Autor Tópico: Melhor alarme para a scooter  (Lida 9405 vezes)

daysleeper1980

  • Visitante
Melhor alarme para a scooter
« em: 26 de Outubro de 2016, 13:18 »
Boas companheiros,

Depois de ter verificado que seguros para roubo de motas são escassos e muito caros, coloquei a hipótese de montar um alarme na Peugeot, agora o problema é que não faço ideia do mercado. Vai daí, peço ajuda aos companheiros que já colocaram alarmes nas suas motas e digam se estão satisfeitos, características e se possível o preço...

Cumprimentos

deutsche1976

  • Visitante
Re: Melhor alarme para a scooter
« Responder #1 em: 26 de Outubro de 2016, 17:23 »
Boas. A minha mp3 começou por dormir todos os dias na rua e decidi colocar um alarme. Comprei um "original" (Gemini) que tinha a vantagem de ser de fácil e rápida montagem. Naquela altura não conhecia a Caismotor mas optei por efectuar a montagem lá. Demoraram cerca de 2 horas e o trabalho ficou perfeito. Caso optes por um alarme barato pode ficar mais caro na montagem à posteriori. Tenta googlar pela marca e modelo para ver se existe algum de origem como o meu que é praticamente plug & play

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Melhor alarme para a scooter
« Responder #2 em: 26 de Outubro de 2016, 19:54 »
Eu tenho na minha Sw-T um Positron instalado pela Honda. Permite abrir o banco sem o desligar, mas quanto ao resto, caso alguém a tire do descanso ou a tente ligar, faz um cagaçal que só visto. Tem a grande vantagem do comando funcionar como sensor de proximidade, isto é, mesmo que o alarme esteja desligado, se alguém ligar a mota, ou se sofreres um "bikejacking", o sensor do alarme dá por falta do comando, corta a corrente ao motor e o alarme dispara. Convém por isso trazer o comando no bolso e não no porta-chaves.

Tem a desvantagem de, quando a pilha do comando fica fraca, o alarme poder disparar em andamento, obrigando-nos a parar. Nesse caso só há uma solução, é trazer uma pilha sobressalente e trocá-la pela outra, senão o alarme, passado uns poucos kms, volta a tocar.

pjmartinho

  • Visitante
Re: Melhor alarme para a scooter
« Responder #3 em: 27 de Outubro de 2016, 20:06 »
Na T-Max veio um Tecnoglobe que, além da barulheira que faz, quando accionado tem 2 modos de funcionamento.

Modo 1 - (para os esquecidos) 55seg depois de desligar a mota, ele arma automáticamente mas só corta a ignição e não faz barulho se mexerem na mota.
Modo 2 - (modo normal) Utilizando o comando, ele corta a ignição e activa o sensor de movimento... quando activado, aquilo quase fura os timpanos com o barulho que faz.

No inicio, fazia-me um pouco de confusão o facto de ele armar sozinho mas depois deixei de ligar. Só se torna incomodativo quando vou à bomba meter gasolina pois é um processo que demora mais de 55seg.

Tirando isso, uso um Griplock quando a deixo parada mais tempo e em locais fora de vista.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2016, 03:02 por pjmartinho »

Offline ALSilva

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2016
  • Mensagens: 2
  • Localidade: Funchal
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: MP3 LT 500ie sport
Re: Melhor alarme para a scooter
« Responder #4 em: 30 de Outubro de 2016, 18:11 »
Boas companheiros,
Adquiri uma Piaggio MP3 e fiquei entusiamado com o alarme gemini por se tratar a sugestão da marca.
No entanto não encontro muita informaçao sobre as funcionalidades do alarme.
Algum companheiro que o tenha instalado consegue dar-me mais informações ?
Onde adquiri a moto falaram em €210 + instalação! Vale a pena o investimento? Ou sugerem outro tipo de alarme.
Obrigado.
 scooter_
« Última modificação: 31 de Outubro de 2016, 09:00 por ALSilva »

NSilva

  • Visitante
Re: Melhor alarme para a scooter
« Responder #5 em: 01 de Novembro de 2016, 18:33 »
Companheiro aproveito também para deixar a sugestão do alarme spy 5000. Segundo sei, alguns membros do clube têm esse alarme à pelo menos dois anos e não tiveram problemas...

É um alarme que tem sensor de proximidade, o comando do alarme começa a apitar quando o mesmo dispara..
Tem ainda a possibilidade de por a mota a trabalhar à distância, etc etc etc...

