Autor Tópico: Twiins D2/D3 - Desapontado  (Lida 5099 vezes)

antonio-rodrigues

  • Visitante
Twiins D2/D3 - Desapontado
« em: 17 de Agosto de 2016, 09:52 »
Por vezes há experiências menos boas e desta vez calhou-me a mim.


Quando procurei intercomunicadores a preço razoável dei com os Twiins D2 e D3.
Logo de caras pareceu-me uma opção excelente: afinal, ficam dentro do capacete, não há apêndices cá fora a apanhar chuva e a prejudicar a estética/funcionalidade do mesmo.


Como o preço era cerca de metade dos habituais (Cardo, etc), comprei o D3 já a pensar comprar o D2 para emparelhar mais tarde.


E ainda bem que não comprei logo o par!  _policia_


Após alguns meses de uso a primeira unidade foi entregue na loja para substituíção/reparação: do nada, deixaram simplesmente de carregar via USB.


Um mês depois recebo a segunda unidade, mas esta também só durou menos de 1 mês!  _Zang_


Chateado com a situação acabei por abrir o pack interno e enviar as minhas queixas ao fabricante.


Por algum motivo os fios internos partem no local da soldadura e obviamente a unidade fica inutilizada..


Sendo a montagem feita dentro do capacete não há motivo para puxões nos fios, a não ser com algum movimento (cms?) das esponjas interiores. Não me parece suficiente para "puxar" os fios que ficam por baixo das esponjas, mas... talvez seja disso.


Seja como for, aguardo a resposta por parte da Twiins.


Até lá, deixo o alerta para quem esteja a pensar investir em uns destes e vou desenrascar-me com uns semelhantes mas a uma fraçcão do preço que encontrei algures aqui no fórum:

http://www.banggood.com/Motorcycle-Helmet-Headphones-Stereo-Music-Headsets-With-Bluetooth-Function-DK2-p-987010.html




cumps.



RCEu

  • Visitante
Re: Twiins D2/D3 - Desapontado
« Responder #1 em: 17 de Agosto de 2016, 10:55 »
Companheiro:


Obviamente que a decisão será sempre tua e por isso mesmo peço desculpa desde já de me estar a meter no assunto.


Mas entretanto a compra de outros não irá ser mais um custo associado, quando se calhar  mais vale ir logo directo ao material um pouco melhor?


Boas curvas.

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Twiins D2/D3 - Desapontado
« Responder #2 em: 17 de Agosto de 2016, 11:10 »
Olha, eu tenho o Dk2 que mandei vir da Bangood. A nível de funcionamento vais ficar surpreendido pela positiva, mas... Pedindo agora conta com eles como prenda de Natal. Ah, e não são emparelhaveis com outros.

JViegas

  • Visitante
Re: Twiins D2/D3 - Desapontado
« Responder #3 em: 17 de Agosto de 2016, 11:22 »
Obrigado pelo alerta.

Inicialmente ainda considerei a compra de um D2 e D3, mas acabei por investir mais e optei por outra marca.

Desaponta-me verificar que te calhou pela 2ª vez unidades defeituosas dessa marca/modelo pois tinha a ideia que os mesmos são fiáveis e de qualidade.

vf700

  • Visitante
Re: Twiins D2/D3 - Desapontado
« Responder #4 em: 17 de Agosto de 2016, 11:25 »
"acabei por abrir o pack interno"

Desconfio que irás perder qualquer tipo de garantia mas boa sorte ;)

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Twiins D2/D3 - Desapontado
« Responder #5 em: 17 de Agosto de 2016, 11:28 »
O fio que rompe é o do microfone? Pela imagem parece. Se assim for pode sofrer o tal puxão quando se coloca o capacete na cabeça (e também quando se retira).
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Twiins D2/D3 - Desapontado
« Responder #6 em: 18 de Agosto de 2016, 17:30 »
Tenho um Dk2 a mais de 6 meses e continua a trabalhar normalmente.
A unica coisa a relatar é o facto da esponja do microfone acusar algum desgaste e no  pacote não haver suplentes ....

A soldagem desse contacto não será complicada e provavelmente resolve a questão.
Cumprimentos

Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1284
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: Twiins D2/D3 - Desapontado
« Responder #7 em: 18 de Agosto de 2016, 17:44 »
Tenho um D1 é o mais simples e até agora 5*****
No que diz respeito a esponja do micro veio com 2 ,uma verde a que uso e uma preta que ainda não foi usada


antonio-rodrigues

  • Visitante
Re: Twiins D2/D3 - Desapontado
« Responder #8 em: 20 de Agosto de 2016, 14:50 »
Já soldei o fio no sitio correcto, USB ligado mas sem sinal de vida por isso desconfio que deve ter queimado algo quando se avariou.
E claro, por mais cuidadoso que tenha sido não posso afirmar a 100% que na "descolagem" de uma das faces não tenha eu provocado sem querer o fio solto.

Obviamente, garantia já foi (acho eu!)  scooter_

O fabricante ainda me respondeu ao primeiro email e pediu algumas informações (loja, data compra, etc), mas entretanto não voltou a manifestar-se. Mas como na 1ª vez demorou cerca de 2 meses a responder, pode ser que ainda digam qualquer coisa.


Optei por abrir porque podia ser algo solto e facilmente reparável. Não foi possível, paciência.
A alternativa seria voltar à mesma loja (logo por azar a famigerada box46!) e esperar mais 1 ou 2 meses -- isto se voltassem a enviar para reparação (se é que alguma vez foi!!!).
Como já referi no tópico da loja, a abordagem não foi a mais simpática e duvido que voltassem a aceitar novo pedido de reparação sem eu ter que fazer estardalhaço.
Não estou para aí virado .|.


Na minha perspectiva actual prefiro gastar 20 eurecos!

Se durarem 6 meses a 1 ano já me dou por satisfeito: basicamente, para ouvir música nas curtas viagens do dia-a-dia e atender uma chamada ou outra ocasional acho perfeitamente desnecessário torrar 200 ou 300 € em um dispositivo top.

Sim, dura mais, tem mais funções, é mais resistente, etc, mas é um valor excessivo e não compensa para o uso que dou  _thumbdown_


Fica o alerta para futuros interessados e para quem já tem os D1/2/3 ter algum cuidado com os puxões nos fios/micro(?).


Bom fim de semana e boas curvas  _convivio_