Autor Tópico: Camera de filmar HD Helmet HERO  (Lida 34051 vezes)

Dogdivine

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #25 em: 15 de Setembro de 2010, 12:32 »
0,5mt é pouco mais que uma poça de água.

 _lol_ _lol_ _lol_  não me digam que querem ir fazer mergulho e levar a maquina.

TodayAdventure

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #26 em: 15 de Setembro de 2010, 14:28 »
0,5mt é pouco mais que uma poça de água.

Precisamente.  ;)  E para o uso que lhe vou dar, é exactamente do que preciso.

Zé Paulo.

nunoc

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #27 em: 15 de Setembro de 2010, 14:53 »

 _lol_ _lol_ _lol_  não me digam que querem ir fazer mergulho e levar a maquina.

Eu já fui para a piscina com o meu puto.
3m de profundidade!

Dogdivine

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #28 em: 15 de Setembro de 2010, 16:56 »
Eu já fui para a piscina com o meu puto.
3m de profundidade!

Para a piscina a ideal é a HD Helmet HERO  _pol_
 
agora para cenas fora de agua, já não sei... ambas teem pros e contras...
 
só vendo o produto final e não no site da marca.... _Rolley_

TodayAdventure

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #29 em: 15 de Setembro de 2010, 17:51 »
Para a piscina a ideal é a HD Helmet HERO  _pol_

Para as cenas na piscina, muito pó e porrada já tenho este brinquedo que funciona maravilha em HD:



Tudo aquilo de que precisava era algo que filmasse em HD a partir da moto e que não se importasse de andar à chuva. Assim, no meu caso a GoPro não apresenta nenhuma vantagem real. A presença de um LCD e um controlo remoto por radio, sim. É uma enorme vantagem para quem filma bastante da moto como meu e foi essa a razão da minha escolha.

agora para cenas fora de agua, já não sei... ambas teem pros e contras...
 
só vendo o produto final e não no site da marca.... _Rolley_

No Vimeo há muitos videos feitos com a Drift HD170. Alguns estão identificados como de proveniência da marca (para os mais desconfiados...  :P ), mas há outros que parecem ser independentes. Se permitem o conselho, não confundam qualidade da imagem com o talento do cineasta. Há vídeos muito pouco talentosos onde se consegue ver claramente a qualidade da imagem e outros que nos impressionam mas nem nos damos conta que tal acontece sobretudo porque os locais de filmagem são espectaculares e não tanto pela qualidade da câmara em si.

Quando andei a escolher, tive ocasião de experimentar uma GoPro. Na minha actual HD170, a única coisa que não gostei de início, comparando com a GoPro que havia experimentado, foi o facto de sobreexpor ligeiramente a imagem, mas isso é corrigido com muita facilidade, tal como a saturação de cores. E como edito sempre os meus filmes em software, há mil e uma maneira de tratar as imagens para ficarem a nosso gosto e com o ambiente que pretendemos para o resultado final. Na verdade, quanto menor for a saturação das cores na imagem original, mais fácil é de fazer "color correction" que todos os realizadores de cinema gostam de fazer...  ;D

Para se entreterem, se quiserem, enquanto não vos sossego (já percebi que só sossegam assim...  :) e acreditem que não tenho comissões... ) com umas imagens feitas com a minha...  ;D

Busca de filmes feitos com a HD170 no Vimeo:
http://www.vimeo.com/videos/search:HD170/68901e8f/sort:likes/format:thumbnail

Canal da HD170 de uma empresa vendedora de câmaras de vídeo (creio que não se trata do fabricante):
http://vimeo.com/channels/110998

Zé Paulo.

Dogdivine

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #30 em: 15 de Setembro de 2010, 22:18 »
eu também tenho esta para a praia, pó, piscina, e para levar porrada, só não faz filmes.
 

 
 
agora os videos dos sites das marcas são para vender, muito bons, muito bem filmados, grande som, etc etc etc... depois na realidade...
 
mas como disses-te a malta só sossega com um filme teu  _rir_
 
embora lá.
 
sinceramente eu tenho muitas duvidas qual escolheria... talvez me ajudes com o teu filme  _pol_

TodayAdventure

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #31 em: 20 de Setembro de 2010, 19:01 »
agora os videos dos sites das marcas são para vender, muito bons, muito bem filmados, grande som, etc etc etc... depois na realidade...

Há dois tipos de atitudes. Uma honesta mas que tira partido de algum desconhecimento e/ou distracção dos potenciais consumidores. Consiste em mostrar demos directamente da máquina sem truques, mas escolhendo criteriosamente os momentos onde a luz é melhor, belos cenários, bons enquadramentos que não estão ao alcance de gente com menos experiência, deitando fora situações onde os pontos fracos da câmara são mais evidentes. Nestes caso, o problema é nosso, e só se ultrapassa indo aprender a fazer bons filmes.  :P

A outra atitude é um pouco menos honesta, e consiste em mostrar as imagens editadas (tratadas, alteradas) antes do produto final, sem se ser explícito no que se fez. Entre os tratamentos mais comuns estão as correcções de cor, saturação, luminosidade ou outros tratamentos...

Não tem mal tratar as imagens para obter uma "melhor" resultado, ou seja, algo que se aproxime mais do que se pretende. O que convém é, junto com o filme, ter a informação do tratamento que foi feito.

sinceramente eu tenho muitas duvidas qual escolheria... talvez me ajudes com o teu filme  _pol_

Eu não percebo nada de marketing  ;D , mas fica a minha experiência honesta do (pouco) que sei.

mas como disses-te a malta só sossega com um filme teu  _rir_
 
embora lá.

Ok, ok... "Bute lá, atão..."  ;)

Têm aqui três pequenos filmes feitos às três pancadas. Aconselho a ler os comentários junto com o visionamento das imagens!

Os dois primeiros foram feitos na sexta passada ao fim do dia, quando na minha Honda Goldwing  ;) a caminho do estofador, aqui em Bragança, a quem tinha deixado um trabalho. As imagens são feitas ao fim da tarde, entre as 19h / 19h30m, já a luz estava fraca (alguns carros já levam faróis acesos), e ameaçava chuva. Decidi subexpor as imagens tirando 1 EV, para tentar ver o grão o mais possível. Subexpor ligeiramente as imagens tende a tornar as cores um pouco mais vivas, em geral. Para piorar as coisas (como vêem, sou ao contrário dos vendedores, eu apresento as piores situações possíveis!  _lol_ )  a câmara vai no guiador da Goldwing, o que corresponde à situação de pior vibração possível. Se repararem nos vídeos de demonstração destas "action cameras" quando vão nas motos, estas vão na maior parte das vezes num capacete ou pelo menos no corpo do piloto. É o melhor. O nosso corpo é excelente a amortecer vibrações. No início do filme saio propositadamente da garagem com a lente mal colocada, para que vejam quão fácil é rodar a lente. A câmara tem um modo nocturnos que não utilizei.

Filme 1 - Câmara no guiador da moto. Imagem com -1 EV. Sem modificações de cor do editor de vídeo, e sem qualquer tratamento.



Filme 2 - Exactamente igual ao anterior mas com um pouco de saturação de cor adicionada.



O terceiro filme foi feito no sábado, na minha Africa Twin, nos arredores de Bragança e a caminho de Puebla de Sanabria, na própria vila e no Lago. Levei quase sempre a câmara montada no capacete, excepto num pequeno troço em que a câmara está montada nas barras de protecção do motor (as ultrapssagens). Nesse caso vê-se perfeitamente o "woobble" (abanar) da imagem. Não pensem que isto é exclusivo desta câmara Drift. As GoPro são iguaizinhas (mas o problema é evitado nos vídeos de demonstração, claro) e o problema é intrínseco de todas as câmaras com detector CMOS: a forma como o obturador se move para obter a imagem. Chama-se o rolling shutter effect e quem quiser pode ler este bom artigo a explicar o problema: http://dvxuser.com/jason/CMOS-CCD/ . Quando a câmara é montada no capacete, as vibrações desaparecem, como se pode ver. Há um troço em linha recta onde atinjo os 140 km/h (consegue-se ver) e a estabilidade da imagem é muito boa. No pulso esquerdo pode ver-se o controlo remoto (cor de laranja), que é uma das grandes vantagens desta câmara sobre a GoPro. A imagem é directinha da câmara sem qualquer tratamento ou correcção de qualquer espécie e também não fiz qualquer compensação de luz na própria câmara.

