Autor Tópico: Tamanho de capacete integral diferente do modular? Diferença de conforto???  (Lida 10376 vezes)

Offline nunomt

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Boas companheiros.

Este meu post é uma mistura de desabafo e de pergunta.

Devido a problemas com o meu capacete actual, que vou tentar resolver sob o abrigo da garantia, tenho de comprar um capacete novo. Actualmente uso modular, que adoro pelo conforto ao andar com ele, e claro está por de vez em quando subir a viseira.

Estava praticamente decidido em mudar para integral, pois estou a pensar mais para o final de ano subir de cilindrada, mas também porque calculo que os integrais sejam mais "resistentes" à chuva, algo que é muito problemático com o meu actual capacete, que deixa entrar àgua a potes. Até aqui tudo bem... não fosse ter começado em busca de algo que até agora não encontrei.

Primeiro em termos de número o meu capacete é um L e ainda não consegui um capacete integral que o L me ficasse confortável. Então a tirar e a colocar o capacete quase que me arranca as orelhas... E depois de "vestido" para além da sensação de mais claustrofobia (que creio ser algo que me consigo habituar) é a questão de conforto. Sinto-me sempre muito apertado... mesmo num tamanho acima do meu. O único que "escapa" é o AGV K5...

Também vos acontece isso? Quem mudou de modular para integral também teve estes problemas? Começo a ficar um pouco desesperado e a pensar novamente nos modulares...

Rodrigues

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É normal o integral ser mais apertado no mesmo número que o modular, tenho os dois e sem dúvida que o modular é mais confortável porque abre ligeiramente na zona das bochechas enquanto que o integral é rígido.

O modular Modus da Caberg não deixa entrar água, experimentei tomar duche com ele  _lol_

AJCaiado

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Boas companheiros.

Este meu post é uma mistura de desabafo e de pergunta.

Devido a problemas com o meu capacete actual, que vou tentar resolver sob o abrigo da garantia, tenho de comprar um capacete novo. Actualmente uso modular, que adoro pelo conforto ao andar com ele, e claro está por de vez em quando subir a viseira.

Estava praticamente decidido em mudar para integral, pois estou a pensar mais para o final de ano subir de cilindrada, mas também porque calculo que os integrais sejam mais "resistentes" à chuva, algo que é muito problemático com o meu actual capacete, que deixa entrar àgua a potes. Até aqui tudo bem... não fosse ter começado em busca de algo que até agora não encontrei.

Primeiro em termos de número o meu capacete é um L e ainda não consegui um capacete integral que o L me ficasse confortável. Então a tirar e a colocar o capacete quase que me arranca as orelhas... E depois de "vestido" para além da sensação de mais claustrofobia (que creio ser algo que me consigo habituar) é a questão de conforto. Sinto-me sempre muito apertado... mesmo num tamanho acima do meu. O único que "escapa" é o AGV K5...

Também vos acontece isso? Quem mudou de modular para integral também teve estes problemas? Começo a ficar um pouco desesperado e a pensar novamente nos modulares...

Amigo e companheiro Nuno,

Complementando a informação que te dei pelo telefone - e que serve para os restantes companheiros - posso assegurar-te que um capacete modular sem defeito ou que não tenha sofrido qualquer pancada não deixa entrar água!!!  _pol_ É seguramente mais fácil de colocar e tirar da cabeça que um integral e tem a vantagem de se "transformar" num jet para deslocações a baixa velocidade ou quando o calor aperta!  :)) Quanto a tamanhos, nada como experimentares. Cada cabeça sua sentença!  _martelada_  _lol_

Eu tenho um modular e não quero outro!!!   _lool_

Um abraço e boas curvas!  scooter_

António Caiado

Offline cristina

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tive uma habituação gradual a capacetes cada vez mais fechados, precisamente por causa dessa sensação claustrofóbica, mas acabei por comprar um NZI vitesse 2 que foi o capacete mais confortável que tive.
Em viagem ainda o prefiro ao Shuberth C3 que uso no dia a dia, pelo que é uma questão de formato, e tens que continuar a procurar até que um te encaixe como uma luva  ;)

