Autor Tópico: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?  (Lida 16283 vezes)

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #25 em: 21 de Novembro de 2016, 21:53 »
Desculpa discordar, mas não é preciso nenhuma ferramenta para ver/saber quem são os administradores da pagina do FB  _pol_

ah não???  então? um rato ou um trakingpad não necessita senhor Olivio ???   _careta_ _careta_ _careta_ _careta_


precisas de ir lá acima ao menu ver quem são e isso dá bué de trabalho   _careta_ _careta_ _careta_ _careta_

agora a sério..o que eu queria dizer é que nas respostas aos comentários, não se distingue...claro que...querendo pode-se ver quem administra....querendo   _Rolley_

« Última modificação: 21 de Novembro de 2016, 21:56 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

NSilva

  • Visitante
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #26 em: 21 de Novembro de 2016, 21:53 »
Estive também a ler todo este assunto e sinto a necessidade de salientar o facto de eu, como membro do CPM (forum e facebook) não ter a obrigação de saber se aquela pessoa é ou não do forum...

Nesse aspeto, tal como sugerido anteriormente deveria de haver um registo a nível de forum e só depois o ingresso no grupo de facebook.

Eu não tinha a intenção de responder a um membro que não era do forum, mas tambem tentem estar no meu lugar... É uma pergunta fácil com uma resposta rápida.

De qualquer forma quero afirmar que não foi, de modo algum, minha intenção, ao responder ao sr que colocou a questão no facebook, dar seguimento ao "não registo no forum e apenas no facebook"

Abraço companheiros boas curvas

Enviado do meu NOS SLIM através de Tapatalk


draculas_bride

  • Visitante
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #27 em: 21 de Novembro de 2016, 23:33 »
Uma sugestão: cada vez que alguém pretende aderir ao grupo no facebook, perguntar-se se está registado no forum e qual o nick.

NSilva

  • Visitante
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #28 em: 22 de Novembro de 2016, 00:15 »
Uma sugestão: cada vez que alguém pretende aderir ao grupo no facebook, perguntar-se se está registado no forum e qual o nick.
Acho que esse método não vai resultar... Isto porque quando um desconhecido envia uma mensagem para outra pessoa, essa mesma tem tendência em aparecer na caixa de mensagens "outras" e não na caixa normal (messenger)
Se tal acontecer, vão existir ainda mais confusões, porque existem membros que não estão assim tao familiarizados com a tecnologia do facebook

Enviado do meu NOS SLIM através de Tapatalk


Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #29 em: 22 de Novembro de 2016, 09:21 »

Eu apetece-me ser chato e continuo a dizer, não deixem membros ou não membros publicar seja o que for sobre o CPM na página do Facebook.

O Facebook deveria, no meu entender, apenas para publicitar o CPM e mostrar o que por aqui se faz.

Acho uma falta de respeito estarmos numa tertúlia a tirarem fotos e a postarem passados 2 minutos no Facebook e depois vamos ao tópico "recordar" dessa tertúlia e fotos nadinha  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_

Cumprimentos _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #30 em: 22 de Novembro de 2016, 09:53 »
Eu apetece-me ser chato e continuo a dizer, não deixem membros ou não membros publicar seja o que for sobre o CPM na página do Facebook.

O Facebook deveria, no meu entender, apenas para publicitar o CPM e mostrar o que por aqui se faz.

Acho uma falta de respeito estarmos numa tertúlia a tirarem fotos e a postarem passados 2 minutos no Facebook e depois vamos ao tópico "recordar" dessa tertúlia e fotos nadinha  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_

Cumprimentos _convivio_
Eu penso exactamente o mesmo.
Aliás, reforço a ideia que a página do Facebook, se não for gerida correctamente, pode levar a um CPM moribundo.

No entanto, compreendo a questão das fotos (não a aceitando), pois é imensamente mais fácil publicá-las no Facebook do que no Fórum.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #31 em: 22 de Novembro de 2016, 12:47 »
Concordo com os comentários do Bairrada, do JPA e do Luis. Acho que o FB é uma excelente porta de entrada ou janela para o Fórum, mas nunca o deveria substituir.

Acrescento ainda que este tema não é nada novo, como alguns disseram. Foi muito debatido e amadurecido ao longo dos 7 anos de vida do CPM.

Boas curvas,  scooter_


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #32 em: 22 de Novembro de 2016, 13:22 »
Boas..tenho visto, e  lamentavelmente , tópicos de perguntas no Facebook por pessoas que não fazem parte do CPM , entram no grupo, são aceites e ainda por cima falam mal do CPM ou dos fóruns em geral.

Pessoalmente, acho que ao serem identificados como não sendo do fórum , são convidados a inscrever-se , para obterem e partilhar a informação , alguns pelo que vi , recusam terminantemente, sem respeito nenhum por quem faz parte deste fórum, nessa condição de "outsiders" deveriam ser excluídos do grupo FB sem mais perguntas..acontece em todos os grupos fechados que conheço.

Também tenho assistido a que elementos do CPM e outros que andam por lá, que pelos vistos não são do CPM, a informar-se..acabam por responder ás perguntas e claro a beneficiar os infratores.

Será essa a ideia de um  grupo fechado do FB? É que ás vezes sinto-me um pouco tolo no meio disto tudo.. é que o fórum não é o FB, nem os elementos do fórum têm de ter FB .

Peço desculpa pelo desabafo, mas já começam a ser casos em demasia para não ser posto aqui no fórum  e para continuar a ser ignorado como se tratasse de algo normal.


Pombo, até podes ter razão, mas pensa lá um pouquinho ...

E aqueles que não usam Foruns, nem sabem como isso se processa, nem como responder, nem como escrever ou perguntar no local certo, ou e pensando mais um pouco, aqueles que nem sequer têm paciência para fóruns, mas no Facebook tem tudo o que procuram (sim, porque muita gente apenas se interessa por Facebook e nada mais) e esses não têm direito a que lhes respondam a perguntas simples ? Ou mesmo perguntas mais complicadas, não têm o direito que se lhes responda só porque estão no Face ?
Depois sim, e a quem de direito (o CC) convidar (não obrigar!) a entrar no Forum educadamente e tal ....

Bem já sei que não concordas, mas esta é a minha opinião, apenas isso...


Mas por falar em Forum e Facebook, e por vezes aqueles que fazem do Forum um autentico Facebook ??? Nisso tu reparas, ou nem por isso ?

Não stresses, quem tem de vir parar ao CPM vem, seja lá porque porta seja  _pol_


Abraço e...


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #33 em: 22 de Novembro de 2016, 15:18 »








A forma de funcionar do grupo do Facebook, até poderá ser alterada, mas temos que ter algum cuidado para não ser exclusivos, muita gente chega cá via facebook e não gostaria de ver o fórum perder essa via de entrada para novos membros.



Desculpem-me a ignorância, no facebook apenas faço gestão da minha página pessoal e nunca geri um grupo de facebook. Desconheço em absoluto as ferramentas disponiblizadas para a gestão de grupos.
Mas pergunto, será possível colocar os posts visíveis a todos os visitantes, mas limitar a colocação de posts e comentários aos seus membros?

Isto porque, pelo menos a mim, parece-me que qualquer pessoa poder colocar conteúdos no grupo não é muito diferente de qualquer pessoa colocar conteúdo no fórum sem que lá esteja registado.

Talvez não seja má ideia começarmos a refletir sobre o propósito/função do grupo do FB para o clube, para postriormente delinear linhas orientadoras de funcionamento do grupo. Não só no que toca a quem é aceite no grupo, mas também de forma evitar duplicação ou perda de conteudos.
Sim, porque apesar de no facebook ser tudo muito mais rápido, a informação que se consegue nas discussões dos tópicos no fórum e que ficam registadas, é que o tornam a magnifica enciclopédia que é.

NSilva

  • Visitante
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #34 em: 22 de Novembro de 2016, 15:50 »
Marcio_s, pelo que sei tens a possibilidade de usar as seguintes funcionalidades:

- Postar apenas com autorização do administrador;
- No que diz respeito aos comentários, os administradores podem bloquear os comentários a uma publicação.
- Podem ainda ser eliminados os comentários de todos os membros;
- Podem também marcar uma publicação para estar sempre no topo do grupo;

Estes são os pontos que achei importante referir, devem sim, de existir outros.

