Autor Tópico: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700  (Lida 25012 vezes)

tparracho

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #25 em: 28 de Julho de 2016, 17:46 »
Vou dizer uma coisa politicamente incorrecta mas verdadeira:
A minha motorizada tem 79 kW (http://www.honda.de/motorcycles/range/street/cbf1000f-2013/overview.html cerca de 107 cavalos, penso que menos 10 do que a 900 Tracer) e uso-os todos muitas vezes.

Ainda esta semana fiz Torres-Vedras->Tavira->Torres-Vedras e fui ao corte muitas vezes.

Em princípio, quanto mais potência, melhor. Os consumos dependem do uso do punho.

Ou seja: os consumos podem ser controlados pelo condutor, a potência máxima não.

Nunca pensaria em mudar para uma NC750 e não acho falta de respeito dizer isso, apesar de alguns companheiros acharem.

A moto ligeira ideal será uma GSX-S1000F ou Z1000SX e para touring as 1200-1400.

Caro Pedro,

Para mim não é falta de respeito nenhuma. Gostas de usufruir da tua montada dessa forma e estás no teu pleno direito (desde que não existam radares ou carros à paisana nas imediações claro).

Eu por exemplo, posso afirmar que nunca levei a minha NC ao corte, e não faço intenções disso. Tal como na minha antiga Downtown e nos carros que já conduzi. Não é esse o meu perfil e estou no meu direito.

Não gosto de entrar em discussões sobre que mota é melhor, porque os gostos, perfis de condução, necessidades, utilização que se dará à máquina... and so on... são diferentes de pessoa para pessoa.

Para o meu caso pessoal, o melhor era uma elétrica (pois poupava em consumos e não tinha ambições de andar a grandes velocidades), mas as elétricas ainda são muito caras para o que pretendo gastar numa mota. Podia ter ficado com a 125, mas de vez em quando gosto de acelerar um pouco, nem que seja fazer umas ultrapassagens. A NC para mim, acaba por juntar ambas as coisas, dá para fazer ultrapassagens sem consumos exagerados e ainda permite uma capacidade de carga semelhante à ex-scooter.

Para mim está perfeito, mas cada um sabe o que quer.

S800

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #26 em: 28 de Julho de 2016, 17:49 »
Vou dizer uma coisa politicamente incorrecta mas verdadeira:
A minha motorizada tem 79 kW (http://www.honda.de/motorcycles/range/street/cbf1000f-2013/overview.html cerca de 107 cavalos, penso que menos 10 do que a 900 Tracer) e uso-os todos muitas vezes.

Ainda esta semana fiz Torres-Vedras->Tavira->Torres-Vedras e fui ao corte muitas vezes.

Em princípio, quanto mais potência, melhor. Os consumos dependem do uso do punho.

Ou seja: os consumos podem ser controlados pelo condutor, a potência máxima não.

Nunca pensaria em mudar para uma NC750 e não acho falta de respeito dizer isso, apesar de alguns companheiros acharem.

A moto ligeira ideal será uma GSX-S1000F ou Z1000SX e para touring as 1200-1400.

meu caro, eu não contesto isso, nem vejo qualquer falta de respeito nessa opinião.
eu há muito tempo que desisti de/deixei de ter motos potentes. Aliás, a minha moto para touring, quando tenho tempo disponível para isso, é uma LML 200.
 _lool_
Hoje em dia não quero ter tourings 1200, que no passado já tive. Manias. Não vale a pena tentar tornar isto uma coisa objectiva, porque não é.
 _convivio_

Desculpem lá o off topic.  _corado_
 

Velasquez

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #27 em: 29 de Julho de 2016, 11:48 »
Concordo.

Percebo claramente o que o PedroAreias quer dizer qdo afima que "potência nunca é demais", mas percebo também acerca dos perfis, estilos de condução diferentes que possam levar uma pessoa a que se sinta verdadeiramente confortavel numa 400/500cc por exemplo.

Há mota para tudo..agora o pior é sempre a escolha porque por vezes ha sempre um feeling, uma irracionalidade que nos faz sair de uma escolha racional...

Desculpem o off-topic

Velasquez
« Última modificação: 29 de Julho de 2016, 11:49 por Velasquez »

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #28 em: 29 de Julho de 2016, 19:07 »
Na minha modesta opinião a única forma de escolher é experimentar as duas ;), é importante ler as reviews, os companheiros, as opiniões dos companheiros, ver as specs, mas as motas são todas boas e o que interessa é aquela onde te sentes melhor, que te diz alguma coisa. E se nenhuma te disser continua à procura, ainda não encontrará a mota certa :)
BTW - a NC também não deve ter entrega anterior à Tracer 700, a Honda tem problemas na produção japonesa
« Última modificação: 30 de Julho de 2016, 06:04 por pcxcool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Luis Salgueiro

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #29 em: 29 de Julho de 2016, 22:02 »
Este é mais um off-topic e desta vez comentando outros off-topics   >:D
Bom... só queria então valorizar a fugaz  discussão temática despoletada pelos users 'pedroareias' e 'S800' acerca do Moto-Touring vs, Cilindradas (isto é, modelos de motas que são categorizados por pertencerem ao segmento Touring e outros que não o são, e depois  'o outro lado da moeda' , a 'visão prática' segundo a perspectiva do utilizador ) .  È uma discussão interessante que merecia ser 'esmiuçada' num fórum de motociclismo.
Cumps.

