Autor Tópico: Substituir pneu traseiro de origem  (Lida 7312 vezes)

miguelf

  • Visitante
Substituir pneu traseiro de origem
« em: 17 de Agosto de 2016, 10:11 »
Bom dia companheiros.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre a mudança de um pneu traseiro na minha Downtown 125.

Vou fazer agora a revisão dos 10000Km na branquinha e o pneu traseiro já está a ficar sem rasto no meio... Agora o que aconcelham meter?! Tive a ver um Michelin city grid, mas não  muito disto.

O que aconcelham a meter tendo em vista a aproximação do inverno?!

Cumprimentos a todos!

RCEu

  • Visitante
Re: Substituir pneu traseiro de origem
« Responder #1 em: 17 de Agosto de 2016, 10:42 »
O City grip é um excelente pneu.
Mas existem outras alternativas no mercado, como o Dunlop e o Bridgestone, respectivamente o Scootsmart e o Hoop que são borrachas bastante boas e aderentes.


Antes das chuvas é a altura ideal para resolver esse tema.


Boas curvas.

pjmartinho

  • Visitante
Re: Substituir pneu traseiro de origem
« Responder #2 em: 24 de Agosto de 2016, 01:28 »
Na minha DT coloquei uns Bridgestone Battlax SC1 e estou muito satisfeito com os mesmos.

4_epul

  • Visitante
Re: Substituir pneu traseiro de origem
« Responder #3 em: 25 de Agosto de 2016, 09:08 »
O City grip é um excelente pneu.
Mas existem outras alternativas no mercado, como o Dunlop e o Bridgestone, respectivamente o Scootsmart e o Hoop que são borrachas bastante boas e aderentes.


Antes das chuvas é a altura ideal para resolver esse tema.


Boas curvas.
Bom dia Élio tens ideia dos preços? Tenho de substituir o meu ( já tem 23000 feitos) e gostaria de saber mais ou menos o preço e onde trocar. Obrigada

Enviado do meu LG-H815 através de Tapatalk


Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Substituir pneu traseiro de origem
« Responder #4 em: 25 de Agosto de 2016, 10:08 »
Bom dia Élio tens ideia dos preços? Tenho de substituir o meu ( já tem 23000 feitos) e gostaria de saber mais ou menos o preço e onde trocar. Obrigada

Enviado do meu LG-H815 através de Tapatalk
Já vou no 2o jogo de city grip e têm-se portado bem e são um bom compromisso para piso seco e molhado. Por outro lado não tenho grande termo de comparação, só com os de origem.

No meu caso sairam a cerca de 60 euros cada (mais coisa menos coisa) mas a medida dos pneus da downtown são um pouco maiores. Ainda assim acredito que não fuja muito disso

4_epul

  • Visitante
Re: Substituir pneu traseiro de origem
« Responder #5 em: 25 de Agosto de 2016, 10:51 »
Obrigada marcio_s vou verificar também os outros para poder ter termo de comparação

Enviado do meu LG-H815 através de Tapatalk


RCEu

  • Visitante
Re: Substituir pneu traseiro de origem
« Responder #6 em: 25 de Agosto de 2016, 11:41 »
Desculpa não ter respondido em tempo util, mas na verdade não estou com os valores actualizados.


Já faz uns 3 anos que deixei de usar esses pneus.


Na Burgman apenas coloco os Bridgestone que são os recomendados pelo fabricante.

Salch

  • Visitante
Re: Substituir pneu traseiro de origem
« Responder #7 em: 25 de Agosto de 2016, 12:19 »
Obrigada marcio_s vou verificar também os outros para poder ter termo de comparação

Enviado do meu LG-H815 através de Tapatalk

Boas 4_epul,

eu na minha DT optei pelos Pirelli Diablo SC e estou bastante satisfeito, notei uma aderência brutal tanto em seco como em molhado. Podes vê-los aqui http://www.motopneucity.com/cgi-bin/rshop.pl?s_p=Pirelli-DIABLO-SCOOTER-150_70-13-TL-64S-Rodas-traseiras_-M_C&details=Ordern&typ=R-142909&cart_id=44032984.1134.24352&ranzahl=1&Breite=150&Herst=Pirelli&Quer=70&Felge=13&weiter=0&kategorie=6&Ang_pro_Seite=15&dsco=1134&m_s=1&rsmFahrzeugart=MO

Encomendei a um tipo em Azeitão... e ele também os monta. Se te interessar apita...

Salch

  • Visitante
Re: Substituir pneu traseiro de origem
« Responder #8 em: 25 de Agosto de 2016, 12:24 »
Bom dia companheiros.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre a mudança de um pneu traseiro na minha Downtown 125.

Vou fazer agora a revisão dos 10000Km na branquinha e o pneu traseiro já está a ficar sem rasto no meio... Agora o que aconcelham meter?! Tive a ver um Michelin city grid, mas não  muito disto.

O que aconcelham a meter tendo em vista a aproximação do inverno?!

Cumprimentos a todos!