Um abraço (Y)


Admin17

  • Visitante
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #35 em: 22 de Novembro de 2016, 15:56 »
Existem algumas que ferramentas, que permitem limitar as postagens no grupo do facebook, como por exemplo, só é publicado após aprovação dos administradores do grupo, eliminar publicações , eliminar membros e podemos bloquear os comentários a um post e isto já contece em alguma situações.

Na minha opinião, o grupo fechado do facebook, terá mais ou menos a mesma função da página inicial do fórum, funcionam como um teaser do fórum, um resumo do que se passa no fórum e ser apelativo a que quem encontra o CPM primeiro no facebook e depois se inscreva no fórum.
A questão é que já houve companheiros que se recusaram a inscrever e ainda troçaram do fórum, esses já foram retirados do grupo e essa tem sido a nossa posição relativamente ao grupo do facebook, reconhecemos que alguns casos talvez tenhamos deixado estender demais, mas preferimos ser chamados de tolerantes do que de radicais.
A mim (José Bairrada), trantorna-me mais uma situação já aqui relatada, que é membros do CPM,registados no fórum, postam fotos no face, mas depois no fórum nem uma, percebo a facilidade de postar no face e não estou a criticar a postagem no face, critico é a não postagem no fórum.

O grupo do facebook, é uma óptima oportunidade de estarmos abertos a toda a comunidade que procura informação sobre scooters, o CPM não se deve fechar em si próprio, seja no fórum seja no facebook, sendo que devemos TODOS tentar reencaminhar para o fórum, quem troça da situação, é retirado do grupo.

Offline pjose

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Oeiras
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #36 em: 22 de Novembro de 2016, 16:52 »
A questão é que já houve companheiros que se recusaram a inscrever e ainda troçaram do fórum, esses já foram retirados do grupo e essa tem sido a nossa posição relativamente ao grupo do facebook, reconhecemos que alguns casos talvez tenhamos deixado estender demais, mas preferimos ser chamados de tolerantes do que de radicais.
A mim (José Bairrada), trantorna-me mais uma situação já aqui relatada, que é membros do CPM,registados no fórum, postam fotos no face, mas depois no fórum nem uma, percebo a facilidade de postar no face e não estou a criticar a postagem no face, critico é a não postagem no fórum.

O grupo do facebook, é uma óptima oportunidade de estarmos abertos a toda a comunidade que procura informação sobre scooters, o CPM não se deve fechar em si próprio, seja no fórum seja no facebook, sendo que devemos TODOS tentar reencaminhar para o fórum, quem troça da situação, é retirado do grupo.

Acho que acompanhei um dos “posts” que originou a indignação do Filipe Pombo e que por acaso também a mim me indignou.

Não acho admissível que alguém, depois de simpaticamente ter sido informado que a informação que solicitava se encontrava no disponível no Fórum CPM, tenha de forma muito pouco simpática e até injuriosa, recusado inscrever-se no mesmo e que continuasse tranquilamente com a discussão na página do Facebook do CPM. Obviamente compreendo que é impossível aos administradores da página poderem controlar ao minuto todos os posts que lá são postos, mas já me custa mais a compreender o facto de alguns companheiros terem continuado a tentar ajudar o personagem.

Também gostaria de acrescentar que após ter visto as respostas e faltas de respeito demonstradas pelo mesmo, também não vejo nenhum interesse em que este tipo de pessoas se venha a inscrever no CPM.

PS: Quanto à questão das fotografias e da sua dificuldade de inserir no fórum, também concordo e aliás as ultimas que pus no DB tive de recorrer ao “Tapatalk” por que no browser normal não consegui, mesmo depois de ir ver ao tutorial. Nabice minha eu sei,mas podia ser mais fácil….

Boas curvas para todos,  scooter_

NSilva

  • Visitante
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #37 em: 22 de Novembro de 2016, 17:06 »

PS: Quanto à questão das fotografias e da sua dificuldade de inserir no fórum, também concordo e aliás as ultimas que pus no DB tive de recorrer ao “Tapatalk” por que no browser normal não consegui, mesmo depois de ir ver ao tutorial. Nabice minha eu sei,mas podia ser mais fácil….

