua a saber melhor a localização da minha casa. Por acaso estava em casa (seriam cerca das 11 h) pelo que recebi logo a encomenda.
Já está montado no capacete e a funcionar perfeitamente. Não custou nada a instalar e funciona perfeitamente, para já só posso dizer no capacete estacionado, pois esta semana estou sem poder utilizar a moto pois enviei o banco para estofar, colocar espuma visco-elástica e gel, ao estofador de Sacavém que agora reside em Braga.  Fico cerca de 1 semana sem utilizar a moto, pois o envio pelo correio deve demorar 2 dias, o trabalho mais 2 dias e o retorno pelo correio mais 2 dias. Mas vale a pena, já conheço o trabalho do Jovani, que é 5 *.
Mas voltando ao intercomunicador: A montagem foi muito simples, como referi, e para isso contribuiu a boa qualidade dos interiores do meu capacete (Scorpion EXO-920) que são facílimos de desmontar e o capacete já tem local apropriado para encaixar os altifalantes. Nem precisei de utilizar os velcros, encaixei nas cavidades próprias na zona auricular mesmo com os discos de velcro protegidos. Assim fica mais fácil para quando precisar de os retirar deste capacete e ficaram perfeitamente encaixados.
O único trabalho foi escolher a melhor colocação da fixação do microfone, pois realmente a haste é um tanto comprida demais, como alguém já referiu. Mas foi rápido, frente a um espelho... Para fixar a base do microfone, aqui sim, colei o disco autocolante na face interior do capacete, na zona da articulação da queixeira (o meu capacete é modular), e ficou óptimo.
Após uma experiência apenas caseira, pelo motivo referido, só posso dizer bem. Está tudo a funcionar perfeitamente e a qualidade do som parece-me bastante boa. Já ensaiei receber e fazer chamadas (recall) para outro telemóvel e também tudo funcionou OK. Os comandos são bastante simples e não exigem grande memorização.
Julgo que a utilização com luvas em andamento dos botões de + e - poderá ser um tanto limitada, por falta de sensibilidade dos dedos, mas o botão principal (cor laranja) é grande e, com algum hábito, não será difícil accionar com luvas (atender/rejeitar chamadas, ligar para o último nº, ligar/desligar radio). Os botões de + e - servem essencialmente para aumentar e diminuir o volume de som, avançar ou recuar o posto do radio, o que me parece mais difícil de fazer com luvas (mas não será impossível com luvas não muito fortes).
Os 2 únicos defeitos que confirmei (já tinha lido em diversas reviews), quanto a mim serão:
- Quando se desliga não memoriza o último posto do radio (terá de se sintonizar cada vez que se desligar o Intercomunicador), mas se ficar em "stand by" não perde essa memória. (refiro que a selecção do posto é sequencial, pelo que teremos de memorizar a ordem dos nossos postos preferidos e ir clicando no + ou - até lá chegar).
- O fio de conecção USB não tem uma ficha mini_USB estandardizada, é especifica do aparelho, pelo que não nos podemos esquecer nem danificar o fio que vem de origem, sob pena de não o podermos recarregar.
E julgo que para já é tudo o que posso dizer. Até ver, e para o preço que custou, estou muito satisfeito. Refiro que é o meu 1º Intercomunicador Bluetooth, pelo que não tenho base de comparação. Faltará o teste de estrada, mas podemos avaliar pelo que outros companheiros já disseram.
Boas curvas
 _convivio_
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

Offline Jo_Loureiro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2016
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Bobadela
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #45 em: 08 de Fevereiro de 2017, 19:51 »
 Tenho acompanhado este review, pelo que parece será a minha próxima compra. Como tudo há sempre prós e contras. Boas curvas pessoal.

Offline horacioalgar

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Albufeira
  • Gosto de viajar de scooter (Nuvem Branca)
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Tmax 500 abs
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #46 em: 09 de Fevereiro de 2017, 04:33 »
Viva companheiros, também fiz a minha encomenda hoje, vou aguardar o dia da entrega para também fazer parte deste grupo de comunicações em estrada  _convivio_

dpedro

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #47 em: 12 de Fevereiro de 2017, 13:47 »
Companheiros tenho agradecer a todos os que tornaram isto possível, já tenho a minha 2ª unidade a caminho  _lool_ _lool_

Tenho andado um bocado fora do fórum.

Relativamente à minha unidade está a funcionar 5*, tive alguma dificuldade em acertar com a posição das colunas dentro do capacete.
No meu caso não foi preciso colar as almofadas de velcro porque o capacete AGV j
No meu caso parecia que o som não estava com a mesma intensidade nas duas colunas, após uns ajustes tudo ficou a 100%.

Relativamente ao atender chamadas, toda a gente sem excepção me pergunta "estás em casa?", mesmo com velocidades de 70km\h.

Companheiro BoiDareia, eu também tive esse problema da ligação Usb instável, até quando virava a cabeça em andamento perdia o som de um dos lados. Ora depois do 1º Carregamento isso desapareceu e agora funciona sempre, eu acho que o problema era que eu não tinha a ficha Usb dos phones bem encaixada, experimenta fazer alguma força por forma a que a ficha fique devidamente encaixada ;)

Deixo aqui uma foto do meu capacete com a unidade montada.




Zarky27

  • Visitante
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #48 em: 12 de Fevereiro de 2017, 15:27 »
Ainda não instalei as unidades mas já fiz os testes às  funcionalidades e já estou bastante satisfeito... O interface é simples e funciona perfeitamente... Top...

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Intercomunicador BT-S2
« Responder #49 em: 14 de Fevereiro de 2017, 19:45 »
Boas!

Já experimentei a andar na moto com o intercomunicador e funciona bastante bem. A parte telefonemas está óptimo. Ouve-se e fala-se bem, sem nenhum problema.
O rádio não parece mal, mas depende muito da potência do posto emissor. Nalguns a sintonia não é boa, noutros é bastante boa (para já só experimentei dentro de Lisboa).
A audição é bastante boa mesmo com maior velocidade (ainda não passei dos 100 km/h), a questão reside mais no barulho da deslocação do vento com a velocidade, que acaba por abafar bastante o som do rádio a maior velocidade, mas o problema está na aerodinâmica do capacete e não no intercomunicador. Vai depender muito do capacete de cada um e da protecção aerodinâmica da moto/scooter ...
Afinal consegue-se mexer bem nos botões de + e - mesmo em andamento com as luvas postas. Para se alterar o volume do som tem de se carregar continuamente durante alguns segundos e demora a responder (não será defeito mas sim feitio...)
É uma pena não se conseguir saber em que posto está sintonizado o radio...
Com uma maior utilização irei poder vir a retirar melhores conclusões. No próximo FdeS já irei dar uma volta maior de estrada e poderei aferir melhor das qualidades deste intercomunicador.
Até breve
 _convivio_
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA