Autor Tópico: Daelim S3 250 Fi Advance  (Lida 5877 vezes)

Jambalaya

  • Visitante
Daelim S3 250 Fi Advance
« em: 21 de Outubro de 2016, 22:00 »
Boa noite a todos!

Também em jeito de apresentação, queria deixar-vos as minhas primeiras impressões da Daelim S3 250 Fi Advance (depois de apenas 250km...)  ;D

Em primeiro lugar, tenho que confessar que já tinha a compra de um Sym GTS 125 quase apalavrada (a minha Kinroad XT125 já não chegava para as voltas que terei que dar) quando surgiu uma oportunidade de adquirir esta mota semi-nova, com apenas 800km e registo de 12/2015, a preço que considero bastante competitivo (e ainda ficaram com a Kinroad como retoma).

Quanto à mota, as primeiras impressões são extremamente boas. Boa resposta de aceleração, boa estabilidade, sistema de travões que, para já, me parece bastante fiável. Os pormenores estéticos também são bastante modernos.

Menos positivo são, realmente, os amortecedores... para quem mora no centro de Lisboa, como é o meu caso, é impossível uma pessoa desviar-se dos buracos todos e até dói passar naqueles que são ligeiramente mais fundos.

O espaço por baixo do assento também peca por ser demasiado pequeno. Cabe um capacete inteiro e um "penico" mas mal... tenho mesmo que instalar o suporte metálico e o topcase (na RG, só o suporte custa €150!?! Alguém já instalou? Há preços melhores? Acho que já li aqui algures que em Setúbal anda na ordem dos €75).

E, para já, é tudo!  ;D

Boas voltas pessoal!
_fcp_ _fcp_ _fcp_

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Daelim S3 250 Fi Advance
« Responder #1 em: 21 de Outubro de 2016, 22:09 »
Grande máquina que adquiriste, com revisões a tempo e horas aguenta tudo, tenho a minha desde Dezembro de 2010 e tem sido uma experiência extraordinária, claro que dá problemas como todas as outras, os materias podem até ser de segunda categoria(como alguns dizem) mas não a trocava por muitas que aí andam.
Agora uma coisa, esses 150€ são de que suporte? É que o suporte oficial para a Top-Case oficial da Shad anda á volta dos 70€, não estou a ver que suporte te referes por 150€, companheiro eu tb moro no centro de Lisboa, manda-me PM que mostro-te a solução que arranjei para a minha e não foi necessário esse balurdio de dinheiro.
Felicidades com a máquina e disfruta dela por muitos e longos kms de prazer.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Daelim S3 250 Fi Advance
« Responder #2 em: 21 de Outubro de 2016, 22:14 »
Parabens pela aquisição.
Vejo raramente ese modelo em 250, mas acredito que seja uma boa aposta com um preço bem apetecivel.
Votos de muitos e bons kilometros para os dois.  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Jambalaya

  • Visitante
Re: Daelim S3 250 Fi Advance
« Responder #3 em: 22 de Outubro de 2016, 12:17 »
Grande máquina que adquiriste, com revisões a tempo e horas aguenta tudo, tenho a minha desde Dezembro de 2010 e tem sido uma experiência extraordinária, claro que dá problemas como todas as outras, os materias podem até ser de segunda categoria(como alguns dizem) mas não a trocava por muitas que aí andam.
Agora uma coisa, esses 150€ são de que suporte? É que o suporte oficial para a Top-Case oficial da Shad anda á volta dos 70€, não estou a ver que suporte te referes por 150€, companheiro eu tb moro no centro de Lisboa, manda-me PM que mostro-te a solução que arranjei para a minha e não foi necessário esse balurdio de dinheiro.
Felicidades com a máquina e disfruta dela por muitos e longos kms de prazer.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Obrigado!

Quando digo suporte, refiro-me à pega do pendura... pelo que já me apercebi, a de origem parte-se com facilidade e é preciso instalar uma de metal.

Calculo que, morando no centro de Lisboa, também "sentes" os amortecedores mais... rijos...  :-\

Abraço

Jambalaya

  • Visitante
Re: Daelim S3 250 Fi Advance
« Responder #4 em: 22 de Outubro de 2016, 12:18 »
Parabens pela aquisição.
Vejo raramente ese modelo em 250, mas acredito que seja uma boa aposta com um preço bem apetecivel.
Votos de muitos e bons kilometros para os dois.  _pol_

Obrigado!
Abraço

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Daelim S3 250 Fi Advance
« Responder #5 em: 22 de Outubro de 2016, 22:19 »
Obrigado!

Quando digo suporte, refiro-me à pega do pendura... pelo que já me apercebi, a de origem parte-se com facilidade e é preciso instalar uma de metal.

Calculo que, morando no centro de Lisboa, também "sentes" os amortecedores mais... rijos...  :-\

Abraço
Mas a tua pega está partida?
O facto da pega partir tem muito a ver com a forma como fazemos força ao colocar a mota no descanso central, eu uso top-case desde o inicio que comprei a minha mota e nunca se partiu a pega do pendura, mas algumas das que partiram usavam o suporte original da SHAD para a top-case e eu não uso esse suporte, portanto a pega já lá anda há 5 anos com Top-case e pendura e nunca partiu (não quer dizer que um dia não parta) mas tem muito a ver com a forma como colocamos as mãos para fazer força ao colocar a mota no descanso central.
Moro no centro de Lisboa e realmente naqueles pisos em empedrado e carris etc. sente-se um pouco devido, pois a suspensão é de facto um bocado "dura", mas vou aguentando _lol_
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

petervivas

  • Visitante
Re: Daelim S3 250 Fi Advance
« Responder #6 em: 17 de Janeiro de 2017, 11:14 »
Malta, nao sei se ja viram isto, mas ha aqui novidades acerca dessa pega de metal para a vossa S3

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,24460.0.html