Autor Tópico: Amortecedores YSS  (Lida 15723 vezes)

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Amortecedores YSS
« em: 12 de Julho de 2016, 15:19 »
Olá.

Venho solicitar opiniões formadas por experiência (se possível própria ).

Os amortecedores são estes:  http://www.biketeile-service.de/advanced_search_result.php?n=1&keywords=789.03.52+
mas resultados com outras versões desta marca também são válidos.

Cumprimentos,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

pjmartinho

  • Visitante
Re: Amortecedores YSS
« Responder #1 em: 12 de Julho de 2016, 18:49 »
Tenho a ideia de que o Xquim tem uns amortecedores desses na DT dele

JoãoNunes

  • Visitante
Re: Amortecedores YSS
« Responder #2 em: 12 de Julho de 2016, 18:51 »
Eu tenho uns amortecedores yss na minha pcx e posso dizer que o comportamento da mota muda do dia para a noite, parece uma mota nova, e verdade que a suspensão de origem da pcx não e das melhores mas estes amortecedores fazem uma grande diferença no comportamento da mota, parece mais segura na saída das curvas e já não se sente cada buraco ou imperfeição da estrada.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Amortecedores YSS
« Responder #3 em: 12 de Julho de 2016, 19:55 »
Eu tenho uns amortecedores yss na minha pcx e posso dizer que o comportamento da mota muda do dia para a noite, parece uma mota nova, e verdade que a suspensão de origem da pcx não e das melhores mas estes amortecedores fazem uma grande diferença no comportamento da mota, parece mais segura na saída das curvas e já não se sente cada buraco ou imperfeição da estrada.

Olá.
Obrigado pela resposta.
Qual o modelo dos teus? Tens eles há quantos quilómetros?

Minha duvida prende-se em mandar reparar os que tenho e gosto bastante mas que um rebentou com poucos quilómetros ou mandar vir os yss. O valor é quase o mesmo pois o yss ficam mais caros cerca cerca de 40€ que reparar os velho. Mas são novos e muito mais bonitos esteticamente
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Amortecedores YSS
« Responder #4 em: 12 de Julho de 2016, 22:08 »
Tenho a ideia de que o Xquim tem uns amortecedores desses na DT dele

Olá!

Estou muito interessado nas conclusões deste tópico, pois julgo saber que o modelo dos amortecedores da Honda SH 300 é o mesmo (serve) na minha Kymco DT 300i ABS, e como já referi noutros tópicos, considero muito rijos e desconfortáveis.
Julgo saber (quase certeza) que o Xquim tem uns YSS comprados na Motobelas (também os vi lá antes e cobicei...). Pouco consegui falar com o Xquim sobre as melhorias, mas pareceu-me que ele não estaria muito entusiasmado... (mas só ele poderá confirmar).
Já tenho debatido este assunto com muitos companheiros mais conhecedores e alguns mecânicos, e a impressão que fiquei é que haverá melhorias mas não significativas e que talvez não compensem o investimento (eu estava a contar com cerca de 250 € para os YSS). Mas o que me aconselharam, no caso de querer mudar, era colocar uns mistos com reservatório de gás. Ora esses julgo que já vão para lá dos 400 €... Por isso desisti até agora, e ao fim de 1 ano já estou a ficar mais habituado á dureza da suspensão da minha scooter (e todos me dizem que é mais ou menos comum a todas que tenham as mesmas medidas de jante (de diâmetro relativamente pequeno) e reduzido curso das suspensões. E o problema não é só a suspensão de trás, o mesmo se aplica á da frente (e na minha humilde opinião, até daria mais prioridade a melhorar a frente do que a trazeira). Saliento que vinha anteriormente de uma moto super-confortável, belíssima suspensão mono-amortecedor (já com 21 anos...) e jantes de diâmetro de moto de trail.
Fico com curiosidade de saber desenvolvimentos deste tópico.
Abraço e boas curvas.
 scooter_
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

JViegas

  • Visitante
Re: Amortecedores YSS
« Responder #5 em: 13 de Julho de 2016, 09:21 »
A seguir este tópico... também ando interessado em mudar...vamos ver se vale a pena.  _pol_

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Amortecedores YSS
« Responder #6 em: 13 de Julho de 2016, 13:46 »
Tenho a ideia de que o Xquim tem uns amortecedores desses na DT dele
De facto assim é.
Coloquei-os aos 4.000 Km (tem 8.500). Ver = https://www.spritmonitor.de/fr/detail/707965.html
E,porque decidi mudar os pneus de origem,que por acaso são uma grande m&rd@,para os maravilhosos Bridgestone pro,enquanto estava à espera da montagem interessei-me pelo preço dos que estavam na montra. Claro que já não saí de lá sem eles.
Bem! As diferenças:- As diferenças são espectaculares. Não tem nada a ver. Muito mais "macia",maior segurança a curvar e aquela pancada "debaixo para cima",quando passamos p.ex. num buraco,tem que ser mesmo um buraco. Mas atenção:-
Destas afirmações abonatórias que faço,não posso definir a percentagem entre os pneus e os amortecedores,já que foi tudo mudado no mesmo dia.
Mas que foi um melhoramento *****.lá isso foi.
Espero ter ajudado. Abraços

Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Amortecedores YSS
« Responder #7 em: 13 de Julho de 2016, 14:11 »
Olá!