Quanto á entrada de água, nenhum dos meus mete água, e apenas num AGV longway tive que substituir a borracha superior (onde encosta a viseira) por ter começado a deixar entrar água depois de muitos km de uso  _pol_

Offline PITEIRA

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Nuno, tenho dois LS2 , capacetes 4 estrelas da Sharp e com preços  rondar os 100eur cada um. Já lá vão 2 anos de uso intenso diário e nenhum dos dois meteu alguma vez água  _pol_ _pol_ _pol_

Integrais é que não  _martelada_
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Offline Chelopes

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Caro nuno experimenta o Shuberth C3 , é caro sim mas se olhares como sendo um investimento para um proximo up-grade acaba por compensar. Quando quiseres ver o conjunto podemos marcar um café aí pela Qta das Laranjeiras.

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17/12/2015 a 07/06/2018 SYM MaxSym 600i Executive- 4.6LTS/100KM
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Offline moto2cool

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A descrição da sensação do integral assenta-me perfeitamente  _lol_, por isso não equaciono o integral ( a minha montada também não atinge grandes velocidades) um modular como o Duke tem 5 estrelas sharp e como é modelo antigo é baratucho. Admito que para mais de 140 km/h possa ser mais ruidoso sempre tem mais resistência ao ar
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Ccarvalho

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Eu tenho um Cabeg Duke, tamanho XL, e um AGV K5, tamanho ML. É normal entre marcas e formatos de capacetes os tamanhos não serem iguais. É igualmente normal uns apertarem na zona das orelhas, outros na zona da testa, depende se o formato do casco é mais redondo ou mais oval. Pelo que descreves, tens uma cabeça do formato da minha, o AGV K5 ou o K3 SV encaixam que nem uma luva, os outros tens de se ir experimentando porque dentro da mesma marca há formatos diferentes. Por exemplo, a maioria dos Airoh, HJC e LS2 apertam-me as orelhas (só falo dos integrais porque são os que uso).

Quanto ao Caberg Duke, a minha experiência é que é ruidoso a partir dos 70/80 km/h, uma viagem longa a cima dessa velocidade só com tampões nos ouvidos, senão quando chegamos ao destino só ouvimos zumbidos durante meia hora. Mas pessoalmente desisti dos modulares (sou incapaz de andar com um capacete aberto), pelo que os integrais são a melhor escolha. Essa sensação de claustrofobia passa com o tempo, usa-o com a viseira um pouco levantada para te ires habituando.

Offline Ice

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Olá!
Eu tenho há poucos meses um modular Scorpion Exo-920 e estou super-satisfeito. Coloquei um post sobre o assunto antes de o comprar há 2 ou 3 meses atrás. Não sei porquê, mas não vejo falarem muito nesta marca que até é conceituada?!
Já me enviaram várias MP a trocar impressões sobre este capacete, que eu respondi o melhor que pude, e é pena não terem sido no tópico para todos poderem ver.
Em modular na Scorpion têm o meu modelo Exo-920, por cerca de 180 € em compras on-line (não inclui pinlock, que é comprado á parte por cerca de 28 €), e ainda para melhor têm o Exo-3000 Air que deverá custar talvez 100 € mais (terão que pesquisar, que eu já não sei de cor), e só não o comprei por questão de orçamento e tb porque para a minha scooter 300cc (i) chega prefeitamente o 920. A qualidade do Scorpion é muito boa.
Mas é melhor experimentar os tamanhos, que variam de marca para marca. E não esquecer que os interiores com o uso tendem a alargar signitivamente, pelo que devem ser comprados justos, mas sem magoar. Quando abanar a cabeça não devem "dançar", e na testa e nuca não devem apertar demais (não devem incomodar). O meu só nas bochechas é que apertava claramente mas tem vindo a alargar devagarinho com o uso (em 3 meses, quase nada).
Espero ter ajudado. Boa compra.
Cumprimentos e boas curvas
 scooter_
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Offline santos466

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Não entro no campo da "segurança" entre uns e outros. Um capacete bem feito não deixa entrar àgua. Em questão de conforto também não deverá ou não deveria haver diferenças assim como o tamanho.

