Autor Tópico: Integra 750 2016  (Lida 5393 vezes)

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Integra 750 2016
« em: 30 de Agosto de 2016, 21:27 »
Boa noite a todos!
Ando seriamente a pensar trocar a minha x max 250 pela nova integra.
Quero trocar necessito de mais conforto em ae para viagens mais longas e uma maior velocidade de cruzeiro e uma mota que fure  mais o vento se e que me entendem.
Podia ter outras motas em vista mas o que gosto e mesmo de scooters  acham que vale a pena a troca?
Cpts
« Última modificação: 01 de Setembro de 2016, 21:11 por rumabrica »

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Integra 750 2016
« Responder #1 em: 30 de Agosto de 2016, 21:46 »
Boa noite a todos!
Ando seriamente a pensar trocar a minha x max 250 pela nova integra.
Quero trocar necessito de mais conforto em ae para viagens mais longas e uma maior velocidade de cruzeiro e uma mota que fure  mais o vento se e que me entendem.
Podia ter outras motas em vista mas o que gosto e mesmo de scootets  acham que vale a pena a troca?
Cpts

Se o dinheiro não for problema força mas se não te importares de comprar uma usada (swt600\400, maxsym400\600) podes poupar muito dinheiro e ficar com uma scooter com muito mais pujança que a 250cc que tens e sem o aborrecimento da corrente da integra.

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Integra 750 2016
« Responder #2 em: 30 de Agosto de 2016, 22:10 »
a sucessora natural da Xmax é a Tmax

Pegando nas palavras do companheiro Tmaxer no dia em que andámos a testar uma Integra e a Tmax..é o que senti na altura:

A Integra é como usar uma faca para a cirurgia

A TMAX é um bisturi de precisão

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Espirito Aventura

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Integra 750 2016
« Responder #3 em: 30 de Agosto de 2016, 22:43 »
A Integra é como usar uma faca para a cirurgia

A TMAX é um bisturi de precisão

Nem todos gostam de ser cirurgiões, há quem goste de ser talhante e cortar bons bifes!

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Integra 750 2016
« Responder #4 em: 31 de Agosto de 2016, 02:54 »
Nem todos gostam de ser cirurgiões, há quem goste de ser talhante e cortar bons bifes!


 :)) :)) :)) :)) :))

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Integra 750 2016
« Responder #5 em: 31 de Agosto de 2016, 09:20 »
Pois agora fiquei com algumas duvidas....
A questão da corrente não me incomoda muito, incomoda-me mais os variadores porque começam a perder eficácia e nunca sabemos muito bem se é da correia ou dos restantes componentes.
Mas será que uma integra não será mais estradista que uma Tmax?
Se não é deveria ser já que possui rodas de maior diâmetro e um motor com mais cilindrada,pelas opiniões dos companheiros chego á conclusão que a integra será menos refinada que a Tmax, mas a caixa dct é um ponto que acho a integra mais interessante bem como o espaçamento entre as revisões , sinceramente estou farto de trocar o óleo a cada 3000 kms.A xmax 250 é uma bela scooter mas em auto estrada e vias rápidas  tem aquela vibração irritante quando vai nas 7100 rpm para além de que se leva muita porrada do vento.
Necessito de uma scooter que tenha uma velocidade de cruzeiro aceitável e com boa proteção aerodinâmica, a x em AE não é nada agradável.
por estas razões ando a pensar que a integra será a escolha mais racional, não necessito de uma mota explosiva, porque gosto mesmo é de andar conforme as condições permitam, quero uma mota que se quiser acelerar acelero  e ela vai se quiser andar em cidade que tenha o modo auto, se quiser curtir umas montanhas poder trabalhar com a caixa.
Mas se calhar tenho é mesmo que experimentar mas não é fácil arranjar um exemplar para test drive.
Cpts
RC

Pelo que dizes avança para a integra sem pensar. É mais pesadona que a t-max mas na realidade os testes mostram que em aceleração não dá hipótese perdendo possivelmente em trajectos de montanha exigentes simplesmente porque não é tão ágil quanto a t-max. De resto é super suave, a dct é uma maravilha e as revisões muito espaçadas já para não falar que tem motor para  mais de 200000km sem ser tocado.

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Integra 750 2016
« Responder #6 em: 31 de Agosto de 2016, 09:34 »
Nem todos gostam de ser cirurgiões, há quem goste de ser talhante e cortar bons bifes!

Um bife cortado com precisão é 1000 x melhor e mais saboroso ...o segredo está no corte!   _mau_

Adoro a Integra, não tivesse a mesma na minha lista...conheço as duas, já fiz um test drive com ambas , relativamente á Integra tenho a considerar o seguinte:

 _pol_-Menos manutenção
 _pol_-Mais roda (de mota)
 _pol_-Mudanças
 _pol_ Mais possibilidade de ampliar o espaço de arrumo com malas laterais
 _pol_ -Aceleração
 _pol_ -Estética
 _pol_ -economia no geral

 _thumbdown_ Vibração do motor (parece monocilindrica)
 _thumbdown_ manutenção regular da corrente
 _thumbdown_ Curvar tipo mota (depois de sair da Tmax  em condução alternada com a Integra  é um susto fazer rotundas  :-?  )
 _thumbdown_ alguns problemas que tive, nomeadamente parar na estrada contra a minha vontade , depois de condução intensa e termos de esperar que torne a arrancar

(em duas semanas, duas NC's e um Integra tiveram o mesmo problema á minha frente... a Honda ainda não me respondeu a esta questão ,deve haver muita omissão nos DB's  por estas bandas   _Rolley_ _Rolley_   )


que mal faz esperarmos 10 minutos numa viagem que a centralina   :'(   volte a repor valores  _anjo_ _anjo_    >:D >:D

 _thumbdown_  depois de se acelerar, os consumos são iguais ás outras 

 _thumbdown_ Não ter espaço de arrumo sem malas, nem top case o que obriga sempre a usar algo...mas a Tmax nem laterais permite o que condiciona bastante...

de resto decidir entre uma e outra é mesmo dificil, acho que a mega diferença está mesmo em detalhes, tal como a suavidade da Tmax .

Outra situação , não menos importante, a Tmax é muito mais cara mas tem uma desvalorização no usado menor... pude verificar isso na minha viagem pela europa..o que também verifiquei é existirem por estes paises europeus 50 Tmaxes para 2 Integras ( vi duas Integras  entre França, Suíça , Itália, Espanha) e dezenas de Tmax ...







« Última modificação: 31 de Agosto de 2016, 09:38 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

tparracho

  • Visitante
Re: Integra 750 2016
« Responder #7 em: 31 de Agosto de 2016, 10:24 »
...
 _thumbdown_ alguns problemas que tive, nomeadamente parar na estrada contra a minha vontade , depois de condução intensa e termos de esperar que torne a arrancar

(em duas semanas, duas NC's e um Integra tiveram o mesmo problema á minha frente... a Honda ainda não me respondeu a esta questão ,deve haver muita omissão nos DB's  por estas bandas   _Rolley_ _Rolley_   )


que mal faz esperarmos 10 minutos numa viagem que a centralina   :'(   volte a repor valores  _anjo_ _anjo_    >:D >:D

 ...

ora aqui está uma novidade para mim, para a qual gostaria de saber qual a resposta da Honda. Já insististe com eles?

Depois vem cá publicar isso.

Já agora, essas NC tinham todas DCT? A minha já leva 40.000km e até hoje nunca teve tal problema.

Caro Rumabrica, o meu conselho é simples: experimenta-as tu próprio.

nós podemos dar a nossa opinião, mas o que interessa é como te sentes a conduzir cada uma.

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Integra 750 2016
« Responder #8 em: 31 de Agosto de 2016, 13:16 »
ora aqui está uma novidade para mim, para a qual gostaria de saber qual a resposta da Honda. Já insististe com eles?

Depois vem cá publicar isso.

Já agora, essas NC tinham todas DCT? A minha já leva 40.000km e até hoje nunca teve tal problema.

Caro Rumabrica, o meu conselho é simples: experimenta-as tu próprio.

nós podemos dar a nossa opinião, mas o que interessa é como te sentes a conduzir cada uma.

a que conduzi e que parou em plena via nas minhas mãos conforme testemunhado por diversos companheiros era uma Integra de DCT ...as outras não sei dizer  _pensador_

a minha ideia não é levantar polémicas , até porque desvalorizei esta questão, tanto que pensei na mesma em adquirir um Integra, achei que estas paragens , podem ser chatas , mas a verdade é que foi apenas 10 minutos, no meio de muitas horas e de cerca de 1000 kms efectuados em três dias , em que a Integra me deixou deliciado . Acho que é uma excelente mota e que se for a opção,  vai deixar o seu proprietário contente sem qualquer tipo de remorso.

Efectivamente é uma mota polivalente e com as qualidades reconhecidas para satisfazer em pleno o Espirito Scootard .


Espirito scootard
« Última modificação: 31 de Agosto de 2016, 14:30 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline Fros

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 48
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: HONDA- Sym
  • Modelo: NC 750X \ Symphony 125
Re: Integra 750 2016
« Responder #9 em: 31 de Agosto de 2016, 20:21 »
Companheiros

Já tive uma Tmax500 e gostei pela disponibilidade do motor e ciclistica.
Troquei a T por uma Tiger 800 que entretanto vendi.  Excelente motor.
Agora tenho uma Integra 700 e estou a adorar. Confortável, curva bem com os Pirelli Diablo, soft para o pendura
Porque não se notam as passagens de caixa, no modo Sport até se mexe bem, dá para reduzir uma
Ou 2 mudanças para abordar algumas curvas de serra, com a topcase guardo 2 capacetes, boa protecção aerodinâmica..... ..
Recomenda se

Boas curvas


Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Integra 750 2016
« Responder #10 em: 01 de Setembro de 2016, 20:21 »

As 400 também são uma boa escolha. Estão na fronteira entre a cidade e estrada.
Xmax 400
swt 400
xciting 400
maxsym 400 (menos citadina+estradista)
maxsym 600
e outras

Menos impostos e mais espaço debaixo do banco.
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Integra 750 2016
« Responder #11 em: 01 de Setembro de 2016, 21:03 »
Pois então companheiros sábado vou ver uma integra 700 de 2013 com pouquissimos kms preta com o banco bordeuax, é a cor que gosto mais,como vou poder dar uma volta vejo se gosto ou não.
Inicialmente andava com ideias de comprar uma 2016 nova mas é um investimento elevado e a desvalorização a curto prazo é enorme, assim invisto menos e as diferenças entre a 700 e a 750 não devem ser por aí além.
A ver vamos......
Abraço

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Integra 750 2016
« Responder #12 em: 02 de Setembro de 2016, 00:33 »
As diferenças são algumas.

Binário
Led's
Suspensão traseira

pelo menos estas eu lembro-me

 :-?

boa compra e felicidades
Espirito Aventura