Estou muito interessado nas conclusões deste tópico, pois julgo saber que o modelo dos amortecedores da Honda SH 300 é o mesmo (serve) na minha Kymco DT 300i ABS, e como já referi noutros tópicos, considero muito rijos e desconfortáveis.
Julgo saber (quase certeza) que o Xquim tem uns YSS comprados na Motobelas (também os vi lá antes e cobicei...). Pouco consegui falar com o Xquim sobre as melhorias, mas pareceu-me que ele não estaria muito entusiasmado... (mas só ele poderá confirmar).
Já tenho debatido este assunto com muitos companheiros mais conhecedores e alguns mecânicos, e a impressão que fiquei é que haverá melhorias mas não significativas e que talvez não compensem o investimento (eu estava a contar com cerca de 250 € para os YSS). Mas o que me aconselharam, no caso de querer mudar, era colocar uns mistos com reservatório de gás. Ora esses julgo que já vão para lá dos 400 €... Por isso desisti até agora, e ao fim de 1 ano já estou a ficar mais habituado á dureza da suspensão da minha scooter (e todos me dizem que é mais ou menos comum a todas que tenham as mesmas medidas de jante (de diâmetro relativamente pequeno) e reduzido curso das suspensões. E o problema não é só a suspensão de trás, o mesmo se aplica á da frente (e na minha humilde opinião, até daria mais prioridade a melhorar a frente do que a trazeira). Saliento que vinha anteriormente de uma moto super-confortável, belíssima suspensão mono-amortecedor (já com 21 anos...) e jantes de diâmetro de moto de trail.
Fico com curiosidade de saber desenvolvimentos deste tópico.
Abraço e boas curvas.
 scooter_

Olá.
Também penso serem os mesmos.
Conforme podes ver no link que te enviei não são tão caros como pensas. O reservatório externo apenas notarás diferenças um uso intensivo. Numa utilização normal penso não se justificar mas de qualquer forma rondam os 250/280€.
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Amortecedores YSS
« Responder #8 em: 13 de Julho de 2016, 14:14 »
De facto assim é.
Coloquei-os aos 4.000 Km (tem 8.500). Ver = https://www.spritmonitor.de/fr/detail/707965.html
E,porque decidi mudar os pneus de origem,que por acaso são uma grande m&rd@,para os maravilhosos Bridgestone pro,enquanto estava à espera da montagem interessei-me pelo preço dos que estavam na montra. Claro que já não saí de lá sem eles.
Bem! As diferenças:- As diferenças são espectaculares. Não tem nada a ver. Muito mais "macia",maior segurança a curvar e aquela pancada "debaixo para cima",quando passamos p.ex. num buraco,tem que ser mesmo um buraco. Mas atenção:-
Destas afirmações abonatórias que faço,não posso definir a percentagem entre os pneus e os amortecedores,já que foi tudo mudado no mesmo dia.
Mas que foi um melhoramento *****.lá isso foi.
Espero ter ajudado. Abraços

Sendo assim  e dado que a tua moto pesa sensivelmente o mesmo (declarados pela marca o que duvido na pratica) penso ser poderá ser uma boa solução. Tenho uns feitos em Espanha que adorava o comportamento, muito mais firmes que os originais mas incrivelmente muita mais confortáveis. Mas como a diferença de repara-los e estes YSS novos (por sinal muito mais bonitos) são 40€, talvez compense apostar nos novos.

Quantos kg costuma lhe meter em cima??

