Autor Tópico: [Joyride 200i] Barulhinho tipo ventoinha...  (Lida 8237 vezes)

pemical76

  • Visitante
[Joyride 200i] Barulhinho tipo ventoinha...
« em: 08 de Setembro de 2010, 18:38 »
Ora então...boas,

desde ontem que a minha Joyride 200i começou a fazer um barulho tipo a ventoinha ligada (e até pode mesmo ser) assim que rodo a chave para o "ON"... _pensador_

Pouco depois, a quente, o ruido parece desaparecer... _martelada_

Passei pelo concessionário e disseram para lá deixar a moto um dia para desmontarem e tal...e ver se vêm alguma coisa estranha, pois segundo me disserem já tiveram um caso igualzinho numa GTS 125 e nunca se percebeu bem o que era pois...deixou de fazer _confuso_...

Caso alguem se lembre do que possa ser, agradeço... _Rolley_
« Última modificação: 26 de Março de 2011, 23:21 por paufer »

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Barulhinho tipo ventoinha...
« Responder #1 em: 08 de Setembro de 2010, 22:33 »
O barulho parece uma ventoinha dentro dos manómetros... _pensador_ ...caro companheiro é mesmo assim já quase desmontei a joyride da cristina por causa desse barulho.. _corado_ ..e descobri que tem um motor eléctrico dentro da caixa dos manómetros que faqz com que os ponteiros batam no fundo quando se liga a chave.. _pensador_ ...e não é a unica que faz isso. Portanto fica descansado que não é problema nenhum. o parecer que desaparece é mesmo parecer... _rir_   
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

pemical76

  • Visitante
Re: Barulhinho tipo ventoinha...
« Responder #2 em: 09 de Setembro de 2010, 17:33 »
Pardal, obrigado pela dica...mas deixa-me dizer que começou a fazer de um dia para o outro e apenas a frio... ::)...e o barulho parece mesmo a ventoinha a disparar no maximo...por brincadeira já disse k akilo parece um avião a ligar as turbinas... ???_

Contudo a tua explicação tem lógica, pois o ruido vem mesmo da zona dos manometros...de qualquer forma no sabado vou deixa-la no concessionário para ver se eles descobrem alguma coisa, lol...mas segundo a tua teoria...é mesmo feitio...ou será que desaparece mudando algum componente?

Abraço.

rui manel

  • Visitante
Re: Barulhinho tipo ventoinha...
« Responder #3 em: 03 de Fevereiro de 2011, 16:04 »
Na minha tambem acontece o mesmo,e ao ir a uma oficina da marca,foi-me dito que não é normal assim como acender a luz do oleo ( vermelha) mas no stand da marca onde a comprei me disseram que é normal a ventoinha estr sempre ligada,a minha nunca se desliga..resultado esta na oficina a ver oque se passa com a maquina,cumprimentos

rui manel

  • Visitante
Re: Barulhinho tipo ventoinha...
« Responder #4 em: 04 de Fevereiro de 2011, 16:48 »
Boa tarde pessoal.
Ja tenho a maquina arranjada,o tal barulho de ventoinha ligada era mesmo real,teve que levar um sensor novo no radiador,pagou a SYM pois esta ainda na garantia,levou a revisao feita e agora nada de barulho quando se liga a chave para o ON,cumprimentos.

PCX 125

  • Visitante
Re: Barulhinho tipo ventoinha...
« Responder #5 em: 04 de Fevereiro de 2011, 17:18 »
Companheiro Rui um passarinho (  _Rolley_ ) disse-me que a tua mota teve na MasterBike em Tomar!! Acertei?  _careta_
Fico contente que o problema esteja resolvido!!  _pol_

Um Abraço
PCX 125

rui manel

  • Visitante
Re: [Joyride 200i] Barulhinho tipo ventoinha...
« Responder #6 em: 09 de Fevereiro de 2011, 16:09 »
boas companheiro PCX.
Sim ela esteve la para resoloçao dos problemas e respectiva revisao,e ira la sempre que for necessario,fica perto da minha area de residencia,ja agora como ficaste a saber? temos que beber um cafezito um dia destes.. _pt_
« Última modificação: 26 de Março de 2011, 23:21 por paufer »

Offline Paty

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 135
  • Localidade: Cacém
  • Marca: Sym
  • Modelo: Joyride 125 evo
Re: [Joyride 200i] Barulhinho tipo ventoinha...
« Responder #7 em: 03 de Abril de 2011, 16:03 »
companheiros,

aconteceu-me precisamente o mesmo na minha Joyride 125 evo. De um dia para o outro, começou a fazer um barulho que não fazia, ao rodar a chave para a posição ON.

permical76, como ficou resolvido o teu problema?

e já agora, mais alguém o teve? se sim, também se resolveu mudando o sensor?

Offline Paty

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 135
  • Localidade: Cacém
  • Marca: Sym
  • Modelo: Joyride 125 evo
Re: [Joyride 200i] Barulhinho tipo ventoinha...
« Responder #8 em: 06 de Abril de 2011, 15:08 »
Aqui está o video com o barulho que a moto faz.

Atenção que o que ouvem não é a moto a trabalhar! _lol_

É o barulho que faz assim que rodo a chave para a posição ON.

https://picasaweb.google.com/lh/photo/gIwuOL07KwmKf3ac9xoULU2B3QzOqKV_s559YtqbLLg?feat=directlink

big_waves

  • Visitante
Re: [Joyride 200i] Barulhinho tipo ventoinha...
« Responder #9 em: 06 de Abril de 2011, 15:12 »
Paty realmente parece ser o tal barulho de ventoinha que já se falou, mas bastante amplificado, talvez com um bocadinho de wd40 desapareça, calculo é que seja difícil aceder ao mesmo por isso, o melhor é ires à oficina penso eu.