Filme 3 - Câmara essencialmente montada no capacete.


(se o vídeo não estiver imediatamente disponível, voltem mais tarde, que está a acabar de ser convertido)

Fica ao vosso critério julgar e se tiverem alguma pergunta a que eu saiba responder, não hesitem.

Pessoalmente, nestes primeiros testes, fiquei muito contente. Não creio que seja possível fazer melhor com uma câmara tão pequena... Parece-me que a imagem directa da câmara tem as cores menos saturadas do que a GoPro, mas isso para mim é uma qualidade, pois uso sempre editores nos meus filmes e as imagens mais neutras (menos saturadas) são as que se prestam melhor a tratamentos posteriores.

Zé Paulo.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2010, 19:09 por TodayAdventure »

nunoc

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #32 em: 20 de Setembro de 2010, 19:10 »
Parabéns!
Gostei bastante da qualidade da imagem!
 _pol_
Já agora, qual é o editor que utilizas?
« Última modificação: 20 de Setembro de 2010, 19:15 por nunoc »

TodayAdventure

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #33 em: 20 de Setembro de 2010, 19:18 »
Parabéns!
Gostei bastante da qualidade da imagem!
 _pol_
Já agora, qual é o editor que utilizas?

Neste caso usei o Sony Vegas, mas já usei outros no passado (Adobe Première, Video Edit Magic, ...). Depois, vê o 3º filme, Nuno, que deve estar a sair do forno - é o melhor e totalmente directo da câmara sem compensações nenhumas.

Zé Paulo.

Dogdivine

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #34 em: 20 de Setembro de 2010, 19:56 »
viva Zé Paulo.


Gostei imenso dos 2 primeiros, principalmente o 2º pois com a falta de luz a imagem tende a ficar mais escura e com menos cor, dai a saturação ter resultado bem, pois acho que até se nota menos grão.
A camera realmente surpreende pena o 3º ainda não ter cá chegado, mas fico á espera, deve ser porreiro também e se foi totalmente feito de dia já dá para ter uma ideia da qualidade da imagem, mas desde já os meus parabens pelos filmes e pela compra acho que os €€€ foram bem empregues, pena não ser á prova de agua, mas fiquei muito satisfeito com a qualidade, nunca pensei que ficasse tão bem com uma camera tão pequena e com tão pouca luz.


vou esperar pelo 3º filme e depois já cá volto.


obrigado pelos filmes, talvez o resto da malta já durma mais descansada, eu e o NunoC já dormi-mos de certeza.   _pol_


até já


PS: já agora nunca usas-te Mac para editar???? e eu que pensava que o Sony Vegas era só para editar audio... _rir_

Dogdivine

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #35 em: 20 de Setembro de 2010, 20:11 »
Bem tou de volta...


Vi o 3ªº filme no site do vimeo, já lá estava e fiquei muito impressionado, com a paisagem com a imagem e ainda por cima sem edição e com uma camera com um CCD tão pequeno.
Pena os pequenos pixeis quando a imagem anda mais rápido, mas não há milagres...


muito bem estou admirado com a imagem.


Agora é só arranjar alguém com uma GoPro e logo se pode fazer a comparação, mas nada mau não senhora para uma camera deste tipo.


Obrigado por partilhares os filme connosco.  _pol_

Dogdivine

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #36 em: 20 de Setembro de 2010, 20:13 »
é pá espera lá o 3º filme ainda não carregou... aquele era um de há 4 meses... mesmo assim mantenho o que disse, só que para o filme em questão...


vou aguardar pelo nº3  _rir_

nunoc

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #37 em: 20 de Setembro de 2010, 21:38 »
Neste caso usei o Sony Vegas, mas já usei outros no passado (Adobe Première, Video Edit Magic, ...). Depois, vê o 3º filme, Nuno, que deve estar a sair do forno - é o melhor e totalmente directo da câmara sem compensações nenhumas.

Zé Paulo.

Eu aida so usei o Windows Movie Maker...

Dogdivine

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #38 em: 20 de Setembro de 2010, 21:47 »
Eu aida so usei o Windows Movie Maker...


Fraquinho.... tem o basico.. mas se quiseres algo mais PRO tens muita coisa por ai... o Premier é dos melhores, mas também dos mais complicados, bem eles são todos muito parecidos a nivel de edição.


Se tiveres MAC aconselhava-te a versão 2009 do iMovie, é basico mas tem algumas funções avançadas e tem 1 muito boa, que te analisa o filme todo (ou parte) e compensa-te/corrige automáticamente os saltos (tremeliques) da filmagem, demora um pouco mas o resultado é optimo  _pol_

TodayAdventure

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #39 em: 20 de Setembro de 2010, 22:24 »
pena não ser á prova de agua,

Ainda não a testei, mas deverá aguentar com qualquer chuvada, ideal e suficiente para mim.

obrigado pelos filmes, talvez o resto da malta já durma mais descansada, eu e o NunoC já dormi-mos de certeza.   _pol_

Um dia destes, para me assegurar que têm um soninho mesmo mesmo descansado  _lol_ , vou filmar a night de Bragança, com o night mode desta câmara ("especialidade" que julgo que não está na GoPro). Julgo que aí será possível ver o grão, mas será ainda assim filmagem realmente nocturna.

PS: já agora nunca usas-te Mac para editar???? e eu que pensava que o Sony Vegas era só para editar audio... _rir_

Uso esta versão: http://www.sonycreativesoftware.com/moviestudiope . Há uma série de editores muito bons. Isto é mais uma questão de hábito a usar a ferramenta e também de facilidade/intuitividade para cada um de nós. As funções são as mesmas de editor para editor, mas as formas de as usar na prática são um pouco diferentes. Ultimamente tenho-me dado bem com este. Claro que já pensei em usar Mac, que vem com o iMovie gratuito, muito intuitivo e com algumas funcionalidades quase profissionais, mas ainda não consegui justificar comprar um computador novo (ainda por cima mais caro) só para editar vídeo. Tenho para já enterrado o meu pecúlio em câmaras...  ;D

é pá espera lá o 3º filme ainda não carregou... aquele era um de há 4 meses... mesmo assim mantenho o que disse, só que para o filme em questão...

Esse que viste foi feito num pequeno desfiladeiro em Espanha, junto aos Picos da Europa, com uma máquina fotográfica em modo vídeo, uma Panasonic DMC-FT1 que filma em HD e aguenta ir ao banho connosco. Uma grande diferença é que nas máquinas fotográficas normais, a abertura angular é muito mais modesta. Realmente as grandes angulares das câmaras de acção são um must nas paisagens!  _pol_

Eu aida so usei o Windows Movie Maker...

É fixe e simples, para as operações básicas mais correntes como cortar e colar clips, algumas transições, inserção de texto/legendas. É suficiente para muita gente e podem-se fazer óptimos vídeos de viagem com este software. Creio que tem o grande handicap de não conseguir tratar filmagens em HD. Mas um dia que te interesses pela bela arte do "color grading", de efeitos mais sofisticados, como a câmara lenta ou câmara rápida ou outros que dão o aspecto de película de cinema, por exemplo, tem que ser usado um editor profissional.

Já reparam por exemplo nas cores dos episódios do CSI? São saturadas, muito intensas, a imagem é fortemente processada para lhe dar um look bem característico! Lamento a demora no 3º filme - foi carregado ao início da tarde e continua em conversão; os gajos do Vimeo pago devem estar a carregar os vídeos do fim-de-semana e os pobrezinhos que usam o serviço gratuito têm que aguentar...  :(

Zé Paulo.

TodayAdventure

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #40 em: 20 de Setembro de 2010, 22:37 »
Já lá está disponível o 3º vídeo, uns posts atrás, ou então aqui:



Zé Paulo.

Dogdivine

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #41 em: 20 de Setembro de 2010, 22:47 »
Claro que já pensei em usar Mac, que vem com o iMovie gratuito, muito intuitivo e com algumas funcionalidades quase profissionais, mas ainda não consegui justificar comprar um computador novo (ainda por cima mais caro) só para editar vídeo. Tenho para já enterrado o meu pecúlio em câmaras…  ;D



já tinha escrito acima mas aqui vai…


Se tiveres MAC aconselhava-te a versão 2009 do iMovie, é basico mas tem algumas funções avançadas e tem 1 muito boa, que te analisa o filme todo (ou parte) e compensa-te/corrige automáticamente os saltos (tremeliques) da filmagem, demora um pouco mas o resultado é óptimo 

é das melhores coisas, de resto faz o essencial…

Quanto ao filme simples e com umas cores bem boas, a luz também ajuda, mas realmente para um filme sem edição a não ser o corte está muito bom, realmente surpreende a maquina… acho que vou perder o amor a 300€ _pensador_


já agora em termos de bateria, aguenta bem? e dá para carregar sem ser na tomada? e como prendeste a máquina ao capacete, vem acessórios para isso?


Mais uma vez parabens… boa compra e bons filmes  _palmas_
« Última modificação: 20 de Setembro de 2010, 22:54 por Dogdivine »

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #42 em: 20 de Setembro de 2010, 22:48 »
Grandes filmes, muito boa a definição. Também muito bom o trabalho de edição.
Parabéns e continua a presentear-nos com essas belas paisagens.

Boas curvas.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

TodayAdventure

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #43 em: 20 de Setembro de 2010, 23:23 »

Se tiveres MAC aconselhava-te a versão 2009 do iMovie, é basico mas tem algumas funções avançadas e tem 1 muito boa, que te analisa o filme todo (ou parte) e compensa-te/corrige automáticamente os saltos (tremeliques) da filmagem, demora um pouco mas o resultado é óptimo 

é das melhores coisas, de resto faz o essencial…

Obrigado pela sugestão!  :) O gratuito iMovie (e o resto do pacote do iOutrasCenas  ;D ) é um argumento de peso dos Macs para quem tem que escolher um computador novo. No entanto os algoritmos para corrigir a imagem das vibrações já estão disponíveis noutros software - no link do Sony Vegas que postei atrás, podes vê-lo anunciado. Quis mesmo mostrar-vos as limitações dos sensores CMOS em relação a vibrações - e isto é um mal comum a todas as pequenas câmaras "de acção", sejam elas GoPro, Drift ou Contour. Os CMOS são espectaculares na qualidade de imagem e no HD, no pouco consumo energético e no tamanho, mas não suportam vibrações como as das motos.


Quanto ao filme simples e com umas cores bem boas, a luz também ajuda, mas realmente para um filme sem edição a não ser o corte está muito bom, realmente surpreende a maquina… acho que vou perder o amor a 300€ _pensador_

A edição é do mais básico e não tem nada que saber: cortar e colar e já tá. A luz esteve muito boa este fim-de-semana.

Aproveitem para ver como a câmara se comporta em situações de mudança de luz - cortei os clips propositadamente em locais onde se vêem estas transições. Quando a zona imediatamente à frente da moto está à sombra , o céu está naturalmente mais "queimado" de luz. Passa a um azul muito azul, quando a zona à frente da luz fica iluminada pelo sol.

E não se esqueçam de ver os vídeos não aqui no fórum, mas directamente o link no Vimeo, já que no primeiro caso não se consegue activar a melhor qualidade HD! Faz diferença!

já agora em termos de bateria, aguenta bem? e dá para carregar sem ser na tomada? e como prendeste a máquina ao capacete, vem acessórios para isso?

Sim, a máquina traz montagens básicas (menos variedade do que a GoPro, mas suficientes). A montagem para um guiador tubular (que usei nas barras de protecção do motor) e a de capacete vêm incluídas e são muito práticas. A última usa velcro, seguríssimo mesmo a alta velocidade. A ficha de carga é uma vulgar ficha mini USB. Carrego na ficha USB do computador, na tomada, com um carregador de telemóvel (os HTC ou Motorola dão) ou na tomada de isqueiro da moto. Ainda não verifiquei a autonomia com cuidado, mas à primeira vista parece-me normal (nem curta nem longa, comparando com máquinas fotográficas que tenho). Se vires com atenção o site do fabricante, podes verificar que eles vão vender uma bateria de alta capacidade em breve, que encaixa na câmara sem quaisquer modificações nesta (tira-se apenas uma pecinha de plástico).