Obrigado pela opinião!
« Última modificação: 13 de Julho de 2016, 14:18 por pgomes78 »
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Amortecedores YSS
« Responder #9 em: 13 de Julho de 2016, 14:20 »
Olá.
Também penso serem os mesmos.
Conforme podes ver no link que te enviei não são tão caros como pensas. O reservatório externo apenas notarás diferenças um uso intensivo. Numa utilização normal penso não se justificar mas de qualquer forma rondam os 250/280€.
   _confuso_ 250/280€.   Esse preço é muito elevado.
Os meus custaram-me 200.00€ e não regateei o preço. Foi o que me foi proposto;foi o que paguei.
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Amortecedores YSS
« Responder #10 em: 13 de Julho de 2016, 14:42 »
Compraste os teus à quanto tempo? São iguais ao do link?
Os 250/280€ são os com reservatório externo. Tens são esses ou os "simples"?
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Amortecedores YSS
« Responder #11 em: 14 de Julho de 2016, 01:09 »
Compraste os teus à quanto tempo? São iguais ao do link?
Os 250/280€ são os com reservatório externo. Tens são esses ou os "simples"?
Boas. Comprei em outubro passado. Não,não teem reservatório externo.
são estes :- TE302-400T-03AL(ref.ª da embalagem. ou seja,estes:- http://www.motosapiezas.com/juego-amortiguadores-traseros-yss-gas-c-regulacion-honda-sh-300-60402213-41322-p.asp.
Dispõe sempre.

Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Amortecedores YSS
« Responder #12 em: 15 de Julho de 2016, 00:39 »
Hoje comprei os amortecedores na Motobelas por 176€ onde já está incluído 10% de desconto.
Acabaram por ficar uns euritos mais baratos que vir de fora e ainda consigo recuperar o iva pela empresa pelo que na realidade ficam-me em 143,09€ o que parece-me bastante bom.
Agora vamos ver como lidam com 170/180kg em cima (além da própria moto) e quanto tempo duram.

Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Ccarvalho

  • Visitante
Amortecedores YSS
« Responder #13 em: 15 de Julho de 2016, 07:57 »
Acabaram por ficar uns euritos mais baratos que vir de fora e ainda consigo recuperar o iva pela empresa pelo que na realidade ficam-me em 143,09€ o que parece-me bastante bom.

Boa sorte com os novos amortecedores.

Atenção que o IVA relacionado com despesas com motociclos não é dedutível, só se tiveres uma empresa de estafetas ou uma pizaria com entrega ao domicílio.
« Última modificação: 15 de Julho de 2016, 07:58 por Ccarvalho »

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Amortecedores YSS
« Responder #14 em: 15 de Julho de 2016, 08:17 »
Boa sorte com os novos amortecedores.

Atenção que o IVA relacionado com despesas com motociclos não é dedutível, só se tiveres uma empresa de estafetas ou uma pizaria com entrega ao domicílio.

A factura não tem de entrar como despesa de motociclos.
Entra como de veiculo automóvel pois apenas virá descriminado "dois amortecedores".
Cumprimentos,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline sestevao

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 165
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i 2008
Re: Amortecedores YSS
« Responder #15 em: 15 de Julho de 2016, 20:12 »
Pgomes depois dá feedback que deixaste-me curioso...


Hoje comprei os amortecedores na Motobelas por 176€ onde já está incluído 10% de desconto.
Acabaram por ficar uns euritos mais baratos que vir de fora e ainda consigo recuperar o iva pela empresa pelo que na realidade ficam-me em 143,09€ o que parece-me bastante bom.
Agora vamos ver como lidam com 170/180kg em cima (além da própria moto) e quanto tempo duram.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Amortecedores YSS
« Responder #16 em: 15 de Julho de 2016, 20:19 »
Pgomes depois dá feedback que deixaste-me curioso...

Só devem chegar na segunda ou terça feira pelo que os devo montar no outro fim de semana.
Se forem tipo os que já tinha, a diferença para os de origem é do dia pata a noite, quer em comportamento quer em conforto.
Quanto à curiosidade, vens ter comigo e testas!
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Amortecedores YSS
« Responder #17 em: 26 de Julho de 2016, 17:42 »
Boas,

PGomes78, não consegui encontrar na Internet os amortecedores com reservatório que dizes custarem 250/280 €, para a minha Kymco DT 300i (que são os mesmos que servem para a Honda SH 300i, segundo deduzi). Se quiseres ter a amabilidade de facultar o link ficava-te agradecido.
Continuarei a seguir este tópico com muito interesse, e agradeço toda a informação partilhada.
Cumprimentos e boas curvas
 scooter_
« Última modificação: 18 de Agosto de 2016, 14:21 por Ice »
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Amortecedores YSS
« Responder #18 em: 31 de Julho de 2016, 00:44 »
....
Pgomes78, não consegui encontrar na Internet os amortecedores com reservatório que dizes custarem 250/280 €, para a minha Kymco DT 300i (que são os mesmos que servem para a Honda SH 300i, segundo deduzi). Se quiseres ter a amabilidade de facultar o link ficava-te agradecido.
Continuarei a seguir este tópico com muito interesse, e agradeço toda a informação partilhada.
Cumprimentos e boas curvas
 scooter_

