Autor Tópico: Primeiro capacete  (Lida 15926 vezes)

TMaxer

  • Visitante
Re: Primeiro capacete
« Responder #25 em: 11 de Maio de 2016, 14:39 »
Se nao querem fazer asneira a comprar capacete, 1º vejam o perimetro da cabeca... depois vejam que qual o tamanho para esse perimetro... depois vejam se o molde do capacete casa bem com a morfologia da vossa cabeça.


Se o tamanho for abaixo, esqueçam o alargamento natural da espuma pois ele vai ficar sempre apertado  _thumbdown_


Se o tamanho for acima, nao comprem mesmo que fique bem, pois quando a espuma acamar vao ficar com o capacete largo e vao conseguir abanar a cabeça sem que o capacete acompanhe... e em caso de acidente, o capacete pode-vos saltar da cabeça  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_





Deixo mais uma dica ao DONdiv: no caso... no caso de nao te fazerem a troca, tenta saber se o casco em tamanho S é do mesmo tamanho do XS... pode ser que sim, e em caso afirmativo deves conseguir comprar um kit de esponja do tamanho S...


É so tirar a esponja que lá esta e meter a do tamanho S e fica com um capacete S... ficas no prejuízo, mas não na totalidade....



S800

  • Visitante
Re: Primeiro capacete
« Responder #26 em: 11 de Maio de 2016, 15:36 »
A minha experiência vale o que vale, mas poderá ser útil para quem ler:

- A refª da medida da cabeça em cms é apenas isso: uma referência.
- um capacete 60 numa "cabeça 60" tanto pode ser adequado como não. A forma dos capacetes não é toda igual, as várias marcas desenham capacetes para vários "tipos de cabeça", conforme os mercados e o interesse de cada marca: é comum ver referências round, neutral, oval, long oval. São os "tipos de cabeça".
- Mesmo de marca para marca - e em marcas de referência - , há diferenças, não só nas formas internas do capacete, como até nos tamanhos usados.
- Por exemplo, na Shoei sempre usei o L 60, nos Bell o L 59-60 e na Arai o... M 58. Já na Bell, na série M, o M6 e o M5X são um 59-60 tipo luva. Comprei um M4 a pensar que seria igual. Errado. Não é. Ou seja, depois de tantos capacetes, ainda cometo erros a escolhê-los.  _martelada_ _martelada_
- Quanto ao Nexx XR1 que iniciou este tópico, também tive um e era um capacete (para mim) claramente oval e estreito, mas a imprensa classificava-o, salvo erro, como "neutral"...  Para mim não era...

Moral da história: não basta medir a cabeça. O ideal é experimentar, de preferência uma boa dezena de minutos no mínimo dos mínimos, para perceber se há zonas de pressão e se o capacete "assenta" correctamente na cabeça, de forma confortável, sem se mover. Isto é, tem que estar justo, sem estar apertado. Parece muito simples, mas não é.



raphha

  • Visitante
Re: Primeiro capacete
« Responder #27 em: 11 de Maio de 2016, 21:14 »
Não sei porque mas este tópico cheira tanto a "Box 46"  _lol_ _lol_ _lol_

tjcs

  • Visitante
Re: Primeiro capacete
« Responder #28 em: 11 de Maio de 2016, 21:44 »
Não sei porque mas este tópico cheira tanto a "Box 46"  _lol_ _lol_ _lol_

Podem elucidar-me sobre esta loja ? É que estou inclinado em comprar lá umas coisas...

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Primeiro capacete
« Responder #29 em: 11 de Maio de 2016, 21:46 »
Podem elucidar-me sobre esta loja ? É que estou inclinado em comprar lá umas coisas...

Lé este topico e vais perceber  _pol_ _pol_

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,28125.0.html

DONdiv

  • Visitante
Re: Primeiro capacete
« Responder #30 em: 11 de Maio de 2016, 22:02 »
Como disse, não quero ser politicamente incorreto até ter a situação resolvida, mas a verdade é que a loja me indica que ainda aguarda feedback da administração  _Zang_
Também é verdade que, não descartando a minha cota parte de responsabilidade em trazer um capacete que me incomodava, a loja nitidamente se aproveitou do meu amadorismo, para me vender um capacete não propriamente barato, em prol de um capacete que deveria ser o capacete para a minha morfologia.
By the way, não vou estar para já a indicar o nome da loja mas parece que por aqui a desconfiança é unânime _policia_

