Companheiros,
Em poucas palavras, para as temperaturas do nosso país, a S2 é melhor que a S3.
Dou o exemplo_
Num pais nórdico com temperaturas negativas muito baixas uma S2 tinha a vida curta pois o oleo ia andar sempre frio, consequentemente o motor nunca aquecia, o que provocaria mais desgaste por falta de eficaz lubrificação (menos longevidade), e maior consumo devido ao motor estar sempre frio.
Logo para um país assim uma S3 é o indicado, pois com termostato, este apenas abre depois do liquido que está "contido" no motor aquece, mas se este arrefecer, o termostato, fecha imediatamente, o que mantem o motor quente e evita as situações atrás descritas
Mas permitam-me corrigir um erro comum que muitas vezes é dito, que a S3 tem arrefecimento liquido e a S2 não, ambas têm arrefecimento liquido, a diferença está no liquido, uma é água e a outra oleo.
Isto porque como muitos saberão há motos que apenas tem arrefecimento através do ar que passa pela cabeça e nada mais, quando como aqui já foi dito e todos os donos de S2 sabem, estas possuem um radiador de oleo na frente.
Já vai longa a conversa para já fico por aqui, espero ter ajudado