Uma coisa a ter em atenção no tamanho e já tem sido falado aqui é na diferença de formatos das calotas dos capacetes. Apesar de seguirem os mesmos tamanhos há feitios ovais, etc ...  Aí é experimentar. Nem tudo o que nos parece apelativo de estética nos vai assentar que nem uma luva, mesmo tendo o tamanho ideal.  Eu comecei à largos anos com um Shark e era perfeito, passei para um Caberg e tem o meu formato de cabeça. à pouco tempo comprei um Scorpion numa compra online e nem que a vaca tussisse aquilo dava para o meu formato de cabeça, até podia ser um XL ( uso um M )  , tinha mesmo a ver com o formato interior que era "só" o oposto da minha cabeça esquisita e tive que o vender. Agora ando com um Airoh e digamos que precisou de um pequeno ajuste... mas tenho consciência que não repetirei um Airoh. talvez volte sim para a Caberg. Como vês é tudo muito pessoal e o que dá para um pode não dar para outros.

A única diferença aí sim é no ruido , que em regra geral é sabido que os modulares por vezes podem ser mais ruidosos que os integrais.
Acho que é mesmo uma escolha por gosto e não o deveria ser por "desconfiança" que um modular é menos confortável .

Eu já não passo sem um modular pelas vantagens já descritas por alguns companheiros. Tenho o melhor dos dois mundos. Dentro da cidade e em velocidades baixas ando a apanhar mais ar, assim que passo dos 60/80 fecho o capacete e sinto-me mais à vontade assim. Menos vento e menos ruido.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Zapman

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Camarada,

Durante muito tempo tive um capacete modular da NAU e sabendo à partida que não deveria ter grandes expetativas acabou por surpreender pela positiva. Ainda assim tem as suas limitações.

Entretanto como subi de "categoria" investi num Schuberth C3 e estou muito contente com o mesmo. Leve e compacto, confortável.

Comparado com este só mesmo um Shoei Neotec.

Conselho: em relação a capacete, não só pelo conforto mas mais pela segurança, convém investir num capacete com provas dadas.

Cumprimentos
« Última modificação: 17 de Abril de 2016, 18:35 por Zapman »
Não importa a cilindrada, o que interessa é o espírito!!!
                   

Vince On Wheels

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Boa tarde companheiro,

À cerca de seis meses troquei o modular por um integral. Como já referido ambos têm os seus meritos e acabei por preferir o integral por ainda faço uma distancia consideravel diariamente e em ruido e segurança acho que fiquei melhor.

Relativamente ao tamanho passei do L do cms suv para um MS do AGV K3 SV.
É uma diferença grande mas acho que comprei o CMS grande demais na altura.

Ainda continuo a usar pontualmente o modular para voltas mais curtas (é mais pratico de por e tirar ainda mais porque uso oculos)

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« Última modificação: 16 de Abril de 2016, 19:14 por Vince On Wheels »

Offline Pianoman

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Precisamente por causa desta "luta" entre modulares e integrais é que optei já há uns 4 anos por um nexx X30V que adoro (já vou no segundo). Já tive um acidente grande com um e safou-me de boa. Aquela pequena (mas eficaz) queixeira permanente fez o seu trabalho.
Agora que estou a começar a pensar em comprar outro capacete deparo-me com a decisão da nexx de deixar de fabricar o X30V...que pena!

Reconheço que tem algumas questões que não me agradam muito, nomeadamente o facto de ser muito curto atrás (na nuca-pescoço mas já passei tudo e mais alguma coisa com este capacete e tem sido um fiel companheiro.

Já agora, em relação ao tamanho, comecei por usar um XL, tenho um modular (marca Lazer) também XL, outro modular (marca Airoh) tamanho L, mas o último X30V que comprei é um XXL! (Sim, sou cabeçudo...)
« Última modificação: 17 de Abril de 2016, 00:49 por Pianoman »
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
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Offline nunomt

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Obrigado a todos pelos vossos comentários. Não pude retribuir mais cedo pois estava fora em trabalho com acesso limitado à net.

A diferença de tamanho entre marcas/modelos não me preocupa e acho natural, mas o que me preocupa mais é o desconforto que sinto no integral.... E acho que isto não se prende com o facto de ser fechado...

