Autor Tópico: Variador kimko downtown  (Lida 8187 vezes)

Offline pedroccamara

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 14
  • Localidade: Costa de Caparica
  • Carpe Diem
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Variador kimko downtown
« em: 11 de Outubro de 2016, 09:20 »
Bom dia a todos
Gostava de saber quais as vantagens de meter um variador na kymco downtown 125 bem como se é importante a marca deste. Muito obrigado a todos
1 abc
Pedro

Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

Mais "verde" que eu nesta coisa de motas não deve haver, por isso, toda a ajuda será pouca. Muito obrigado a todos

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Variador kimko downtown
« Responder #1 em: 11 de Outubro de 2016, 09:48 »
Companheiro, não sei se percebi a questão.
O sistema de transmissão da scooter é por um sistema de polias e correia, ie tem variador senão não funciona.
Estarás a querer falar de trocar de variador para eventuais ganhos?
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Variador kimko downtown
« Responder #2 em: 11 de Outubro de 2016, 09:57 »
Percebi a questão.
Da um pouco mais de genica,arranque e ponta ,agora a questão é , será que vale a pena ?
Se a mantiveres por algum tempo em que o valor investido seja retornado,vale ,senão não vale a pena investir cerca de 150 euros
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

TMaxer

  • Visitante
Re: Variador kimko downtown
« Responder #3 em: 11 de Outubro de 2016, 10:51 »
Caro Pedro Camara,




meter um variador numa 125 é um bocado como puxar o cobertor para cima: o companheiro tapa a cabeça mas vai destapar os pés  _pol_



Se quer um conselho, deixe estar como está  _pol_ ou entao compre um 2 jogo de roletes e aligeire 0.5 grama a 1 grama em cada um

fanning

  • Visitante
Re: Variador kimko downtown
« Responder #4 em: 11 de Outubro de 2016, 21:35 »
Eu tenho um variador malossi e penso que não vale a pena. Perde força em velocidade de ponta.
Vou deixar andar mais um tempo e provavelmente ainda o vou retirar na revisão dos 5 mil.

Offline pedroccamara

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 14
  • Localidade: Costa de Caparica
  • Carpe Diem
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Variador kimko downtown
« Responder #5 em: 13 de Outubro de 2016, 21:09 »
Agradeço a todos as vossas respostas. Deixem-me esclarecer o objectivo, para mim, de pôr um variador: preciso de ultrapassar em segurança na ponte, passar rapidamente de 80 a 100 e uma vez que só dá 109km/hora, gostava de poder ir aos 120 ou 130 uma vez que às vezes ando na auto estrada. Obrigado a todos pelas vossas respostas. 1 abc

Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

Mais "verde" que eu nesta coisa de motas não deve haver, por isso, toda a ajuda será pouca. Muito obrigado a todos

TMaxer

  • Visitante
Re: Variador kimko downtown
« Responder #6 em: 13 de Outubro de 2016, 21:19 »
Nesse caso precisas de variar é a cilindrada  _Rolley_


Um variador so te vai dar é mais arranque, à custa de pores o 125 sempre perto do redline.



Na velocidade maxima nao ha nada a fazer: o variador atinge o seu deslocamente maximo e o torque drive "encolhe" o raio da correia para o minimo e nisso o variador ou os peso dos roletes ja influencia pouco.



Poderas ganhar velocidade maxima colocando uma correia e uns roletes novos, no caso de estes ja estarem desgastados  _pol_

Offline pedroccamara

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 14
  • Localidade: Costa de Caparica
  • Carpe Diem
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Variador kimko downtown
« Responder #7 em: 13 de Outubro de 2016, 21:22 »
Mas não ganho no arranque? Ou seja, ou uma coisa ou outra? Não há o melhor dos dois?

Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

Mais "verde" que eu nesta coisa de motas não deve haver, por isso, toda a ajuda será pouca. Muito obrigado a todos

fanning

  • Visitante
Re: Variador kimko downtown
« Responder #8 em: 13 de Outubro de 2016, 21:30 »
 arranque até aos 80km h tem um arranque poderoso. Mas para mim não compensa.

cgomes

  • Visitante
Re: Variador kimko downtown
« Responder #9 em: 13 de Outubro de 2016, 22:39 »
Companheiro
Creio que a melhor solução é mesmo mudares de cilindrada.

Offline pedroccamara

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 14
  • Localidade: Costa de Caparica
  • Carpe Diem
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Variador kimko downtown
« Responder #10 em: 15 de Outubro de 2016, 18:25 »
Pois....também acho mas queria curtir mais uns meses esta mota...

Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

Mais "verde" que eu nesta coisa de motas não deve haver, por isso, toda a ajuda será pouca. Muito obrigado a todos

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Variador kimko downtown
« Responder #11 em: 15 de Outubro de 2016, 18:44 »
Então não podes curtir mais uns meses a máquina? Alguma coisa te impede disso?
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline pedroccamara

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 14
  • Localidade: Costa de Caparica
  • Carpe Diem
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Variador kimko downtown
« Responder #12 em: 15 de Outubro de 2016, 19:06 »
Claro...mas era por uma questão de maior segurança a ultrapassar na ponte...

Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

Mais "verde" que eu nesta coisa de motas não deve haver, por isso, toda a ajuda será pouca. Muito obrigado a todos

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Variador kimko downtown
« Responder #13 em: 15 de Outubro de 2016, 20:12 »
Dito pelo mecânico da marca que já instalou ,da mais um pouco de ponta .

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Variador kimko downtown
« Responder #14 em: 16 de Outubro de 2016, 00:21 »
Claro...mas era por uma questão de maior segurança a ultrapassar na ponte...

Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

Cansado estou eu de passar a ponte em 125, e  tens limite de 70km/h. Mas podes ir à velocidade que conseguires...
Agora mais a sério,  em situações de muito vento, que são as mais dificeis, convêm saber a que velocidade podes ir, não devagar nem depressa e por vezes circular protegido por um veiculo mais alto ajuda.
Se quiseres esticar a máquina em AE, convêm algumas alterações ou subires de cc para não andares no red-line aos 110km/h.
Tens de ver para o teu caso qual a melhor opção.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2016, 21:19 por fastnet »
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline pedroccamara

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 14
  • Localidade: Costa de Caparica
  • Carpe Diem
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Variador kimko downtown
« Responder #15 em: 16 de Outubro de 2016, 20:48 »
Ok obrigado a todos

Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

Mais "verde" que eu nesta coisa de motas não deve haver, por isso, toda a ajuda será pouca. Muito obrigado a todos

4_epul

  • Visitante
Re: Variador kimko downtown
« Responder #16 em: 17 de Outubro de 2016, 21:14 »
Também tenho uma Downtown 125, também passo a 25 abril todos os dias. Contrariamente às opiniões que tenho ouvido, sempre que apanho dias de muito vento reduzir a velocidade ajuda-me. Já tentei o inverso e com as rajadas de vento já tive muita dificuldade e controlar a scooter e vi de pertinho um carro onde o vento me cuspiu... Desde essa altura, devagar... muita atenção e a rezar que passe rápido :)

Enviado do meu LG-H815 através de Tapatalk


Offline pedroccamara

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 14
  • Localidade: Costa de Caparica
  • Carpe Diem
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Variador kimko downtown
« Responder #17 em: 18 de Outubro de 2016, 18:36 »
Mas isso também é correcto, senão desejável. O problema é a ultrapassagem em segurança. Acredito que o variador me vai dar mais cavalos, para ultrapassar rápido, sem me tirar velocidade de ponta que é bem pequena, 109

Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

Mais "verde" que eu nesta coisa de motas não deve haver, por isso, toda a ajuda será pouca. Muito obrigado a todos

pjmartinho

  • Visitante
Re: Variador kimko downtown
« Responder #18 em: 18 de Outubro de 2016, 20:55 »
... Acredito que o variador me vai dar mais cavalos, para ultrapassar rápido, sem me tirar velocidade de ponta que é bem pequena...

Hoje li esta noticia, que nada tem a haver com variadores mas sim com credos (enfase no ultimo parágrafo).

O variador não vai dar "mais cavalos"... poderá dar um pouco mais de genica mas não é nada do outro mundo... nota-se mais na carteira (para baixo) do que no aumento de performances (para cima).

Uma 125cc é sempre algo limitada e ressente-se de todo o "peso extra" (uns quilinhos a mais no condutor ou debaixo do banco), da estatura do condutor (se este for alto, há uma grande parte do corpo que vai a apanhar vento o que aumenta a resistência aerodinâmica), se tem top-case ou não (também aumenta a resistência aerodinâmica).

A minha antiga DT atingia os 118kms comigo em cima, a andar num plano horizontal mas tinha-me de fazer "mais pequeno" (encolher-me um pouco atrás do vidro) pois o peso não o podia alterar (quase 100kg) mas, precisava de muito espaço para conseguir atingir essa velocidade e, quando decidia andar a essas velocidades tinha de rodar o acelerador a fundo e esperar que ela desenvolvesse. Nas mãos do novo condutor, que pesa quase 30Kg a menos do que eu e tem 20cm a menos do que em altura, ela passa um pouco dos 120Kms mas continua a demorar a lá chegar.

A DT 125, de origem, tem um certo "fosso" entre os 70 e os 90Kms hora, ou seja, roda-se o punho e ela demora a desenvolver. A minha também fazia isso, e melhorei a coisa quando lhe coloquei uns roletes Dr. Pulley, ou seja, a aceleração era mais linear, mas não ficou nada de fulgurante. Partindo de uma velocidade de 60/70Kms para atingir a velocidade máxima (rodando o punho ao máximo e mantendo-o nessa posição) deveria de necessitar de uns bons 100/150m de estrada para conseguir isso (nunca medi esta distância exactamente, mas não deve de andar muito longe).

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Variador kimko downtown
« Responder #19 em: 18 de Outubro de 2016, 21:07 »
Atenção que nenhum vareador da cavalos, não se iludam .
a potência vem do motor , o vareador é  a "caixa de velocidades " que pode ser mais acertada ao gosto de cada um ou pode ser mais eficiente que de fábrica, difícil em alguns  casos....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

TMaxer

  • Visitante
Re: Variador kimko downtown
« Responder #20 em: 18 de Outubro de 2016, 21:36 »
O Companheiro Pedro nao se expressou da melhor forma mas penso que percebi que o que queria era mais aceleração  _pol_



Para isso o variador vai ajudar, e pode fazer uma grande diferença numa scooter com cilindrada media ou alta, pois ajustando as rampas e os pesos consegue-se melhorar muito a resposta ao acelerador e a própria da aceleração.


O problema é a pouca potencia das 125, para por a DT a andar melhor sempre que rodar o acelerador o variador vai mandar as rotações para muito perto do red-line.



Offline pedroccamara

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 14
  • Localidade: Costa de Caparica
  • Carpe Diem
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Variador kimko downtown
« Responder #21 em: 18 de Outubro de 2016, 21:51 »
Obrigado a todos pela vossa ajuda

Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

Mais "verde" que eu nesta coisa de motas não deve haver, por isso, toda a ajuda será pouca. Muito obrigado a todos

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: Variador kimko downtown
« Responder #22 em: 03 de Novembro de 2016, 18:39 »
eu coloquei um variador malossi e consegui o que queria... mais força!