Boas curvas para todos,  scooter_

Companheiro, para adicionar imagens no fórum podes sempre recorrer aos nossos tutoriais, aqui disponíveis:

Tutoriais CPM

No que diz respeito às imagens:

Adicionar Imagens no Fórum

Um abraço  _pt_

Offline pjose

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Oeiras
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #38 em: 22 de Novembro de 2016, 17:11 »
Companheiro, para adicionar imagens no fórum podes sempre recorrer aos nossos tutoriais, aqui disponíveis:

Tutoriais CPM

No que diz respeito às imagens:

Adicionar Imagens no Fórum

Um abraço  _pt_

Agradeço, mas eu fiz exatamente como estava no tutorial e por algum motivo não apareciam as fotos.
Exemplo:



ou:
« Última modificação: 22 de Novembro de 2016, 17:13 por pjose »

Admin17

  • Visitante
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #39 em: 22 de Novembro de 2016, 17:27 »
Agradeço, mas eu fiz exatamente como estava no tutorial e por algum motivo não apareciam as fotos.
Exemplo:



ou:





Na foto clicas com o botão do lado direito do rato e clicas em propriedades, no pop up que aparece é aí que copias o url.  _pol_

rodrigosa

  • Visitante
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #40 em: 22 de Novembro de 2016, 17:28 »
Companheiros, penso que devemos analisar esta questão percebendo que o fórum e o facebook são duas ferramentas completamente diferentes.  _pensador_
Considero que a intervenção no fórum deve obrigar a inscrição, mas que o facebook deve ser de acesso livre. Desta forma o facebook servirá para divulgar o Clube.
Da nossa parte deveremos encaminhar dúvidas e questões que sujam no facebook para a inscrição no fórum e aceitar que nem todos os que colocam posts no facebook são nossos companheiros do CPM. Quaisquer posts inadequados deverão ser eliminados pela administração do perfil.  A reincidência deve levar ao bloqueio ou expulsão _policia_

Offline pjose

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Oeiras
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #41 em: 22 de Novembro de 2016, 17:36 »

Na foto clicas com o botão do lado direito do rato e clicas em propriedades, no pop up que aparece é aí que copias o url.  _pol_

Muito obrigado!  _lool_ Peço desculpa ao Filipe pelo Off-topic

Cmps, scooter_

Offline Calipolense

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 557
  • Localidade: Vila Viçosa
  • CPM - 4254
  • Marca: HONDA
  • Modelo: SW-T600 ABS
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #42 em: 23 de Novembro de 2016, 01:11 »
Desculpem a minha ignorância mas não sabia que o CPM tinha uma página no Facebook. Para que serve esta página? Para secar o fórum?
Carlos Carvalho
Com a Sym desde 2011 até Março de 2016
Sym 600 desde 2 de Maio de 2014 até 1 de Abril de 2016
Honda SW-T600 a partir de 1 de Abril de 2016...

Offline Purplewitch

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 98
  • Localidade: Barreiro
  • Membro nº4959
  • Marca: Pendura
  • Modelo: PFSCOSTA
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #43 em: 23 de Novembro de 2016, 15:24 »
 e que
Alguns já sabem que sou apologista do "pegar na vassoura e varrer" daqui para fora.
Esta uma questão que cheguei a discutir com alguns membros de anteriores CC.

O fb do CPM, para mim existe para se poder por umas coisas divertidas e umas laraxas que não ofendam ninguém, que tenham  a ver como o mundo do motociclismo e que no forum não passaria de lixo.

Mas isto sou eu que gosto de vassouras!

Abreijos e boas curvas!


Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Facebook do CPM , dispensa ser membro do forum ?
« Responder #44 em: 24 de Novembro de 2016, 22:48 »
e que
Alguns já sabem que sou apologista do "pegar na vassoura e varrer" daqui para fora.
Esta uma questão que cheguei a discutir com alguns membros de anteriores CC.

O fb do CPM, para mim existe para se poder por umas coisas divertidas e umas laraxas que não ofendam ninguém, que tenham  a ver como o mundo do motociclismo e que no forum não passaria de lixo.

Mas isto sou eu que gosto de vassouras!

Abreijos e boas curvas!


 _pol_ _pol_
Espirito Aventura