E em termos de conforto estou muito bem servido com o meu actual modular AGV, que é excelente neste aspecto. O meu receio é mudar para um integral e sentir-me desconfortável com ele e acabar por gastar dinheiro para o boneco. Obviamente que com o modular também não ando com ele aberto a velocidades acima dos 60km/h, pelo que em viagem acaba por ser igual... a sensação de desconforto e de pressão na cabeça, mesmo com capacetes claramente acima do meu tamanho é que me deixa de pé atrás.

Offline nunomt

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Bem após muito ponderar e muito experimentar vou dizer adeus aos capacetes modulares....

Andei numa grande luta com os testes que fiz dos integrais, conforme aqui referi, pois sentia-me sempre algo apertado, mesmo quando "vestia" um tamanho acima do meu. Mas finalmente dei com um que gosto em termos estéticos, que cabe no orçamento e que tem características que me atraem com um "fit" excelente na cabeça. A escolha caiu no Nolan N87. Ao que parece a mionha acabeça é meio estranha e dá-se bem com os Nolan :)

E fica assim a saga terminada. Tenho um jet ca HJC a caminho para as idas à praia e saídas aqui pelo bairro, e resto da condução com o Nolan N87. Só falta decidir entre o vermelho e o cinza escuro :)

Quando chegarem darei notícias.

NunoMiguel

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Só para dizer que com todos os defeitos que tem, o meu Duke também não mete água nenhuma. Mete tanto barulho que não há espaço para a água...   _pol_

Vince On Wheels

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Companheiro, dizes que o teu AGV K3 SV é um MS. Quanto cms mede a tua cabeça? 56 ou 57?

Obrigado
Sinceramente não sei...  :D foi mais tentativa e erro.

Acabei por ir exprimentando qual seria o capacete que tinha o formato mais apropriado à forma da minha cabeça e respetivo tamanho.

Apenas a circunferencia da cabeça não é garantia de um bom "encaixe". Certas marcas/modelos são para cabeças mais redondas outras para cabeças mais ovais.

Se quiseres, quando tiver oportunidade, posso medir, mas se é para comprar online sugiro uma passagens por uma loja fisica e exprimentar.

Só mais uma achega, inicialmente eate modelo fixou-me bastante justo mas com o decorrer da utilização e o acamar das esponjas interiores está perfeito ( provavelmente se fosse o M estava largo agora)





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Offline António Teles

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Boas companheiros.

Primeiro em termos de número o meu capacete é um L e ainda não consegui um capacete integral que o L me ficasse confortável. Então a tirar e a colocar o capacete quase que me arranca as orelhas... E depois de "vestido" para além da sensação de mais claustrofobia (que creio ser algo que me consigo habituar) é a questão de conforto. Sinto-me sempre muito apertado... mesmo num tamanho acima do meu. O único que "escapa" é o AGV K5...

Também vos acontece isso? Quem mudou de modular para integral também teve estes problemas? Começo a ficar um pouco desesperado e a pensar novamente nos modulares...
Pois é, parece mesmo que nos arrancam as orelhas, bochechas esmagadas, etc.
Agora não quero nem ouvir falar em capacetes integrais! Fiz muitas viagens seguidas com o meu modular e nunca me incomudou, nem deixou entrar água ( nos dias de tempestade entrou). Em termos de segurança não sei avaliar sei que neste último acidente que tive bati com a cabeça, de cara para o chão e não abriu, que penso ser o andicape que lhes atribuem para além de serem menos insonorizados, mas isso também depende da altura do ecran da mota.
Nota final: o meu primeiro capacete era um integral que veio com a mota, como não tive opção, pois já tinha gasto o dinheirinho todo na mota, usei-o e fui muito feliz com ele durante uns anos, prá aí até aos 22,23 anos, na altura penso que não me incomodava, também na altura com muito calor e na esperança de não partir o cotovelo, retirava-mos o capacete da cabeça e lá se circulava mais fresco.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline moto2cool

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Acredito que o integral possa ser mais seguro pela construção inteira, e mais silencioso porque tem menos pontos de resistência ao ar, mas o modular pode seguro (veja-se o índice sharp), com calor é incomparavelmente melhor, e menos claustrofóbico.
Mas gostos não se discutem  _Rolley_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

LMD

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Boa tarde companheiro,

À cerca de seis meses troquei o modular por um integral. Como já referido ambos têm os seus meritos e acabei por preferir o integral por ainda faço uma distancia consideravel diariamente e em ruido e segurança acho que fiquei melhor.