Serve também de sugestão :) penso que seja um pouco caro, mas é uma questão de ver

Enviado do meu NOS SLIM através de Tapatalk


deutsche1976

  • Visitante
Re: Melhor alarme para a scooter
« Responder #6 em: 02 de Novembro de 2016, 09:30 »
Boas companheiros,
Adquiri uma Piaggio MP3 e fiquei entusiamado com o alarme gemini por se tratar a sugestão da marca.
No entanto não encontro muita informaçao sobre as funcionalidades do alarme.
Algum companheiro que o tenha instalado consegue dar-me mais informações ?
Onde adquiri a moto falaram em €210 + instalação! Vale a pena o investimento? Ou sugerem outro tipo de alarme.
Obrigado.
 scooter_


Eu paguei 150€ pelo alarme "original" mas comprei pelo ebay e paguei cerca de 50€ de mão de obra
Qual é o valor da instalação? (Não demora mais que uma hora pois é plug & play)
« Última modificação: 02 de Novembro de 2016, 09:32 por deutsche1976 »

Offline alfredosantos26

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2018
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Sao Domingos de Rana
Re: Melhor alarme para a scooter
« Responder #7 em: 17 de Agosto de 2018, 17:31 »
Alguém que tenha algum alarme gemini ou de outra marca que seja fiável? Gostaria de colocar um alarme ou localizador gps numa scooter que vou adquirir brevemente mas estou com algumas dúvidas. Obrigado

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Melhor alarme para a scooter
« Responder #8 em: 17 de Agosto de 2018, 18:32 »
Alguém que tenha algum alarme gemini ou de outra marca que seja fiável? Gostaria de colocar um alarme ou localizador gps numa scooter que vou adquirir brevemente mas estou com algumas dúvidas. Obrigado

Eu tenho na minha um Positron que foi instalado na Honda. Sensível q.b.

Convém trazer o comando no bolso, fora do porta-chaves da mota, porque se alguém te fizer um "motojacking" ela pára passado uns 500 metros e o alarme dispara. Já me aconteceu o alarme disparar em andamento por falta de pilha no comando. Mudei a pilha (trazia uma na mota) e segui caminho.


Offline alfredosantos26

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2018
  • Mensagens: 43
  • Localidade: Sao Domingos de Rana
Re: Melhor alarme para a scooter
« Responder #9 em: 17 de Agosto de 2018, 23:14 »
Eu tenho na minha um Positron que foi instalado na Honda. Sensível q.b.

Convém trazer o comando no bolso, fora do porta-chaves da mota, porque se alguém te fizer um "motojacking" ela pára passado uns 500 metros e o alarme dispara. Já me aconteceu o alarme disparar em andamento por falta de pilha no comando. Mudei a pilha (trazia uma na mota) e segui caminho.



Ok, a moto é para ficar na rua alguma vezes, serve na mesma? Já agora onde comprou? Só me aparece em sites brasileiros.

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Melhor alarme para a scooter
« Responder #10 em: 18 de Agosto de 2018, 11:16 »
Há 15 (QUINZE ANOS) +- a gastar alarmes daquela loja onde se compram chinelos e marmita, e agora até se compram no olx na casa dos 20€ +- e sempre a funcionar, sem defeitos e faz tudo o que os outros fazem.
Ps:Já gastei a volta de 10 alarmes em 10 motas, e ainda o mês passado montei outro na montada atual.
Apita(muito) , faz piscas, liga o motor, desliga, tem a função silêncio,car jacking tudo 5estrelas.
Rui Armelão

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Melhor alarme para a scooter
« Responder #11 em: 18 de Agosto de 2018, 18:46 »
Ok, a moto é para ficar na rua alguma vezes, serve na mesma? Já agora onde comprou? Só me aparece em sites brasileiros.

Sim, serve na mesma. Foi vendido e instalado na Honda.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2018, 18:47 por Ccarvalho »

Offline ljdiasc1960

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 136
  • Localidade: Setúbal
  • Membro CPM Nr.11174
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X DCT
Re: Melhor alarme para a scooter
« Responder #12 em: 08 de Setembro de 2018, 20:07 »
Sim, serve na mesma. Foi vendido e instalado na Honda.

Boa tarde companheiro.

No fim do mês  vou buscar a minha Honda forza 300.
Estou a ponderar meter alarme.
Quanto custou o seu?

