Autor Tópico: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)  (Lida 10427 vezes)

pamaro77

  • Visitante
Boas pessoal,

Experimentei ontem uma PCX e gostei da sensação, o que me levanta dúvidas é o facto da compra da scooter ser para atravessar a ponte 25 de abril e a PCX me parecer demasiado "abanável", não tendo ainda experimentado qualquer umas das outras, gostaria de ouvir as opiniões de quem atravessa a ponte ou se mesmo que não atravesse que tenha de fazer uns 30km de auto-estrada.

thanks ppl!!! _convivio_

Paulo Quadros 1977

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #1 em: 31 de Julho de 2016, 18:51 »
Experimente a Sym !!! Depois não quer outra coisa !!!

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #2 em: 31 de Julho de 2016, 20:17 »
Companheiro há 7 anos que passo na 25 Abril quase todos os dias, Verão/Inverno, com uma 250 cm3, levam-se grandes abanões >:D.
As PCX's também passam, mas os abanões obviamente serão mais significativos.
A fazer 30Kms de AE e a ponte, sugeria-te algo mais robusto e com mais uns cavalitos, o que se reflecte em mais segurança _pol_.
Boa escolha.

Maxi_Cumprimentos _convivio_

J. P.
Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

Offline toffy

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2014
  • Mensagens: 758
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: BMW
  • Modelo: F650 gs
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #3 em: 31 de Julho de 2016, 23:37 »
Passo todos os dias a ponte 25 Abril, numa Sym GTS 125 evo.
Sem problemas! Se o vento for forte, vais senti-lo, mas passas na mesma. Terás que passar mais afastado dos carros para que algum abanão provocado por uma rajada não tenha consequências.

Enviado do meu P022 através de Tapatalk

Sym GTS 125 evo (2015 - 2017, 0 - 25.000 km)

BMW F625 gs (2017 - ..., 20.750 km - ...)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #4 em: 01 de Agosto de 2016, 00:02 »
A pcx é uma citadina por excelência, se é para passar entre filas de trânsito em Lisboa é uma escolha segura. também faz AE e a ponte, vários companheiros a fazem diariamente. Agora para extensões com 30 km de AE a pcx poderá parecer um pouco insuficiente se pretenderes andar um pouco mais depressa, não dá mais que 110. Mas se vais escolher algo para andares bem na AE  é melhor pensares subir acima dos 125. Porque podes encontrar scooters mais pesadas mas poucas passarão dos 120 nessa gama
« Última modificação: 01 de Agosto de 2016, 00:02 por moto2cool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

pamaro77

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #5 em: 02 de Agosto de 2016, 08:17 »
Obrigado a todos pela vossa ajuda :)
Dentro em breve darei noticias :)
  _convivio_
 scooter_

Gil

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #6 em: 03 de Agosto de 2016, 00:23 »
Companheiro pamaro77, investe na forza 125 vai ser a melhor compra que has-de fazer...Abraço

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #7 em: 03 de Agosto de 2016, 11:58 »
Se a ideia é fazer Barreiro - Lx uma  125 esta ok, com a GTS ou outra de porte identico ficas bem servido!

Agora se queres dar umas voltas mais longas aconselho a tirar a carta e investir numa co. Mais CCs
 _convivio_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #8 em: 03 de Agosto de 2016, 18:49 »
....Forza,Sym GTS,Xmax,Kymco Downtown,Suzuky Burgman 125 seriam as + indicadas para esse trajeto entre algumas outras, Daelim S3 por exº
É de evitar máquinas um pouco + frágeis do ponto de vista proteção aerodinâmica e menor peso apesar de gostar muito da PCX e até foi a 1ª scooter que experimentei na vida _corado_ e só não a comprei na altura devido ao mau atendimento do vendedor.
Se pudesses experimentar aquelas que sugeri no percurso que irás fazer então seria ouro sobre azul.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_ 35
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

McWeepeR

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #9 em: 03 de Agosto de 2016, 22:34 »
Boas pessoal,

Experimentei ontem uma PCX e gostei da sensação, o que me levanta dúvidas é o facto da compra da scooter ser para atravessar a ponte 25 de abril e a PCX me parecer demasiado "abanável", não tendo ainda experimentado qualquer umas das outras, gostaria de ouvir as opiniões de quem atravessa a ponte ou se mesmo que não atravesse que tenha de fazer uns 30km de auto-estrada.

thanks ppl!!! _convivio_

Olá boas,  _pol_

Eu não atravesso a ponte todos os dias portanto a minha opinião vale pouco. Contudo, tambem experimentei a PCX e XMAX antes de comprar a SYM 125, e as razões que me levaram a tal, é em auto-estrada ser muito mais confortável e mais estável porque é mais robusta. Claro que a PCX faz bem Auto.Estrada, mas no caso especifico da Ponte terá que ir com bastante cuidado. Ainda não fui à ponte com a minha SYM, portanto também nem sei bem a sensação lá em cima.

Mas se faz auto-estrada diária convém ir para modelos "mais adequeados" ao trajecto.

Obrigado.


 

Offline dmtsilva

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jul 2016
  • Mensagens: 27
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Honda
  • Modelo: XADV 750 (2021)
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #10 em: 03 de Agosto de 2016, 23:17 »
A sym gts 125 evo foi a minha montada anterior durante 6 anos, passei algumas vezes a ponte 25 de abril e a ponte vasco da gama em trabalho e em lazer com pendura e sem pendura e (secalhar tive sorte) sente se o vento mas controlável, até senti mais na vasco da gama, mas a mota é robusta.
Na Forza ainda não atravessei nenhuma delas mas estará para breve :p.
Com o vento que se fez sentir ontem e hoje na A5 e arredores acredito que na ponte podesse abanar mais que o normal.
Pegando na sym e na forza são modelos mais robustos que a pcx, mas a decisão final é tua.

pamaro77

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #11 em: 08 de Agosto de 2016, 10:49 »
Muito obrigado pelas vossas respostas companheiros, acontece que surgiu uma hipótese e eu aproveitei, uma Yamaha X-Max 125 com 3 anos e 5 mil km. O negócio pareceu-me simpático e tudo ficou resolvido.
Agora é habituar à "menina" e calmamente chegar a Lisboa e voltar a casa todos os dia :)

 scooter_  _convivio_

Francisco XMax

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #12 em: 08 de Agosto de 2016, 12:26 »
Bela aquisição pamaro77.

Também sou novo nesta área e também comprei há poucos meses uma X-Max 125. Apesar de nunca ter conduzido motas tem sido muito fácil. Ela quase que vira sozinha.  Para já só tem um senão. A posição de condução é um pouco alta, então não consigo apoiar os pés por completo no chão. Claro que chego ao chão (tenho 1,74m), mas só a com a ponta dos pés. E tenho-me apercebido noutras até de CC superior o condutor conseguir apoiar o pé na totalidade.

Tirando isso....é só.... scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

Parabéns

Cps.

pamaro77

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #13 em: 08 de Agosto de 2016, 13:01 »
Obrigado _pol_
A minha experiência com motas também não é elevada, mas pelo que já andei, parece-me que é facilmente manobrável. Quanto há altura sim, também noto o mesmo, tenho mais 3cm que tu :) se bem que a coisa faz-se.
 _convivio_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #14 em: 08 de Agosto de 2016, 13:14 »
Não será tanto a altura mas a largura do banco, se leram o que escreve o nosso companheiro Pombo ele refere o 180cm para ficar à vontade nesse modelo, embora todas as motas se podem conduzir desse que se possa colocar um pé no chão
« Última modificação: 08 de Agosto de 2016, 13:15 por moto2cool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Mtorpes

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #15 em: 08 de Agosto de 2016, 14:31 »
Boa tarde, sou novo no forum. Tenho uma SH125i de 2013 com o vidro da Honda. Moro em Cascais e trabalho no Montijo, faço a A5 e a Vasco da Gama ( quando está muito vento volto pela 25). Ando na mota principalmente com bom tempo. Estava a pensar trocar por uma Forza 125. Este fim de semana fiz um teste drive e fiquei convencido que o a Forza vale todos os €€€. Só falta escolher o a concessão. 
« Última modificação: 10 de Agosto de 2016, 18:31 por Mtorpes »

rinacio

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #16 em: 08 de Agosto de 2016, 14:52 »
Olá,

Quando foi para escolher a minha tinha precisamente as mesmas dúvidas.
Primeiro não queria gastar muito, logo tinha a PCX como escolha acertada.
Depois de falar com pessoal amigo e pelo que li aqui no fórum, para passar a 25 de Abril com a maior segurança possível, tive que descartar  a PCX e passei para a SYM GTSi.
Próximo dilema, o ABS.
Mais conversas e mais leituras, para quem não tem qualquer experiência de moto e quer andar o ano inteiro, convém muito o ABS.
Surgiram duas opções SYM GTSi ou Honda Forza.
Pela diferença de 500€, plano de manutenção mais alargado, melhores consumos e design mais apelativo (gostos são gostos ;)) optei pela Forza.
Vou recebê-la para a semana.

Offline Jose Tavares

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2014
  • Mensagens: 13
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 350
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #17 em: 08 de Agosto de 2016, 16:09 »
Ainda estou a fazer a rodagem da minha Forza agora com 600 klm e estou encantado, tem uma ciclistica fantastica, trava bem nao tem ruidos parasitas e consumo para esquecer.
Anteriormente tive uma X max 250 que aos 3000 troquei por outra mota e este motor da Forza não fica nada a dever aos 250 cm da x max.
Boa escolha na minha opiniao

Offline LPeralta

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2016
  • Mensagens: 106
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: FORZA 125
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #18 em: 08 de Agosto de 2016, 20:33 »
Boas!
Tive uma PCX durante 4 anos e troquei por uma Forza ha 15 dias. Tambem estou muitíssimo satisfeito  _pol_  ja o poder de travagem, o conforto em AE, os consumos...è uma excelente scooter. Recomendo a quem ainda esta em duvida na escolha de uma scooter 125  _pol_

Luis Peralta
LP

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #19 em: 08 de Agosto de 2016, 22:32 »
Quem não tem problemas de carcanhol compra a Forza e pronto.

Mtorpes

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #20 em: 10 de Agosto de 2016, 18:34 »
Já encomendei. Estou a espera da matrícula  _lool_
Preta mate. Alguém me pode dar algumas dicas para a rodagem?


Offline LPeralta

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2016
  • Mensagens: 106
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: FORZA 125
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #21 em: 17 de Outubro de 2016, 21:58 »
Já encomendei. Estou a espera da matrícula  _lool_
Preta mate. Alguém me pode dar algumas dicas para a rodagem?



Amigo Mtorpes fizeste uma excelente compra  _pol_ a minha tambem é preta mate. Vais ficar impressionado com os consumos e a autonomia da Forza  :o

Parabens e boa sorte!

Abraço
LP

catb

  • Visitante
Re: Dúvidas na escolha - Honda PCX vs Honda Forza vs SYM GTS (125)
« Responder #22 em: 20 de Outubro de 2016, 09:35 »
Bom dia ,

Preto é uma cor não visível é aconselhado escolher uma cor bem visível Branco ou Vermelho,conselho Escola Pilotagem Honda Palmela.

No curso que recomendo vivamente no ultimo fim de semana foi mencionado este pormenor pelo instrutor Nuno Barradas .

Cumprimentos

catb