Olá, boa noite,

Efectivamente, já consegui encontrar os amortecedores YSS com reservatório auxiliar na Internet por preços da ordem dos 250 €. Será que valem a diferença para os que o Pgomes78 encomendou, principalmente no que respeita a conforto (absorção das irregularidades), ou por serem mais desportivos serão necessariamente mais duros?
Pgomes78, já chegaram os que encomendaste? Novidades? Primeiras impressões?
Não haverá cá em Portugal (zona de Lisboa) uma oficina mais especializada em amortecedores para Scooters? Alguém saberá?
Obrigado, cumprimentos e boas curvas.
 scooter_
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Amortecedores YSS
« Responder #19 em: 14 de Agosto de 2016, 15:41 »
Hoje comprei os amortecedores na Motobelas por 176€ onde já está incluído 10% de desconto.
Acabaram por ficar uns euritos mais baratos que vir de fora e ainda consigo recuperar o iva pela empresa pelo que na realidade ficam-me em 143,09€ o que parece-me bastante bom.
Agora vamos ver como lidam com 170/180kg em cima (além da própria moto) e quanto tempo duram.

Tenho pena de ninguém ter dado um contributo ás questões que coloquei no último "post"...

Pedro (PGomes78):
Já tens os amortecedores YSS montados?
Que tal? Podes dar-nos a tua opinião sobre a melhoria? Vale a pena o investimento?
Na Motobelas tinham os amortecedores ou tiveste que encomendar (pareceu-me ser este último caso)? Se inclui a montagem no preço que referiste, não vale a pena estar a encomendar via Internet. Mas são mesmo idênticos aos do XQUIM? É que a ele custaram 200 € na Motobelas, e a referência não é a mesma. Quanto tempo demorou a chegarem após encomenda?
Obrigado antecipadamente.
Cumprimentos e boas curvas.
 scooter_
« Última modificação: 14 de Agosto de 2016, 15:53 por Ice »
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Amortecedores YSS
« Responder #20 em: 18 de Agosto de 2016, 13:24 »
Olá.
Peço desculpa a demora.

Os amortecedores já estão montados à algum tempo mas pouco andei com a moto. Geralmente é a mulher que com ela anda mas com a condução dela até podiam lá estar dois paus que para ela estava bom  :o E neste mês, a moto só saiu da garagem 1 vez!

No pouco que andei, achei que são muito superiores aos originais mas inferiores aos que tinha anteriormente (que não me lembro da marca e não está gravada nos mesmos). De qualquer forma, montei os amortecedores com a regulação de mola como vinha de origem pelo que ainda a tenho de apertar mais a ver se melhora especialmente quando andamos a dois.
Mas sem duvida que em relação aos originais, acho que vale a pena a troca mais porque os de origem perdem a eficácia em pouco quilometras de vida!

Caso alguém da zona de Lisboa/Sintra, tenha interesse em comparar com os que tem, é só combinar.

um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Ice

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2015
  • Mensagens: 201
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Amortecedores YSS
« Responder #21 em: 18 de Agosto de 2016, 14:14 »
Obrigado Pedro Gomes pela resposta,

Pois continuo sem concluir se a melhoria vale o investimento.
No meu caso, os amortecedores da Kymco Downtown 300i ABS são duros de origem e com 23.000 km até talvez tenham melhorado. Mas sei que o modelo dos YSS que servem nela é igual ao da Honda SH300i.
Agradeço a disponibilidade para um ensaio na tua, mas talvez seja melhor comparar com uma scooter igual á minha, e assim estou a pensar falar ao Xquim para ver se posso comparar com a dele um dia destes. Estive a ver melhor as referências dos teus e dos que ele comprou e devem ser iguais (YSS ref.ª 60402213 e TE302400TO3ALX). Mas vou ter de esperar um pouco porque tenho um pé ferido (nada a ver com moto) que ainda não posso poisar no chão, e por isso a Kymco vai estar parada ainda por mais 1 semana.
Abraço e voas curvas.
 scooter_
ex- BMW F650; ex-Kymco Downtown 300i ABS; ex-Honda CBF 600 SA

Jorge Santos

  • Visitante
Re: Amortecedores YSS
« Responder #22 em: 23 de Maio de 2017, 20:39 »
Alguem me indica onde posso comprar amortecedores para Sym GTS I sem ser de origem

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Amortecedores YSS
« Responder #23 em: 24 de Maio de 2017, 09:05 »
Alguem me indica onde posso comprar amortecedores para Sym GTS I sem ser de origem

Meus vou na Motobelas.
Mas tem o Ebay por exemplo
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

chosendo

  • Visitante
Re: Amortecedores YSS
« Responder #24 em: 14 de Julho de 2021, 14:17 »
Boa tarde eu tenho uma xmax 300, gostava de trocar os amortecedores de trás, quais os melhores preço qualidade e principalmente segurança.
Muito obrigado