Cumprimentos
:-
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta"
Famel zundapp 50CC...casal boss 50CC(ambas ja nao existem)..Actual,yamaha Nmax 125 perto dos 7000quilometros...Honda Forza 300 2018 1760Km...Actual NC750X DCT

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Melhor alarme para a scooter
« Responder #13 em: 08 de Setembro de 2018, 23:09 »
Na minha Malaguti tenho um alarma que não recomendo a ninguem. É chinês nunca me deixou mal e irrita qualquer pessoa quando toca, especialmente um ladrão....... _lol_

Já mostrei a alguns companheiros quando ativado basta pôr a mão em cima da mota e toca de imediato mas com vento não toca até alguem mexer.  _mau_

Não me perguntem qual o nome porque teria de abrir peças para ver.  _lol_ _lol_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Melhor alarme para a scooter
« Responder #14 em: 10 de Setembro de 2018, 11:38 »
Boa tarde companheiro.

No fim do mês  vou buscar a minha Honda forza 300.
Estou a ponderar meter alarme.
Quanto custou o seu?

Cumprimentos
:-

Boas, companheiro,

O alarme já vinha instalado quando comprei a mota, não lhe sei dizer o preço. Só sei que foi instalado na Ondacoimbra, onde a comprei, o anterior dono é que teve a despesa.


Boas curvas.

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Melhor alarme para a scooter
« Responder #15 em: 10 de Setembro de 2018, 15:01 »
Na minha Forza, instalei um Spy. Não consigo ver melhor opção. A nível de consumo de bateria é dos mais baixos que há no mercado. O funcionamento é perfeito, tem vários graus de afinação de sensibilidade e até hoje nunca falhou. Tem um comando que funciona a umas boas centenas de metros, onde recebo a informação que o alarme foi ativado, e o LED na mota também pisca de forma diferente sempre que houve disparo de alarme. Imaginemos que ao fim do dia chego a casa e ele pisca de forma diferente... sei que foi ativado. Se mexerem na mota ele faz um pré aviso, se houver continuidade a sirene dispara. Tem também um sensor de perímetro (microoondas), que avisa primeiro e depois dispara a sirene sempre que alguém fica mais de 5 segundos junto da Mota. Todas estas informações são enviadas para o comando (o sensor de perímetro gasta, este sim, bastante bateria).
Também tem a opção anti-carjacking e ligar a mota à distância, que não instalei. Implicava mexer no sistema elétrico da mota, e como estava em garantia (a mota) achei que era suficiente para Honda se descartar em caso de avaria.

Preço: 100€ o alarme + 50€ instalação

NSilva

  • Visitante
Re: Melhor alarme para a scooter
« Responder #16 em: 10 de Setembro de 2018, 16:06 »
Na minha Forza, instalei um Spy. Não consigo ver melhor opção. A nível de consumo de bateria é dos mais baixos que há no mercado. O funcionamento é perfeito, tem vários graus de afinação de sensibilidade e até hoje nunca falhou. Tem um comando que funciona a umas boas centenas de metros, onde recebo a informação que o alarme foi ativado, e o LED na mota também pisca de forma diferente sempre que houve disparo de alarme. Imaginemos que ao fim do dia chego a casa e ele pisca de forma diferente... sei que foi ativado. Se mexerem na mota ele faz um pré aviso, se houver continuidade a sirene dispara. Tem também um sensor de perímetro (microoondas), que avisa primeiro e depois dispara a sirene sempre que alguém fica mais de 5 segundos junto da Mota. Todas estas informações são enviadas para o comando (o sensor de perímetro gasta, este sim, bastante bateria).
Também tem a opção anti-carjacking e ligar a mota à distância, que não instalei. Implicava mexer no sistema elétrico da mota, e como estava em garantia (a mota) achei que era suficiente para Honda se descartar em caso de avaria.

Preço: 100€ o alarme + 50€ instalação

Olá NunoMiguel,

Estive quase quase para instalar um destes na minha mota mas não o fiz com receio de ficar sem bateria.
À quanto tempo tens o alarme ? Fica ligado todos os dias ?
Abraço, boas curvas

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Melhor alarme para a scooter
« Responder #17 em: 10 de Setembro de 2018, 19:53 »
Tenho o alarme há 1 ano. Fica ligado todos os dias, absolutamente todos os dias...