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1225
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Primeiro capacete
« Responder #31 em: 12 de Maio de 2016, 09:35 »
Lé este topico e vais perceber  _pol_ _pol_

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,28125.0.html

Se leres o tópico que o Olívio aqui colocou, vais perceber o porquê da nossa "quase certeza".
Ou estes, ou IBA Megastore. São ambos top... nas reclamações!!  _Rolley_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Primeiro capacete
« Responder #32 em: 12 de Maio de 2016, 09:56 »
Por acaso passou-me mais pela cabeça a IBA. Provavelmente por que passei exatamente pela mesma situação na compra do capacete da minha mulher. Com a diferença de que eu já estava um pouco mais informado e o capacete ficou lá para outro incauto. Se tivesse sido 1 ano antes, a história seria outra...
Conclusão, se não nos sentimos confortáveis com o que estamos a comprar, não devemos comprar. E até pode ser o produto mais xpto do mercado.

DONdiv

  • Visitante
Re: Primeiro capacete
« Responder #33 em: 16 de Maio de 2016, 14:56 »
E pronto, após muito sangue, suor e lagrimas, eis que a questão ficou resolvida  _mau_

Então, para todos os que acompanharam esta pequena "guerra", fica aqui o desfecho da mesma:

- Conforme já tinha relatado, dirigi-me à loja a solicitar a troca do capacete Nexx XT.1 XS pelo S, pelo que fui convencido (mais uma vez) que aquele era realmente o meu tamanho e que com o tempo a coisa ia ao lugar;
- Sai de lá e fui a mais 3 ou 4 loja, matar o tira-teimas, pelo que cheguei a conclusão (e também com as opiniões do pessoal aqui do fórum), que o meu tamanho não era efetivamente o XS;
- Liguei para a loja e solicitei a troca do XS pelo S, sendo-me indicado que não era politica da loja a troca de um capacete que não fosse o tamanho do seu utilizador. Refilei com eles e solicitei a troca efetiva do XS pelo S à minha responsabilidade. Foi-me indicado que só poderiam realmente trocar o capacete, com autorizações superiores;
- Fiquei então a aguardar a dita autorização superior e aproveitei para vir debater aqui para o fórum, fazer uns contactos para a Nexx, ir experimentar mais uns capacetes e ir percebendo que provavelmente o S poderia ficar "um pouco" largo -  a tal questão morfológica que era fácil de resolver com uma simples troca de cabeça  _confuso_;
- Nunca mais chegando a dita autorização, fiz uma exposição à direção da loja, onde expos o caso e exigi que me fosse realizada a troca de acordo com o direito legal que me era concedido enquanto consumidor;
- Veio então de seguida a tal autorização de troca, mas apenas pelo S, pelo que ai, indiquei que já não estava interessado naquele modelo, uma vez que realmente não se adequava à minha estranha cabeça e que queria realizar a troca por outro capacete;
- Novo pedido de autorização à direção e veio então a resposta positiva, mas apenas troca por material em stock na loja (já me estava a ver na loja "Quero isto", "Ah, isso não temos em stock", "Então e aquilo?", "Aquilo também não", "E este em preto!?", "Não, este só em cor-de-rosa e com flores amarelas".

No fim desta "guerra" toda, eix que a Maria experimentou então o capacete (o qual lhe ficava às mil maravilhas após aplicar as esponjas extras que trás) e como ela também precisava de um, acabei por ficar efetivamente com ele, antes de começar outra guerra à procura de algo em stock na loja que realmente se adequasse a mim e fosse do valor do XT.1.

Sim, depois desta zaragata toda, acabei por ficar efetivamente com o capacete, no entanto esta situação serviu para 3 coisas essenciais:
1- Perceber mais sobre o assunto e que nem sempre o mais "bonito/caro" é o mais adequado;
2- Há por ai umas lojas que não curtem muito prestar um bom serviço de pós-venda e que preferem 1000x vender um equipamento de uma dada marca da qual são representantes do que prestar realmente um bom serviço de apoio;
3- O mais importante, tenho uma cabeça realmente estranha   _martelada_.

E pronto, foi assim esta pequena historia intitulada "O meu primeiro capacete"   _convivio_


PS: Quanto ao nome da loja, penso que já todos perceberam qual é realmente a loja e que todos os palpites tiveram realmente certos  _pol_ (Viva a caixa do Valentino Rossi  _pt_)