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #30 em: 29 de Julho de 2016, 22:25 »
Prezado companheiro Luís Salgueiro:

Concordo em pleno. Escrevi para tentar ajudar, mas depois li e pensei que fosse ofensivo e off-topic como disseste com toda a razão.

Apaguei a minha mensagem minutos depois de a ter escrito. Infelizmente já tinha sido lida e acabou por não ser apropriada.

Peço desculpa pelo sucedido.

Este é mais um off-topic e desta vez comentando outros off-topics   >:D
Bom... só queria então valorizar a fugaz  discussão temática despoletada pelos users 'pedroareias' e 'S800' acerca do Moto-Touring vs, Cilindradas (isto é, modelos de motas que são categorizados por pertencerem ao segmento Touring e outros que não o são, e depois  'o outro lado da moeda' , a 'visão prática' segundo a perspectiva do utilizador ) .  È uma discussão interessante que merecia ser 'esmiuçada' num fórum de motociclismo.
Cumps.

Hugo Tavares

  • Visitante
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #31 em: 01 de Agosto de 2016, 19:44 »
Ja dei aquela volta e posso dizer que adorei.

Andei pela AE e responde bem quando puxas por ela, tem um motor potente

Nao consigo fazer uma comparação com a NC porque na NC fui com pendura e num ritmo mais lento, foi mais para ela sentir o conforto do banco que se dizia ser um pouco incomodo para os penduras, mas ela gosto. Mas tambem foi uma volta de 15min.
 
Mas se tivesse de comprar talvez fosse para a Tracer. Mas elas sao muito parecidas

Quem mais ja experimentou? Que tal? Partilhem as sensaçoes


Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #32 em: 31 de Janeiro de 2020, 20:54 »
Bem o tópico já é antigo, e encontrei-o porque encontro-me no mesmo dilema é que futuramente penso em comprar uma mota.

Há uns meses atrás estava virado para a NC750x, por ter baixos consumos e ter o baú para arrumação já é uma vantagem mais em relação ás outras, mas quando vi está nova tracer 700 que irá sair entre o fim de Fevereiro ou inícios de marco, fiquei indeciso, é que nunca gostei da tracer pelo facto de ser zarolha e não gosto de motas zarolhas, mas está nova tracer é uma coisa maravilhosa, isto para mim claro.

É complicado a escolha, compreendo a dúvida que o companheiro tinha, é que dou valor aos consumos, mas também a uma boa resposta em caso de fazer uma ultrapassagem.

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #33 em: 31 de Janeiro de 2020, 21:44 »
Para mim, que já experimentei   bastante a honda e tive uma tracer 700 dois meses em casa, escolhia, de longe, a Tracer.
A honda é mais... um meio de transporte.  O que faz, faz muito bem.
Mas falta-lhe o "factor X", falta-lhe alma.
A honda faz muito isso, lembro-me, por ex., da Honda Deauville: uma excelente mota, confortavel, econômica e com um motor V2 indestrutivel. E sem o minimo carisma ou prazer de condução.
Para mim, a Tracer é moto de Motard, é mais de perseguir o horizonte.
A honda é uma ferramenta, algo para ligar o ponto A ao B.
 Qualquer uma é uma boa aposta mas, por gosto pessoal, ia pata a Tracer, sem duvida.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #34 em: 31 de Janeiro de 2020, 21:55 »
Para mim, que já experimentei   bastante a honda e tive uma tracer 700 dois meses em casa, escolhia, de longe, a Tracer.
A honda é mais... um meio de transporte.  O que faz, faz muito bem.
Mas falta-lhe o "factor X", falta-lhe alma.
A honda faz muito isso, lembro-me, por ex., da Honda Deauville: uma excelente mota, confortavel, econômica e com um motor V2 indestrutivel. E sem o minimo carisma ou prazer de condução.
Para mim, a Tracer é moto de Motard, é mais de perseguir o horizonte.
A honda é uma ferramenta, algo para ligar o ponto A ao B.
 Qualquer uma é uma boa aposta mas, por gosto pessoal, ia pata a Tracer, sem duvida.

Mercurio, e entre ambas, à mesma velocidade, fazem consumos parecidos, ou mesmo a velocidades iguais a Tracer consome mais?

A nível de manutenções os valores são idênticos ou à diferenças grandes entre elas?

« Última modificação: 31 de Janeiro de 2020, 22:03 por PSH72 »

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Honda NC 750x ou Yamaha Tracer 700
« Responder #35 em: 01 de Fevereiro de 2020, 22:27 »
Em condições exactamente iguais, a honda deve de gastar menos.
O motor tem menos "genica" que a tracer e isso nota-se no consumo.
A tracer nao gasta muito mais.
A manutenção fica ela por ela.
Como disse antes, parece-me que as duas sao excelentes escolhas.