Boas companheiro Miguel,

eu na minha DT optei pelos Pirelli Diablo SC e estou bastante satisfeito, notei uma aderência brutal tanto em seco como em molhado. Podes vê-los aqui http://www.motopneucity.com/cgi-bin/rshop.pl?s_p=Pirelli-DIABLO-SCOOTER-150_70-13-TL-64S-Rodas-traseiras_-M_C&details=Ordern&typ=R-142909&cart_id=44032984.1134.24352&ranzahl=1&Breite=150&Herst=Pirelli&Quer=70&Felge=13&weiter=0&kategorie=6&Ang_pro_Seite=15&dsco=1134&m_s=1&rsmFahrzeugart=MO

4_epul

  • Visitante
Re: Substituir pneu traseiro de origem
« Responder #9 em: 25 de Agosto de 2016, 13:00 »
Piiii manda o contacto sff e local estou muito interessada :) obrigada

Enviado do meu LG-H815 através de Tapatalk


Salch

  • Visitante
Re: Substituir pneu traseiro de origem
« Responder #10 em: 25 de Agosto de 2016, 14:34 »
Piiii manda o contacto sff e local estou muito interessada :) obrigada

Enviado do meu LG-H815 através de Tapatalk

4_epul,

Mandei MP

4_epul

  • Visitante
Re: Substituir pneu traseiro de origem
« Responder #11 em: 25 de Agosto de 2016, 16:38 »
Obrigada

Enviado do meu LG-H815 através de Tapatalk


NRoque23

  • Visitante
Re: Substituir pneu traseiro de origem
« Responder #12 em: 25 de Agosto de 2016, 16:44 »
Boas

Eu na minha Majestade, montei no JBMotos em Sesimbra os Bridgestone Battlax Sc e estou super satisfeito!

Só posso dar feedback em piso seco, pois montei-os no inicio do verão e posso dizer que são excelentes!

Os dois pneus 89€!!! + montagem.

Estava indeciso entre estes e os Michelin City Grip, optei por estes porque sempre tive Bridgestone e porque dizem que são bons em piso molhado.

Deixa lá ver quando vier a chuva!!!

Espero ter ajudado.

Cumprimentos e boas curvas

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Substituir pneu traseiro de origem
« Responder #13 em: 25 de Agosto de 2016, 18:11 »
Boas

Eu na minha Majestade, montei no JBMotos em Sesimbra os Bridgestone Battlax Sc e estou super satisfeito!

Só posso dar feedback em piso seco, pois montei-os no inicio do verão e posso dizer que são excelentes!

Os dois pneus 89€!!! + montagem.

Estava indeciso entre estes e os Michelin City Grip, optei por estes porque sempre tive Bridgestone e porque dizem que são bons em piso molhado.

Deixa lá ver quando vier a chuva!!!

Espero ter ajudado.

Cumprimentos e boas curvas

Companheiro NRoque23:

Quando vier a chuva, os Bridgestone Battlax SC não te vão desapontar.
Eu coloquei pneus desses à frente e atrás e já andei à chuva e sobre empedrado molhado (pior que isso é difícil) e comportam-se muito bem.
Penso que têm a vantagem dos Bridgestone Hoop, agarram bem, e terão uma durabilidade maior (anuncia o fabricante). Isso veremos.
Outra diferença para quem conhece os Hoop é o seu piso mais "redondo". Basta dar um toque na direcção e ela deita-se... - dois dias depois já não me lembrava dos outros.
Recomendo.
E por esse preço, "89€!!! + montagem" foi um achado. Não me lembro de quanto paguei no concessionário Suzuki em Setúbal mas foi mais caro.

Na minha opinião, o problema dos Bridgestone Battlax SC  é poderem fazer esquecer que estamos sobre duas rodas.
[tenho de vender esta frase à Bridgestone...]
« Última modificação: 25 de Agosto de 2016, 18:15 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Substituir pneu traseiro de origem
« Responder #14 em: 25 de Agosto de 2016, 18:34 »
De facto esses Bridgestone SC desde a sua apresentação têm tido muito boa aceitação.

A Bridgestone para mim sempre foi uma das melhores marcas de pneus de moto.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

pjmartinho

  • Visitante
Re: Substituir pneu traseiro de origem
« Responder #15 em: 25 de Agosto de 2016, 19:32 »
Como já tinha dito, meti 2 pneus Bridgestone Battlax SC1 na minha Downtown e o preço dos 2, já incluindo montagem e calibração, ficou em 109€.

Já andei à chuva com eles e posso dizer que não desapontaram em nada, e transmitem uma sensação de segurança muito maior do que os de origem.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2016, 19:34 por pjmartinho »

Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Re: Substituir pneu traseiro de origem
« Responder #16 em: 08 de Novembro de 2016, 21:55 »
Pus hoje uns Bridgestone Battlax SC1 na minha Downtown, e foi um filme ver o mecânico a desmontar quase 1/2 mota para conseguir tirar a roda traseira... a saber:

Desmontar e retirar o escape;
Desapertar e retirar o chassis de apoio;
Retirar o banco;
Retirar o baú;
Retirar o amortecedor do lado do escape;
Desapertar o guarda-lamas traseiro,
e só depois se consegue retirar a roda!  _confuso_

Vamos a ver quanto duram (o traseiro de origem com 10.000kms já estava completamente nas lonas e ovalizado). _thumbdown_


Thorpp

  • Visitante
Re: Substituir pneu traseiro de origem
« Responder #17 em: 10 de Novembro de 2016, 17:29 »
Eu na minha S3 coloquei os Michelin City grip e não podia ter feito melhor escolha! A diferença para os pneus de origem foi incrível. Principalmente em piso molhado pois os de origem era pavorosos cheguei a ter de fazer curvas que habitualmente faço a 80/100 km/h e reduzir para 30/40 por falta de aderência. Agr com os city grip consigo fazer em 60/70.

Quando fui para trocar perguntei o que sugeriam e disseram logo os Michelin dado o tamanho da mota. Se não tivesse uma maxi os que recomendavam eram os Bridgestone.

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk