É por questões de segurança...Hoje em dia com a tecnologia que existe, conseguem através da matricula saber os dados do condutor/dono da viatura e onde este mora... logo a viatura em questão está estacionada à porta ou perto de onde a pessoa mora... se se quiser apoderarem do carro basta ir à morada e levam-no à vontadinha...Um ex-colega meu ficou sem um BMW 320d coupé à cerca de 2 anos, onde uma semana antes tinha ido a uma casa de arranjo de jantes porque tinha passado em cima dum buraco e partido a jante...Ora numa noite, com um reboque foram-lhe lá à rua "rebocar" o carro... e até hoje nunca mais o viu...
Um cidadão comum pode saber o nome do proprietário e morada pela matrícula? Como?De facto algo estranho aconteceu comigo no passado... e sabiam o meu nº de telemóvel o que me deixou perplexo...
Tive um problema concreto há cerca de 2 anos relacionado com matrículas. Estava a meter gasóleo no carro numa bomba da galp, quando quase no início a bomba bloqueia e soa uma campainha. Fui à loja saber o que se passava e a senhora informa me que a minha matricula estava na lista negra por ter colocado gasóleo e fugido sem pagar. Quando pedi para saber mais dados ela acedeu ao processo e tinha uma foto de um smart, com a matrícula do meus carro, que não podia ser mais diferente de um smart, a colocar gasóleo. Basicamente alguém tinha colocado uma matrícula falsa no carro e fugia das bombas depois de atestar. Felizmente, como o modelo do carro não coincidia, foi muito fácil provar que não era eu. Se por acaso eles se tinham preocupado em escolher uma matrícula que coincidisse com o modelo que estavam a falsear, a coisa piava mais fino. Mesmo assim ainda recebi cartas do tribunal e ainda tive de meter o advogado no barulho. Abraços!ZePSent from my iPhone using Tapatalk