Quando comprei a Xmax 250, optei por estoirar logo de uma vez os 600 euros e comprei tb um Akrapovic.
A nivel estetico a mota fica muito mais bonita.
Tive um primeiro problema com o Akrapovik porque os parafusos que o ligavam ao motor "desapareceram". Não sei se terão caído por terem ficado mal montados ou se terá sido uma tentativa de roubo.
Tive um segundo problema, esse grave, no final do evento da N2. Depois de fazer 300 Km de autoestrada para Chaves e cerca de 800 de Nacional para Faro, já depois da chegada, os suportes do escape partiram.
Não sei se se deveu a "excesso de esforço", ou se os poucos Km que andou mais solto quando ocorreu o primeiro problema o fragilizaram (pode ser a causa mais provavel).
Não tenho certeza, mas a cronologia do problema terá sido algo do tipo:
1 - o suporte interior de cima do escape dessoldou-se, não se partiu, a solda do suporte soltou do escape.
2 - o suporte interior de baixo partiu-se, provavelmente com as vibrações
3 - o suporte superior partiu-se
Depois disto a mota teve de voltar para a oficina de reboque. Como o escape estava na garantia fiquei à espera de um novo, entretanto meteu-se o período de ferias e 2 meses depois ainda ando com o original que entretanto voltei a por na mota.
Em termos de desempenho e consumo não notei absolutamente nada de diferente entre um escape e o outro. O ruído do Akra é mais grave, o que normalmente até é bom, mas depois de 800km em 2 dias cansa bastante.
Para ficares com a mota legal tens de colocar o catalisador que é vendido à parte. No caso de se confirmar que as 250 vão passar a ir às inspecções este ponto pode ser importante.
Em conclusão, o aspecto estético melhora muito, o ruído melhora para passeios não muito longos.
Se fosse hoje não tinha comprado o escape. Só o volto a por porque já gastei o dinheiro.
Se tiveres duvidas mais especificas manda P.M.
Abraços!
Zé Pedro