Autor Tópico: [S2 125 FI] Indicador de temperatura  (Lida 21590 vezes)

Jony

  • Visitante
Re: [S2 125 FI] Indicador de temperatura
« Responder #25 em: 24 de Dezembro de 2010, 13:33 »
Moral desta minha retórica toda: quanto a mim esta situação descrita pelo Companheiro ArKritico não deve ser motivo de preocupação. Eu estaria preocupado se o manómetro estivesse sempre a indicar o H...
Abraço a todos e Feliz Natal...


De facto opino pelo mesmo fuzo...
Não vale a pena supôr que poderá estar avariado sem ter existido qualquer sintoma de avaria.

Pensar nisso só faz ganhar minhocas na cabeça...

Boas festas a todos :)
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 21:57 por paufer »

MikeOskar

  • Visitante
Re: [S2 125 FI] Indicador de temperatura
« Responder #26 em: 09 de Abril de 2011, 03:44 »
Companheiros,

Em poucas palavras, para as temperaturas do nosso país, a S2 é melhor que a S3.

Dou o exemplo_

Num pais nórdico com temperaturas negativas muito baixas uma S2 tinha a vida curta pois o oleo ia andar sempre frio, consequentemente o motor nunca aquecia, o que provocaria mais desgaste por falta de eficaz lubrificação (menos longevidade), e maior consumo devido ao motor estar sempre frio.
Logo para um país assim uma S3 é o indicado, pois com termostato, este apenas abre depois do liquido que está "contido" no motor aquece, mas se este arrefecer, o termostato, fecha imediatamente, o que mantem o motor quente e evita as situações atrás descritas

Mas permitam-me corrigir um erro comum que muitas vezes é dito, que a S3 tem arrefecimento liquido e a S2 não, ambas têm arrefecimento liquido, a diferença está no liquido, uma é água e a outra oleo.

Isto porque como muitos saberão há motos que apenas tem arrefecimento através do ar que passa pela cabeça e nada mais, quando como aqui já foi dito e todos os donos de S2 sabem, estas possuem um radiador de oleo na frente.

Já vai longa a conversa para já fico por aqui, espero ter ajudado

superblackbird

  • Visitante
Re: [S2 125 FI] Indicador de temperatura
« Responder #27 em: 12 de Julho de 2011, 23:03 »
Boas

O ponteiro só se altera visivelmente num dia de calor e se estivermos parados nos semaforos o no para arranca.

Verifiquei isso nos ultimos dias de calor mais forte, em que notei disparar a ventoinha de arrefecimento e nessa altura o ponteiro estava quase a meio.

Disparou e voltou logo pra baixo