Beijo.

Freddie473

  • Visitante
Re: [Joyride 200i] Barulhinho tipo ventoinha...
« Responder #10 em: 09 de Maio de 2011, 17:41 »
Boas, tenho uma Joyride 125 evo e agora com 4500km começou a fazer o tal barulho quando faço a chave ir para o ON. O que acham? Devo ir já á oficina ou esperar pela revisão dos 6000km? Abraço amigo.
Pedro.

Offline Paty

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 135
  • Localidade: Cacém
  • Marca: Sym
  • Modelo: Joyride 125 evo
Re: [Joyride 200i] Barulhinho tipo ventoinha...
« Responder #11 em: 10 de Maio de 2011, 13:13 »
Freddie473, a minha joyride está neste preciso momento na oficina e a resolução do problema não tem sido célere.

Depois de ter sido enviado o video que fiz para a Sym, a resposta deles, segundo a oficina, foi que o barulho era uma ressonância, e que umas esponjas num determinado sítio, resolviam o problema.

Não satisfeita com a resposta da Sym, fui saber, noutra oficina, uma segunda opinião. Se não estava satisfeita, pior fiquei. Na 2ª oficina, disseram-me que nem is perder tempo com "aquilo", porque não era defeito, era feitio. Acrescentaram que a joyride era o único modelo da Sym que tinha uma ventoinha nos manómetros e que o barulho era normal.

Como não gostei. Enviei um email para Sym. Na resposta, não foram nada esclarecedores. Não disseram porque mandaram por as esponjas. Também não disseram porque motivo, nem numa nem noutra oficina, sequer desmontaram a scooter para averiguar de onde vinha o ruído. Disseram simplesmente que tinham dado indicação à 1º oficina para reparar o problema.

Aguardo pela reparação. Não quero influenciar dando a minha opinião sobre a MARCA, cada um que tire as suas ilações.

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2632
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: [Joyride 200i] Barulhinho tipo ventoinha...
« Responder #12 em: 10 de Maio de 2011, 14:36 »
Comprei a minha com 12.000 km e desde sempre me lembro de fazer esse barulho que ao princípio também nos fez andar preocupados, mas a verdade é que ela agora tem mais de 38.000km, continua a fazer o barulho, e nunca fez qualquer diferença  _pensador_
 
Convenci-me de que não é defeito, é mesmo feitio  _Rolley_
 
PS: vocês sabem que a minha (agora da minha filha) sempre andou por todo o lado, e em 11.000 km nunca me deixou em lado nenhum  _pol_

Offline Paty

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 135
  • Localidade: Cacém
  • Marca: Sym
  • Modelo: Joyride 125 evo
Re: [Joyride 200i] Barulhinho tipo ventoinha...
« Responder #13 em: 11 de Maio de 2011, 00:05 »
cristina, já nos disseste isso e obrigada por mais uma vez relembrar-nos que o que quer que seja não é prejudicial.  eu estive quase, quase, para deixar estar e não me preocupar. até porque não é nada que ponha em causa a minha segurança....

Mas há só um pequeno pormenor que acho que faz toda a diferença. é que quando compraste a tua, ela já fazia o barulho. a minha não. e por ser um barulho tão evidente e notório, que não me era familiar, resolvi tentar perceber do que se tratava.

A resposta da Sym, não foi concreta, nem directa, nem esclarecedora. Se já tinham conhecimento de problemas idênticos, não o referiram, no meu entender propositadamente. Limitaram-se apenas a informar-me que me poderia dirigir à oficina, pois já tinham acertado uma inspecção técnica com consequente resolução do problema. A intervenção foi feita em menos de 24h (o que me leva a crer, sem certezas, que não houve qualquer substituição de material). Vou pedir novo esclarecimento em relação à intervenção efectuada e questioná-los em relação ao prazo de garantia desta intervenção.

Freddie473,
amanhã informo-te se, para já, o problema ficou resolvido. Contudo, e para que na sym, tenham conhecimento de que o "problema" persiste, aconselhava-te a enviar-lhes também um email (site da sym, contactos). Por acaso até tenho curiosidade em saber se se vão fazer novamente de desentendidos e demonstrar-te que o assunto é novidade para eles...  _pensador_

Depois diz qualquer coisa.
« Última modificação: 11 de Maio de 2011, 00:07 por Paty »

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: [Joyride 200i] Barulhinho tipo ventoinha...
« Responder #14 em: 01 de Dezembro de 2011, 20:42 »
e? :)
Guerreiro

pedromolinar

  • Visitante
Re: [Joyride 200i] Barulhinho tipo ventoinha...
« Responder #15 em: 24 de Junho de 2012, 21:00 »
A minha tem 2 meses e 2000 KM e faz um barulho mas só depois de estar a trabalhar. parece uma bomba eletrica mas depois passa quando aquece.

pedro diniz.

  • Visitante
Re: [Joyride 200i] Barulhinho tipo ventoinha...
« Responder #16 em: 24 de Junho de 2012, 22:29 »
Boa noite companheiro  _pol_

Ao assunto do barulho na joyride é tipico é um ventoinha que ta por trás dos manometros  _pol_ mas ta descansado que a bomba não rebenta a minha tambem faz isso  _lol_ _lol_ _pol_