Relativamente ao tamanho passei do L do cms suv para um MS do AGV K3 SV.
É uma diferença grande mas acho que comprei o CMS grande demais na altura.

Ainda continuo a usar pontualmente o modular para voltas mais curtas (é mais pratico de por e tirar ainda mais porque uso oculos)

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Boa tarde amigo,

ok, quando tiveres tempo, mede e diz me, mesmo só para comparar. No meu caso a minha cabeça, mede 56,3. Daí a minha dúvida do S ou MS  :-\
« Última modificação: 22 de Maio de 2016, 17:18 por LMD »

LMD

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Sinceramente não sei...  :D foi mais tentativa e erro.

Acabei por ir exprimentando qual seria o capacete que tinha o formato mais apropriado à forma da minha cabeça e respetivo tamanho.

Apenas a circunferencia da cabeça não é garantia de um bom "encaixe". Certas marcas/modelos são para cabeças mais redondas outras para cabeças mais ovais.

Se quiseres, quando tiver oportunidade, posso medir, mas se é para comprar online sugiro uma passagens por uma loja fisica e exprimentar.

Só mais uma achega, inicialmente eate modelo fixou-me bastante justo mas com o decorrer da utilização e o acamar das esponjas interiores está perfeito ( provavelmente se fosse o M estava largo agora)





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Sim, é para comprar online, mas na margem sul não encontro nenhuma loja que venda AGV, só em Lisboa. Amanhã vou tentar passar por lá, para experimentar o capacete. Em principio vou comprar este:

https://www.motardinn.com/equipamento-moto/agv-k3-sv-fullbomb/1099463/p

Tenho é dúvidas em relação há viseira, se apenas vem com a escura ou se também trás uma clara. Já mandei email, agora é só esperar por uma resposta e experimentar o capacete  ;D

Vince On Wheels

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Sim, é para comprar online, mas na margem sul não encontro nenhuma loja que venda AGV, só em Lisboa. Amanhã vou tentar passar por lá, para experimentar o capacete. Em principio vou comprar este:

https://www.motardinn.com/equipamento-moto/agv-k3-sv-fullbomb/1099463/p

Tenho é dúvidas em relação há viseira, se apenas vem com a escura ou se também trás uma clara. Já mandei email, agora é só esperar por uma resposta e experimentar o capacete  ;D
Esse preço está imbativel!!!

Eles por default vêm com a viseira clara (as fumadas e iridium são opção) mas como é promoção nunca se sabe.

Mas reforço...nada como tentar exprimentar... E depois se for caso disso mandar vir...  ;)

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LMD

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Esse preço está imbativel!!!

Eles por default vêm com a viseira clara (as fumadas e iridium são opção) mas como é promoção nunca se sabe.

Mas reforço...nada como tentar exprimentar... E depois se for caso disso mandar vir...  ;)

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Acabei por optar por o AGV K3 SV preto mate, por ser um S, que de certeza é o meu tamanho, depois de ter experimentado numa loja da especialidade. Mandei vir de um site espanhol e custou 119 euros já com oferta dos portes de envio. Agora é só esperar que ele chegue!

LMD

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Acabei por optar por o AGV K3 SV preto mate, por ser um S, que de certeza é o meu tamanho, depois de ter experimentado numa loja da especialidade. Mandei vir de um site espanhol e custou 119 euros já com oferta dos portes de envio. Agora é só esperar que ele chegue!

Bem, depois de encomendar o dito capacete na Motónity (considerado o melhor site online em Espanha), passados dois dias, recebo um email a informar que o tamanho escolhido estava esgotado... deram-me duas opções: devolviam-me o dinheiro ou então vendiam-me o capacete AGV Compact preto mate, pelo mesmo preço do AGV K3 SV. Depois de ponderar, acabei por aceitar a segunda opção. Agora é esperar que ele chegue.