provavelmente precisa de trocar as molas de contraste pois as mesma ja deram o que tinham a dar..
Provavelmente não leu como deveria ser, porque existem vários tópicos no forum, inclusivé diários de bordo com estas alterações e mesmo assim a mudança não foi feita da melhor forma.O peso dos roletes está a mexer com isso tudo. Esses roletes que tem, apenas serve para arranca. Agora das duas uma:- Aumenta o peso -> Perde arranque e ganha ponta- Diminui o peso -> Perde ponta e ganha arranque.É nisto que tem de se basear neste momento
Eu tenho Kymco com variador malossi, não é x-max, contudo.. estranha-me um bocado o peso dos roletes que colocaste.De 8gr ??? Isso não é leve demais ? Isso explica a perda de ponta, mas aposto que ganhaste e bem no arranque. Correto ?Eu tenho de 11.5gr na minha Downtown,
Como assim? Eu não tenho problema em perder no arranque, quero é velocidade de ponta. Que pesos aconselham nestes casos? Já agora, onde posso ler os tópicos em questão? Sent from my SM-A605FN using Tapatalk
Conclusao: na acreditar em tudo o que diz, a não ser que tenhas tempo para andar a fazer experiências com um mecânico disponível
Só para deixar o meu testemunho sobre como acabou tudo1.instalei o variador Malossi com roletos 8 gr, e um escape akrapovic 2. A xmax ficou muito nervosa nas perdeu em velocidade de ponta . Desilusão 3.fui lá e trocaram apenas o escape, voltando ao de origem4.a xmax ficou incrível, arranques nervosos e sobretudo velocidade de ponta na casa dos 1255.voltei à oficina e pedi para trocar os roletos para mais pesado, tipo 10 gr, como tinha lido e sugerido6.catastrofe! A xmax mal chegava as 7500 rotações e aos 100 km/h7.fui à oficina uma última vez, e reinstalaram os roletos de 8 gr. 8.Tudo ok de novo. Não vou mexer mais Conclusao: na acreditar em tudo o que diz, a não ser que tenhas tempo para andar a fazer experiências com um mecânico disponível Sent from my SM-A605FN using Tapatalk