Zé Paulo.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2010, 23:24 por TodayAdventure »

S800

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #44 em: 20 de Setembro de 2010, 23:32 »
Grande Zé Paulo, só tu para me fazeres pensar em gastar dinheiro em mais maquinetas... Concordo contigo quando valorizas o comando à distância rádio, para mim tb é óbvia a vantagem enorme face à GoPro, bem como a possibilidade de visionamento imediato no visor. E gostei da qualidade dos filmes. Vê lá se vens a Lisboa depressa para almoçarmos, traz a maquineta que eu gostava de experimentar isso.

Grande abraço!
Vasco
 

Dogdivine

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #45 em: 20 de Setembro de 2010, 23:43 »
Pois é companheiro…


estive a ver o video da Escocia….  _pol_   ficas-te apaixonado por aquela baia  ;D


muito bom, mas já usaste outra máquina certo? grandes malucos de 50cc até á Escocia…e bem lá em cima…  _palmas_


vou vendo os outros… depois comento.


Bom trabalho e qdo vieres a Lisboa avisa  _pol_

TodayAdventure

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #46 em: 20 de Setembro de 2010, 23:50 »
Grande Zé Paulo, só tu para me fazeres pensar em gastar dinheiro em mais maquinetas... Concordo contigo quando valorizas o comando à distância rádio, para mim tb é óbvia a vantagem enorme face à GoPro, bem como a possibilidade de visionamento imediato no visor. E gostei da qualidade dos filmes. Vê lá se vens a Lisboa depressa para almoçarmos, traz a maquineta que eu gostava de experimentar isso.

... e retribuir-te o almoço.  _vinho_

muito bom, mas já usaste outra máquina certo? grandes malucos de 50cc até á Escocia…e bem lá em cima…  _palmas_

Era só um maluco... eu mesmo...  _careta_

Sim, era outra máquina, a minha favorita, uma Canon HV30. Também tem sensor CMOS e a imagem é uma tragédia quando colocada na moto...  ???_

Zé Paulo.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2010, 23:51 por TodayAdventure »

Dogdivine

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #47 em: 21 de Setembro de 2010, 00:01 »

Sim, era outra máquina, a minha favorita, uma Canon HV30. Também tem sensor CMOS e a imagem é uma tragédia quando colocada na moto…  ???_



Nem todas servem para a "guerra", já tem uns anitos essa camera. sabes como são as coisas ontem eram ultimo grito, hoje já passaram á história….  _pol_
Ah e os 25fps são progressivos agora imagina se fossem entrelaçados  _Rolley_ , mas mesmo assim tem uma imagem muito boa deve ter sido das 1ª a fazer HD para o povo… _pol_


tirando a parte técnica, está optimo o filme, nas imagem mais lentas dá bem para ver que a máquina cumpre bem o seu trabalho…  _pol_

guggas

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #48 em: 21 de Setembro de 2010, 10:40 »
Tenho uma questão que talvez seja estúpida  _corado_, mas depois de ver os preços será que é necessário ser HD? A maior parte dos vídeos são partilhados com uma resolução muito inferior e a diferença de preço é significativa...  _pensador_

TodayAdventure

  • Visitante
Re: Camera de filmar HD Helmet HERO
« Responder #49 em: 21 de Setembro de 2010, 10:59 »
Tenho uma questão que talvez seja estúpida  _corado_, mas depois de ver os preços será que é necessário ser HD? A maior parte dos vídeos são partilhados com uma resolução muito inferior e a diferença de preço é significativa...  _pensador_

Ora essa, não me parece nada estúpida.  :)

Se é necessário ou não que uma câmara seja HD, é uma resposta muito pessoal e não me parece que qualquer das opções seja criticável. Quer o Youtube, quer o Vimeo já permitem a partilha de filmes em 720p. Quem for um incondicional de filmes com alguma qualidade (como eu) não hesitará muito perante um preço mais alto. Mas para quem bastar a definição standard para ter algumas memórias de passeios, pode efectivamente poupar muito dinheiro (a diferença é de facto significativa). Não há uma opção mais "inteligente", mas no meu caso não abdico de filmar e partilhar material em HD!

Zé Paulo.