Autor Tópico: uma primeira mota  (Lida 2559 vezes)

csoares

  • Visitante
uma primeira mota
« em: 16 de Outubro de 2016, 23:40 »
boas companheiros, como disse na apresentacao, eu n tenho experiencia nenhuma de motas,,,duas rodas, soh bicicleta. pretendo comprar uma 250cc ou parecido...NOVA. quero aliar a capacidade de transportar mais alguem e tb aliar ao baixo consumo de revisoes. qual me aconcelham baseando nas revisoes e pecas. ah diferencas grandes nos espacos entre revisoes de marcas p marcas. visto q as revisoes sao o mais desgastante em euros. obg a todos

jpgjpg

  • Visitante
Re: uma primeira mota
« Responder #1 em: 16 de Outubro de 2016, 23:45 »
Boas, bem vindo.
Nessa gama de cilindrada, a mais equilibrada é 300cc.

Aqui terás várias opções. Todas elas têm pontos fortes e pontos fracos, pelo que sugiro que te debruces sobre alguns modelos, leias um pouco e depois... TD.

Eu sou um feliz proprietário de uma Kymco downtown 300i ABS.
Podes ver no meu DB o que acho que são pontos fortes e fracos, mas alguns são muito pessoais.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: uma primeira mota
« Responder #2 em: 17 de Outubro de 2016, 10:06 »
Podes consultar os vários DB's dos companheiros proprietários.
250cc novas não tens muitas opções (x-max, daelim, ...) a opção é mais variada em torno dos 300cc (Sym Gts, Kymco DT ou Kawasaki J, Honda Forza e SH, ...)
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Nunes

  • Visitante
Re: uma primeira mota
« Responder #3 em: 17 de Outubro de 2016, 10:30 »
É uma escolha complicada... Eu optei por uma Sym Gts por ter 5 anos de garantia entre outras coisas.

A Kymco DT tem um modelo novo anunciado há anos, já a circular noutros países mas não em Portugal.

A Honda Forza 300, tem prazos de revisão mais alargados que todas as outras, mas também já é um projeto com alguns anos e estará para breve a renovação.

Dentro da Sym, vem aí a "tecnológica" Cruisym.

Seja qual for a tua escolha, a única certeza que te dou é que vais gostar de ter uma 300. São divertidas de conduzir e, por outro lado, não te deixam ir muito para lá dos limites legais...

catb

  • Visitante
Re: uma primeira mota
« Responder #4 em: 20 de Outubro de 2016, 09:36 »
Sugiro Piaggio Beverly , 300 ou 350 .
Existe uma 300 no Algarve   que  faz 10.000 km/ mês com 400.000 Km em 4 anos .
Mais segura que as scooter rodas baixas , boa arrumação , baixo custo de manutenção , design, conforto.
Por segurança sugiro comprar  cor branca ou Vermelha para estares sempre bem  visível, capacete claro, colete reflector , (conselho da Escola Pilotagem Honda em Palmela)

Cumprimentos
catb